- fernandosousa
Pontos : 284
Reputação : 28
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
Renegade 2018/2019 não aceita scanner que não seja da montadora
17/3/2019, 15:09
Segundo o site do fabricante do Multiecuscan, um software de scanner automotivo focado em carros italianos, o Renegade 2018/2019 possui o sistema "security gateway" ou módulo SGW. Esse sistema bloqueia que ferramentas de diagnóstico executem comandos no veículo (como atuadores, procedimentos e até mesmo limpeza de falhas). Segundo eles não é possível desbloquear o módulo SGW com o Multiecuscan e a única ferramenta de diagnóstico que teria acesso total ao veículo seria a ferramenta da montadora. A única opção seria conectar fisicamente a ferramenta de diagnóstico na linha CAN atrás do módulo SGW.
Fonte: https://www.multiecuscan.net/SupportedVehiclesList.aspx
- wleandro
Pontos : 13
Reputação : 0
Tenho um Renegade 2018/2018 PCD e baixei o Multiecuscan para redefinir o KM de revisão (estava em 0 km), com o uso da versão 4.0 e o cabo ObdLink consegui realizar o procedimento, inclusive verificar parâmetros de funcionamento do motor. Talvez essa limitação seja nas versões comercializadas fora do Brasil. Também consegui acessar o protocolo ODB2Br via o software Obdwiz , que é um software genérico.
- fernandosousa
Pontos : 284
Reputação : 28
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
wleandro escreveu:Tenho um Renegade 2018/2018 PCD e baixei o Multiecuscan para redefinir o KM de revisão (estava em 0 km), com o uso da versão 4.0 e o cabo ObdLink consegui realizar o procedimento, inclusive verificar parâmetros de funcionamento do motor. Talvez essa limitação seja nas versões comercializadas fora do Brasil. Também consegui acessar o protocolo ODB2Br via o software Obdwiz , que é um software genérico.
Qual cabo ObdLink você usou? Estou precisando fazer a mesma coisa, mas não consigo conectar com meu EML bluetooth.
- wleandro
Pontos : 13
fernandosousa escreveu:wleandro escreveu:Tenho um Renegade 2018/2018 PCD e baixei o Multiecuscan para redefinir o KM de revisão (estava em 0 km), com o uso da versão 4.0 e o cabo ObdLink consegui realizar o procedimento, inclusive verificar parâmetros de funcionamento do motor. Talvez essa limitação seja nas versões comercializadas fora do Brasil. Também consegui acessar o protocolo ODB2Br via o software Obdwiz , que é um software genérico.
Qual cabo ObdLink você usou? Estou precisando fazer a mesma coisa, mas não consigo conectar com meu EML bluetooth.
Uso a versão usb ( http://www.obdlink.com/sxusb/ ) , para programas especiais o ideal é usar um cabo profissional como o obdlink, OBDKey.... eu comprei no ebay.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
fernandosousa escreveu:Segundo o site do fabricante do Multiecuscan, um software de scanner automotivo focado em carros italianos, o Renegade 2018/2019 possui o sistema "security gateway" ou módulo SGW. Esse sistema bloqueia que ferramentas de diagnóstico executem comandos no veículo (como atuadores, procedimentos e até mesmo limpeza de falhas). Segundo eles não é possível desbloquear o módulo SGW com o Multiecuscan e a única ferramenta de diagnóstico que teria acesso total ao veículo seria a ferramenta da montadora. A única opção seria conectar fisicamente a ferramenta de diagnóstico na linha CAN atrás do módulo SGW.
Fernando. Meu Renegade Diesel já saiu da garantia e tenho levado no meu mecânico de confiança. Ele não teve qualquer problema em acessar a rede can e, inclusive, resetou o km da revisão. Vou ver que tipo de equipamento/software eles utilizam e posto aqui.
J.
- Luiz Fernando Fógia
Pontos : 48
Reputação : -4
Scanner para jeep renegade
28/3/2019, 14:32
Prezado Fernando, também estou interessado nessa informação dentro possível contactar/envia-me pelo email: fernandofogia@yahoo.com.br
Desde de já agradeço.
Luiz Fernando Fógia
Att.:
Desde de já agradeço.
Luiz Fernando Fógia
Att.:
- Adilton
Pontos : 33
Reputação : 1
Essa informação do tópico procede. A partir dos modelos 2019 como o tópico informa. existe a venda produto chamado bypass sgw para desbloqueio. Só que no ML estão cobrando muito caro 490,00. Não vale. Ratificando é a partir do modelo 2019. 2018 para traz estão livres disto
- esantos
Pontos : 17
Pessoal,
Tenho um Renegade 2019/2020, estou querendo levar ele pra instalar a central multimídia e paddle shift, mais depois dessa informação fiquei com dúvida se vou conseguir instalar... Alguém teve este problema relatado acima? A central então não faria leitura no meu carro PCD? Como consigo identificar isso?
Tenho um Renegade 2019/2020, estou querendo levar ele pra instalar a central multimídia e paddle shift, mais depois dessa informação fiquei com dúvida se vou conseguir instalar... Alguém teve este problema relatado acima? A central então não faria leitura no meu carro PCD? Como consigo identificar isso?
- Marcelo Cruz
Pontos : 2
Pelo que tenho visto de vídeos no YouTube, parece que os instaladores estão conseguindo fazer o alinhamento de proxy normalmente nos Renegade 2019 e 2020...
- larini
Pontos : 76
Reputação : 2
Marcelo Cruz escreveu:Pelo que tenho visto de vídeos no YouTube, parece que os instaladores estão conseguindo fazer o alinhamento de proxy normalmente nos Renegade 2019 e 2020...
Sabe se usar esse scanner faz perder a garantia?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos