- CleberMS
Pontos : 12
Reputação : -1
Modelo do Carro : Renegade Trailhawk, Diesel, 2016/2016
Velocímetro marcando errado
21/5/2017, 11:43
Bom dia amigos. Adquiri estes dias um Renegade Trailhowk diesel, 2016/2016 e observei que o velocímetro dele está indicando a velocidade 10% há mais do que a verdadeira. (velocímetro 110Km/h no GPS 100Km/h). Alguém já fez esta constatação?
Abraço!
Abraço!
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
Re: Velocímetro marcando errado
21/5/2017, 16:20
CleberMS escreveu:Bom dia amigos. Adquiri estes dias um Renegade Trailhowk diesel, 2016/2016 e observei que o velocímetro dele está indicando a velocidade 10% há mais do que a verdadeira. (velocímetro 110Km/h no GPS 100Km/h). Alguém já fez esta constatação?
Abraço!
Amigo, nao so o renegade como todos os carros que tive tem esta diferenca
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
21/5/2017, 18:56
CleberMS escreveu:Bom dia amigos. Adquiri estes dias um Renegade Trailhowk diesel, 2016/2016 e observei que o velocímetro dele está indicando a velocidade 10% há mais do que a verdadeira. (velocímetro 110Km/h no GPS 100Km/h). Alguém já fez esta constatação?
Abraço!
Normal, como o colega disse .... já vi carros com 15% de diferença e outros com 5%. O Renegade é por volta de 10% mesmo, isso mantando os pneus na medida original, pois terá outra porcentagem caso mude as medidas.
J.
- CleberMS
Pontos : 12
Reputação : -1
Modelo do Carro : Renegade Trailhawk, Diesel, 2016/2016
21/5/2017, 19:27
Eu tenho conhecimento de diferença de indicação que varia de 3% a 5%, em todos os carros. Por exemplo, tenho uma Hilux que o erro é em torno de 4%, no caso em espécie nunca observei uma diferença tão grande. Minha maior curiosidade é saber se esse erro se dá apenas na velocidade ou também na distância (km rodado), pois tal diferença poderia influenciar, e muito, no quesito cálculo de consumo de combustível, por exemplo.
Quanto as diferenças apresentadas na medição de velocidade de todos os veículos, repito, sempre tive ciência, é que no caso desse carro me surpreendeu muito ser de 10%.
Mas agradeço a intervenção dos amigos.
Quanto as diferenças apresentadas na medição de velocidade de todos os veículos, repito, sempre tive ciência, é que no caso desse carro me surpreendeu muito ser de 10%.
Mas agradeço a intervenção dos amigos.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
22/5/2017, 09:55
O erro sempre existe.
Por duas razões:
a) marketing. Aumenta a performance do carro e faz o consumidor achar que tem um carro mais rápido do que o real;
b) segurança. Força as pessoas a andarem abaixo da velocidade máxima.
Não se preocupe.. agora o quanto isso é programação original da fábrica, só a parte de engenharia sabe.
Não temos como saber se o seu percentual de desvio é "normal" ou se está além do que deveria
Por duas razões:
a) marketing. Aumenta a performance do carro e faz o consumidor achar que tem um carro mais rápido do que o real;
b) segurança. Força as pessoas a andarem abaixo da velocidade máxima.
Não se preocupe.. agora o quanto isso é programação original da fábrica, só a parte de engenharia sabe.
Não temos como saber se o seu percentual de desvio é "normal" ou se está além do que deveria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos