- gugamatias
- Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2020
Idade : 45
Localização : Salvador
Modelo do Carro : Renegade trailhawk 2018/2019
Renegade Diesel Trailhawk - 2018/2019
1/3/2020, 23:22
Comprei uma trailhawk seminova há aproximadamente 1 mês. Rodei perto de 1.000km.
Achei um carro com muitas qualidades e poucos "defeitos".
Qualidades:
Acabamento muito bom. Mesmo para a categoria, é acima da média. Considerando que as versões desde a Sport até a Limited ou trailhawk (na diesel) possuem muitas semelhanças no acabamento, quando comparado com a concorrência, é muito bom. Testei o T-Cross e o Creta e não chegam perto, especialmente o T-Cross, que é péssimo nesse quesito.
Motor com muita força. Diesel é foda.
Posição de dirigir excelente. Tenho 1.81m e dirijo na posição correta. Então não uso o banco deitado e totalmente afastado e o carro é muito confortável, banco envolve bem, o couro é bom também.
Ar condicionado forte. Bem forte (moro em Salvador e o teste aqui é hard).
Farol em LED ilumina muito bem.
Boa altura em relação ao solo e bom ângulo de entrada e saída.
Defeitos
Porta malas pequeno. Para mim, esse não é um impeditivo, pois somos eu, a mulher e um cachorro de pequeno porte, sem filhos no momento e sem nenhuma pretensão de ter. Mas ainda assim, eventualmente precisarei de mais espaço e não terei.
Espaço interno. Vim de um sedã com bastante espaço interno. Para quem vai na frente não é nem um pouco desconfortável, mas para quem vai atrás, num trajeto mais longo, fica um pouco desconfortável. Como eu não regulo o banco tão atrás, minimiza isso, mas a movimentação das pernas fica mais limitada ainda assim.
Achei um pouco ruim de jogo. Para fazer manobras acaba sendo um pouco trabalhoso.
Observações
Consumo. Abasteci 3x. Na primeira fez 8,8km/l de média e na segunda, 10,2km/l. Ontem abastecia a 3ª vez, então não tem média. O que eu percebi é que, num trajeto em que se utiliza majoritariamente as 4 primeiras marchas, o consumo sobe muito. Quando é misto, com bom uso da 6ª marcha em diante melhora bastante. O motorista precisa saber rodar e entender o funcionamento do motor pra conseguir um bom rendimento com baixo consumo.
Motor arranca muito bem. Sai da inércia muito rápido. Mas a partir da 3ª marcha, quando entra a marcha seguinte sinto cair a potência. Parece que vai dar aquele "pulo", mas acredito que acabe priorizando o conforto. Quando se utiliza a posição "drive" do câmbio isso é alterado um pouco, pois as trocas de marchas acabam ocorrendo em rotações mais altas.
Estou satisfeito com o carro até então. Ainda não peguei estrada. Tinha uma viagem marcada com ele, mas tive que cancelar e não tenho previsão. Quero ver o comportamento dessa versão na pista, com o centro de gravidade mais alto e consumo.
Eu pensava em pegar a versão longitude diesel, mas acabei achando a trailhawk, que tinha apenas 14.000km rodados (era de test drive) e consegui uma negociação boa com um preço que considero razoável.
Qualquer novidade atualizo aqui.
Abs
Achei um carro com muitas qualidades e poucos "defeitos".
Qualidades:
Acabamento muito bom. Mesmo para a categoria, é acima da média. Considerando que as versões desde a Sport até a Limited ou trailhawk (na diesel) possuem muitas semelhanças no acabamento, quando comparado com a concorrência, é muito bom. Testei o T-Cross e o Creta e não chegam perto, especialmente o T-Cross, que é péssimo nesse quesito.
Motor com muita força. Diesel é foda.
Posição de dirigir excelente. Tenho 1.81m e dirijo na posição correta. Então não uso o banco deitado e totalmente afastado e o carro é muito confortável, banco envolve bem, o couro é bom também.
Ar condicionado forte. Bem forte (moro em Salvador e o teste aqui é hard).
Farol em LED ilumina muito bem.
Boa altura em relação ao solo e bom ângulo de entrada e saída.
Defeitos
Porta malas pequeno. Para mim, esse não é um impeditivo, pois somos eu, a mulher e um cachorro de pequeno porte, sem filhos no momento e sem nenhuma pretensão de ter. Mas ainda assim, eventualmente precisarei de mais espaço e não terei.
Espaço interno. Vim de um sedã com bastante espaço interno. Para quem vai na frente não é nem um pouco desconfortável, mas para quem vai atrás, num trajeto mais longo, fica um pouco desconfortável. Como eu não regulo o banco tão atrás, minimiza isso, mas a movimentação das pernas fica mais limitada ainda assim.
Achei um pouco ruim de jogo. Para fazer manobras acaba sendo um pouco trabalhoso.
Observações
Consumo. Abasteci 3x. Na primeira fez 8,8km/l de média e na segunda, 10,2km/l. Ontem abastecia a 3ª vez, então não tem média. O que eu percebi é que, num trajeto em que se utiliza majoritariamente as 4 primeiras marchas, o consumo sobe muito. Quando é misto, com bom uso da 6ª marcha em diante melhora bastante. O motorista precisa saber rodar e entender o funcionamento do motor pra conseguir um bom rendimento com baixo consumo.
Motor arranca muito bem. Sai da inércia muito rápido. Mas a partir da 3ª marcha, quando entra a marcha seguinte sinto cair a potência. Parece que vai dar aquele "pulo", mas acredito que acabe priorizando o conforto. Quando se utiliza a posição "drive" do câmbio isso é alterado um pouco, pois as trocas de marchas acabam ocorrendo em rotações mais altas.
Estou satisfeito com o carro até então. Ainda não peguei estrada. Tinha uma viagem marcada com ele, mas tive que cancelar e não tenho previsão. Quero ver o comportamento dessa versão na pista, com o centro de gravidade mais alto e consumo.
Eu pensava em pegar a versão longitude diesel, mas acabei achando a trailhawk, que tinha apenas 14.000km rodados (era de test drive) e consegui uma negociação boa com um preço que considero razoável.
Qualquer novidade atualizo aqui.
Abs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos