- lucianocalado
Pontos : 12
Reputação : 0
O meu Renegade está com apenas 400km, e já percebo que a luminosidade do painel oscila sozinha, e as vezes o botão de regular não funciona e ele fica naquela intensidade sem mudar. Alguém teve o mesmo problema??
- lucianocalado
up.
- Jorge
Pontos : 49
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade Custom Flex MT 18/18 + Pack Liberty
Luciano,
As luzes do painel funcionam da seguinte maneira:
Se o farol esta desligado, ele usa o brilho da regulagem.
Se o farol esta ligado, o painel tem um sensor de luminosidade para verificar se é dia ou noite.
Se ele reconhece como "dia" usa o brilho máximo e a regulagem não funciona.
Se ele reconhece como "noite" ele usa o brilho que etá definido na regulagem.
O problema é o seguinte: o sensor durante o dia principalmente de manhã e fim da tarde, com insulfilm e está com os vidros fechados, ao passar por um trecho de mais sombra vc percebe o painel escurecer com maior frequência, pois o sensor reconhece como noite e passa a usar o brilho definido na regulagem.
Percebi isso quando abri o vidro e o painel voltou ao modo dia na hora.
Não previram que o insulfilm poderia influenciar nesse aspecto, mas a montadora trabalha com o padrão de fabrica que é sem insulfilm. Um jeito de mascarar com o farol ligado, é deixar a regulagem no nível máximo, assim quando ele oscilar dia/noite não vai haver diferença. E quando realmente entrar a noite, baixar para não ofuscar a vista se isso incomodar.
Espero ter ajudado!
As luzes do painel funcionam da seguinte maneira:
Se o farol esta desligado, ele usa o brilho da regulagem.
Se o farol esta ligado, o painel tem um sensor de luminosidade para verificar se é dia ou noite.
O problema é o seguinte: o sensor durante o dia principalmente de manhã e fim da tarde, com insulfilm e está com os vidros fechados, ao passar por um trecho de mais sombra vc percebe o painel escurecer com maior frequência, pois o sensor reconhece como noite e passa a usar o brilho definido na regulagem.
Percebi isso quando abri o vidro e o painel voltou ao modo dia na hora.
Não previram que o insulfilm poderia influenciar nesse aspecto, mas a montadora trabalha com o padrão de fabrica que é sem insulfilm. Um jeito de mascarar com o farol ligado, é deixar a regulagem no nível máximo, assim quando ele oscilar dia/noite não vai haver diferença. E quando realmente entrar a noite, baixar para não ofuscar a vista se isso incomodar.
Espero ter ajudado!
- lucianocalado
Boa tarde Jorge, muito obrigado pelo retorno. Irei verificar isso que você me explicou, não sabia dessas características da iluminação do painel.
- Jorge
Pontos : 49
Modelo do Carro : Renegade Custom Flex MT 18/18 + Pack Liberty
Na verdade eu confundi Luciano segue o funcionamento corrigido:
Se o farol/lanterna estão desligados, ele usa o brilho máximo e a regulagem não funciona.
Se o farol/lanterna estão ligados, o painel tem um sensor de luminosidade para verificar se é dia ou noite.
Para mascarar tanto em farol quanto em lanterna deixar no máximo.
Se o farol/lanterna estão desligados, ele usa o brilho máximo e a regulagem não funciona.
Se o farol/lanterna estão ligados, o painel tem um sensor de luminosidade para verificar se é dia ou noite.
Para mascarar tanto em farol quanto em lanterna deixar no máximo.
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Demorei pra me acostumar com isso quando peguei o meu e também achei que era defeito até entender que era o sensor do painel atuando quando farol está ligado
- FAC
Pontos : 65
Modelo do Carro : Renegade (PCD) 2019
O meu esta com menos de 120 KM e hoje eu percebi isso.
Estava com as lanternas ligadas durante o dia (estava chovendo) e a luminosidade no painel oscilava. N ahora fiquei PUTO e pensei em MÁ CONTATO!!!
Obrigado pela dica..... ler o manual é foda... KKKKK
Abs!!!
Estava com as lanternas ligadas durante o dia (estava chovendo) e a luminosidade no painel oscilava. N ahora fiquei PUTO e pensei em MÁ CONTATO!!!
Obrigado pela dica..... ler o manual é foda... KKKKK
Abs!!!
- Adrian Ramos
Pontos : 4
Teria um jeito de desativar isso na central multimídia e deixar apenas “um tipo” de luminosidade?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos