- Mandarino
Pontos : 24
Reputação : 4
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude AT6 2018 Esse é o meu segundo Renegade.
Barulho na roda dianteira
9/10/2018, 13:29
Meu carro está fazendo um barulho do lado direito. Para quem anda como passageiro sente no pé através do assoalho. Tem hora que é mais forte ou não. O mais curioso é que ocorre somente com o carro rodando, mesmo em ponto morto. Sei que o carro é equipado com disco a freio nas quatro rodas, mas o barulho parece quando a lona ficava presa e pegando no tambor de freio (Os mais velhos vão saber exatamente do que descrevo). Já levantei o carro e não achei nada solto ou raspando. Os discos estão perfeitos e não achei folga nas pinças. Mesmo girando a roda solta não foi possível detectar. O carro está com 4.000Km.
Alguém mais já passou por isso. Já agendei uma visita na concessionária.
Saudações.
Alguém mais já passou por isso. Já agendei uma visita na concessionária.
Saudações.
- MarceloGenelhu
Pontos : 0
Reputação : 0
Re: Barulho na roda dianteira
23/10/2018, 22:56
Boa noite.
O meu começou também com esse barulho. Na verdade não era nada na suspensão nem freios. No meu foi o coxim de apoio do motor localizado no lado direito que estourou. Aliás defeito bastante comum no Renegade. Pra descobrir é simples. Abra o capô do carro e no lado direito localize o local onde o motor apoia, ou seja, se fixa na lataria. Se o cozimento estiver estourado você verá óleo “espirrado”, geralmente na lataria. Isso porque o cozimento tem óleo dentro. Aliás, note que vc deve estar sentindo que seu carro está vibrando mais...o cozimento estourado também da esta sensação.
Espero ter ajudado.
O meu começou também com esse barulho. Na verdade não era nada na suspensão nem freios. No meu foi o coxim de apoio do motor localizado no lado direito que estourou. Aliás defeito bastante comum no Renegade. Pra descobrir é simples. Abra o capô do carro e no lado direito localize o local onde o motor apoia, ou seja, se fixa na lataria. Se o cozimento estiver estourado você verá óleo “espirrado”, geralmente na lataria. Isso porque o cozimento tem óleo dentro. Aliás, note que vc deve estar sentindo que seu carro está vibrando mais...o cozimento estourado também da esta sensação.
Espero ter ajudado.
- MarceloGenelhu
Pontos : 0
23/10/2018, 22:57
Agora que vi...corretor trocou coxim por cozimento rsrs...mas acho que vai ser tranquilo pra entender
- Andreh
Pontos : 1
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE LIMITED 2017
15/1/2019, 20:04
Olá. Pela descritiva trata-se de sintoma de Rolamento de Roda Dianteira.
- eltondoghetti
Pontos : 14
Ruido na roda dianteira
27/2/2019, 08:27
2.0, com 65.000 Km rodados. Ano 2015/16. Com 20.000 Km rodados, passei a observar um ruido na roda dianteira esquerda. Ruído intermitente. As vezes rodava 30 Km sem ruído. Quando aparecia, um pequeno toque no freio resolvia. O ruído acontece nas retas, curvas para a direita/esquerda, veículo carregado ou vazio. Pastilhas e discos de freio, visualmente normais. Já observei outros relatos idênticos. Alguém com alguma idéia?
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
27/2/2019, 08:56
Ruido metalico ao passar por trepidações e que cessa ao encostar o pé no freio, é a pastilha solta na pinça.
Basta tirar as pastilhas, dar mais pressão nas molinhas dela e recolocar.
Basta tirar as pastilhas, dar mais pressão nas molinhas dela e recolocar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos