- hugov
Pontos : 80
Reputação : 4
Conector airbag embaixo do banco
16/4/2019, 08:45
Bom dia galerinha.
Eu pretendo colocar um forro de assoalho impermeável na TH.
O produto é interiço, então tem que dar uma desmontadinha nos bancos mais especificamente.
A questão que está pegando é que tem um fio embaixo do banco que se não em engano é o fio do AirBag... aí q eu to com "medinho" de mexer ali e a quela bagassa explodir na minha cara kkkk $$$ ja viu né ... ou até mesmo dar algum erro na central e ter que ir na CSS (o q é um saco... pq um simples reset leva incriveis 24h )...
Alguém sabe me dizer se tem problema desconectar aquilo, ou se existe procedimentos a serem seguidos para desconectar e conectar novamente?
Se alguém entender disso dá uma mãozinha fazendo favor.
Dese já obrigado
Abrass
Eu pretendo colocar um forro de assoalho impermeável na TH.
O produto é interiço, então tem que dar uma desmontadinha nos bancos mais especificamente.
A questão que está pegando é que tem um fio embaixo do banco que se não em engano é o fio do AirBag... aí q eu to com "medinho" de mexer ali e a quela bagassa explodir na minha cara kkkk $$$ ja viu né ... ou até mesmo dar algum erro na central e ter que ir na CSS (o q é um saco... pq um simples reset leva incriveis 24h )...
Alguém sabe me dizer se tem problema desconectar aquilo, ou se existe procedimentos a serem seguidos para desconectar e conectar novamente?
Se alguém entender disso dá uma mãozinha fazendo favor.
Dese já obrigado
Abrass
- Rogerio
Pontos : 93
Reputação : 6
Re: Conector airbag embaixo do banco
16/4/2019, 11:18
Hugo
Este fios embaixo do banco e do sensor do cinto.
Este fios embaixo do banco e do sensor do cinto.
- hugov
16/4/2019, 13:55
Um cepa plug daquele tamanho, pro cinto! casilda... vou até tirar uma foto para postar aqui! só para ter certeza...
eu jarava que aquilo era do airbag...
MAS sendo sensor do cinto,.. posso desconectar ele normal e voltar sem precisar de manobras com baterial ou qualquer tipo de reset?
abrass
eu jarava que aquilo era do airbag...
MAS sendo sensor do cinto,.. posso desconectar ele normal e voltar sem precisar de manobras com baterial ou qualquer tipo de reset?
abrass
- hugov
17/4/2019, 08:41
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
17/4/2019, 08:56
Tá vendo a marcação com fita amarela?
Sempre que existir: espaguete, terminal, plug, etc... amarelo, significa CIRCUITO DE AIRBAG!
Qualquer coisa que voce desconectar, até mesmo o LED que indica airbag no painel, ficará gravada no módulo avaria.
Sempre que existir: espaguete, terminal, plug, etc... amarelo, significa CIRCUITO DE AIRBAG!
Qualquer coisa que voce desconectar, até mesmo o LED que indica airbag no painel, ficará gravada no módulo avaria.
- hugov
17/4/2019, 09:53
Resumindo.. SE eu tirar o banco pra fora para colocar o assoalho impermeável... vou ter que levar o brinquedo na CSS pra dar reset... aff q zuado!
Obrigado pelo esclarecimento Luiz!
Abrass
Abrass
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
19/4/2019, 09:28
Hugov, se o seu é o TH após 2017 deve ter airbags laterais, logo é essa mesma a fiação, como disse o colega luizeduardo.
Aqui em casa temos 2 Renegades com 7 airbags e realmente não se pode desconectar, pois constará no módulo e poderá ter problema e ter que levar à concessionária. O meu tem bancos de couro, e quando comprei 0km em 2015 instalei o couro na concessionária. Na época tive o acesso ao checklist e, de fato, ao recolocar o banco tem que reprogramar e fazer esse check. O melhor é ir à concessionária perguntar o custo dessa reprogramação.
J.
Aqui em casa temos 2 Renegades com 7 airbags e realmente não se pode desconectar, pois constará no módulo e poderá ter problema e ter que levar à concessionária. O meu tem bancos de couro, e quando comprei 0km em 2015 instalei o couro na concessionária. Na época tive o acesso ao checklist e, de fato, ao recolocar o banco tem que reprogramar e fazer esse check. O melhor é ir à concessionária perguntar o custo dessa reprogramação.
J.
- andreklein
Pontos : 35
Reputação : 6
22/4/2019, 16:28
não garanto, mas desliga a bateria e faz as alterações, não costuma gravar erro.hugov escreveu:Resumindo.. SE eu tirar o banco pra fora para colocar o assoalho impermeável... vou ter que levar o brinquedo na CSS pra dar reset... aff q zuado!
Abrass
- hugov
24/4/2019, 09:25
bele galera... eu vou fazer isso.. quando instalar vou tirar umas foto e mando...
muito obrigado
Abrass
muito obrigado
Abrass
- paulo VR
Pontos : 179
Reputação : 13
Modelo do Carro : Renegade Sport AT Marron Horizonte
13/11/2019, 20:21
Por acaso alguém confirmou a forma correta de desconectar a fiação do Air Bag?
Eu preciso retirar meus bancos para encapar...
Thanks.
Eu preciso retirar meus bancos para encapar...
Thanks.
- ConvidadoConvidado
26/3/2021, 21:33
No meu Renegade longitude os fios debaixo do banco do motorista (chave no cinto Normalmente Aberta sem cinto) tem a função de indicar a falta do uso do cinto de segurança no painel e se a ignição estiver ligada penso que, apesar de estar sem o cinto, o airbag será acionado se o jeep estiver acima de 10 km/h (momento que trava as portas) , já no banco do passageiro tem dois sensores, a chave do cinto ( Normalmente Fechada) está em série com o sensor de peso instalado no assento e tem uma resistência de 400ohms em paralelo com o sensor Normalmente Aberto ( no meu está com problema de mau contato, pane intermitente ) que acusa pane de airbag e falta de cinto que fica memorizada. O sensor de pressão fica entre a capa e a espuma do banco, tem de desmontar o assento.
- infiltrate
Pontos : 64
Reputação : 9
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 15/16, 1.8 16v
14/7/2021, 12:00
Convidado escreveu:No meu Renegade longitude os fios debaixo do banco do motorista (chave no cinto Normalmente Aberta sem cinto) tem a função de indicar a falta do uso do cinto de segurança no painel e se a ignição estiver ligada penso que, apesar de estar sem o cinto, o airbag será acionado se o jeep estiver acima de 10 km/h (momento que trava as portas) , já no banco do passageiro tem dois sensores, a chave do cinto ( Normalmente Fechada) está em série com o sensor de peso instalado no assento e tem uma resistência de 400ohms em paralelo com o sensor Normalmente Aberto ( no meu está com problema de mau contato, pane intermitente ) que acusa pane de airbag e falta de cinto que fica memorizada. O sensor de pressão fica entre a capa e a espuma do banco, tem de desmontar o assento.
O meu está com um problema semelhante, levei em uma oficina especializada aqui que mexe com Jeep, Fiat condenaram o módulo do AirBag, pediram 6 mil reais no conserto.
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
21/9/2021, 13:16
Pode desconectar o banco sim! Nao precisa nem desligar a bateria. É só manter a chave presencial fora do veiculo e aguardar uns 5 min. após desliga-lo, que nao vai gravar erro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos