- Garcia1972
Pontos : 17
Reputação : 6
CABO DO VELOCÍMETRO
1/10/2018, 16:28
Boa tarde a todos.
Estou querendo trocar os pneus originais do meu Renegade Trail Hawk, para os novos Pirelli AT, porém a medida mais aproximada é 225/65 R17.
Dessa forma, caio no problema de a velocidade/quilometragem no velocímetro ficar fora do máximo aceitável.
Alguém aí no fórum sabe se é possível trocar a engrenagem que vai caixa de marchas, onde encaixa o cabo do velocímetro pela do Jeep Compass ou Fiat Toro? Esses carros usam essa medida de pneu, acredito que dessa forma o velocímetro marcaria de forma correta a velocidade, etc...
Estou querendo trocar os pneus originais do meu Renegade Trail Hawk, para os novos Pirelli AT, porém a medida mais aproximada é 225/65 R17.
Dessa forma, caio no problema de a velocidade/quilometragem no velocímetro ficar fora do máximo aceitável.
Alguém aí no fórum sabe se é possível trocar a engrenagem que vai caixa de marchas, onde encaixa o cabo do velocímetro pela do Jeep Compass ou Fiat Toro? Esses carros usam essa medida de pneu, acredito que dessa forma o velocímetro marcaria de forma correta a velocidade, etc...
- Jorge
Pontos : 49
Modelo do Carro : Renegade Custom Flex MT 18/18 + Pack Liberty
Re: CABO DO VELOCÍMETRO
2/10/2018, 08:29
Pelo que eu saiba a informação de velocidade em veículos mais novos hoje em dia são provenientes do ABS e não do sensor na caixa de câmbio como nos carros mais antigos. Devem haver alguns parâmetros de calibragem do ABS pra isso.
- Garcia1972
Pontos : 17
2/10/2018, 11:25
É Jorge, até pensei que poderia ser esse o caso.
Da próxima vez que passar perto da concessionária, vou ver se consigo a informação com um mecânico.
Da próxima vez que passar perto da concessionária, vou ver se consigo a informação com um mecânico.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
2/10/2018, 14:36
Amigos posso lhes dizer que isto muda muito pouco. Já tive carro com roda 15" e troquei por 17"e a diferença não chega a 5%. Sugiro não mexer nisso. É tudo eletrônico, não é mais por cabo e pode crer que do RN com roda 16 e da 18 nada muda nesta medição.
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
2/10/2018, 16:59
Realmente.. a leitura é pelo abs, e as diferenças de diametro são compensadas na programação do painel.
Na linha VW/Audi é possivel mudar c/ o VCDS.
Na linha VW/Audi é possivel mudar c/ o VCDS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos