- Marilangelo Ribeiro
Pontos : 8
Reputação : 0
Filtro Inflow
5/8/2020, 21:08
Alguem do grupo já utilizou este tal de filtro inflow, pois vi comentários que melhora o consumo de combustíveis, será que isso é verdade, pois o meu carro não passa de 6 km tanto na cidade como na estrada, ando assustado com o alto consumo do RN.alguem tem uma sugestão...o meu é automático e ano 2017.
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
Re: Filtro Inflow
13/8/2020, 01:37
Boa Noite, na verdade estes filtros de ar só vão aumentar o fluxo de ar, com relação ao consumo esta ligado diretamente a forma de condução arrancada nos semáforos, retomadas e etc.. a única vantagem destes filtros é que são laváveis então economiza nas trocas.
- infiltrate
Pontos : 64
Reputação : 9
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 15/16, 1.8 16v
15/8/2020, 19:55
Exatamente o como colega falou, a unica vantagem é ser lavável. Eu coloquei e estou usando a mais de 3 meses e não senti diferença nenhuma no consumo.
- wprudenciofilho
Pontos : 12
Reputação : 1
filtro esportivo INFLOW
25/8/2020, 21:54
BOA NOITE, JÁ USEI MAIS DE 6 MESES, MAS SÓ ACHEI DIFERENÇA NA SUBIDA, ELE RESPIRA MAIS, MAS NA PRÓXIMA TROCA DE ÓLEO, COLOQUEI O ORIGINAL, NÃO FEZ FALTA, E OLHA, SEMPRE PEGO ESTRADA, O RN NÃO MUDOU NADA......COLOQUEI PARA VIAJAR, RODEI MAIS 2.000KM, MAS O CONSUMO FOI O MESMO......ABRAÇO
- Pereira
Pontos : 141
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
27/10/2020, 14:54
Só para alinhar expectativas e resultados, estão todos cientes que, a troca do filtro original por outro, pode acarretar perda da garantia de fábrica, ok?
Acho bom sempre lembrar, pois está claro no manual da garantia, que alterações dos itens originais podem gerar problemas de garantia. Isso também se aplica a colocação/instalação de alguns itens que vejo frequentemente o pessoal comentar, como manta interna no capô e capa do motor (quando não vem de fábrica no modelo).
Fiquem atentos, é só ler no manual e constatar.
Sobre o filtro, já li a respeito e não há comprovações conclusivas sobre a melhoria de performance do motor ou consumo de combustível. O que existe é muita propaganda.
Abs
Acho bom sempre lembrar, pois está claro no manual da garantia, que alterações dos itens originais podem gerar problemas de garantia. Isso também se aplica a colocação/instalação de alguns itens que vejo frequentemente o pessoal comentar, como manta interna no capô e capa do motor (quando não vem de fábrica no modelo).
Fiquem atentos, é só ler no manual e constatar.
Sobre o filtro, já li a respeito e não há comprovações conclusivas sobre a melhoria de performance do motor ou consumo de combustível. O que existe é muita propaganda.
Abs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos