- xara
Pontos : 52
Reputação : 2
Waze app Na Multimídia
16/8/2018, 10:36
Por favor, tenham paciência se as minhas perguntas parecerem simplórias, mas a gente tem que aprender em algum lugar.
Tenho usado o WAZE num celular Android conectado via cabo USB na porta 1.
É claro que o GPS e a conexão internet do celular fazem todo o trabalho.
Instalei um acessório para "pendurar" o celular no painel de modo a ficar visível e acessível. Fica tosco mas funciona.
Embora a tela do meu celular seja generosa, jamais será tão grande quando a da multimídia.
Se eu substituir a multimídia UConnect original por outra em que seja possível instalar o WAZE, como ficam as atualizações online do aplicativo? Quero dizer, indicação de radares, rotas alternativas com menor trânsito, ocorrências importantes quando se está na estrada, etc?
Imagino que a nova multimídia venha com um GPS, mas as informações online são obtidas pelo WAZE através de conexão Internet, não?
A multimídia não faz conexão internet. A não ser que se faça um espelhamento na multimídia do WAZE do celular, certo?
Neste caso, haveria um delay na apresentação dos dados pela MM, imagino.
Tenho usado o WAZE num celular Android conectado via cabo USB na porta 1.
É claro que o GPS e a conexão internet do celular fazem todo o trabalho.
Instalei um acessório para "pendurar" o celular no painel de modo a ficar visível e acessível. Fica tosco mas funciona.
Embora a tela do meu celular seja generosa, jamais será tão grande quando a da multimídia.
Se eu substituir a multimídia UConnect original por outra em que seja possível instalar o WAZE, como ficam as atualizações online do aplicativo? Quero dizer, indicação de radares, rotas alternativas com menor trânsito, ocorrências importantes quando se está na estrada, etc?
Imagino que a nova multimídia venha com um GPS, mas as informações online são obtidas pelo WAZE através de conexão Internet, não?
A multimídia não faz conexão internet. A não ser que se faça um espelhamento na multimídia do WAZE do celular, certo?
Neste caso, haveria um delay na apresentação dos dados pela MM, imagino.
- eLiEZer PEsSanhA
Pontos : 144
Reputação : 11
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 17/18, cinza antique
Re: Waze app Na Multimídia
16/8/2018, 21:43
Xara, não existem perguntas simplórias ou tolas, existem dúvidas que são sanadas por meio de tespostas de quem se proponha a respondê-las.
Se ajudar a quem perguntou, legal; se não, basta pular o tópico.
Gde abraço!
Se ajudar a quem perguntou, legal; se não, basta pular o tópico.
Gde abraço!
- Jorge
Pontos : 49
Reputação : 6
Modelo do Carro : Renegade Custom Flex MT 18/18 + Pack Liberty
17/8/2018, 08:15
Como vc mesmo disse, existem diversos tipos de sistemas, os mais comuns são as que rodam android onde o app Waze fica instalado na multimídia e vc pode conectar por wifi roteando seu celular ou colocar um chip pra internet na central, assim as atualizações ocorrem direto nela. Inclusive vi um toten de uma dessas vendendo na concessionaria dahruj campinas, mas la deve ser um preço estratosférico. Elas tbm aceitam espelhamento para android. Mas eu acho que esse espelhamento fica exatamente o tamanho da tela do celular, ela não otimiza a tela inteira, é como se espelhasse na TV por exemplo.
Também existem as que tem Car Play (Apple) e Android Auto que tbm fazem o espelhamento da tela do celular para a multimídia. O delay deve existir, não sei se chega a interferir, eu nunca testei. Lembrando que o proprio waze já tem delay consideravel. Geralmente essas multimídias de espelhamento com os dois sistemas são OEM (as que as montadoras desenvolvem junto com o fornecedor), ou são de marcas mais famosas como Pioneer, Kenwood, Alpine etc.
Eu acredito que o espelhamento dessas seja melhor das centrais android, por serem os sistemas oficiais, então eles devem otimizar a tela da multimídia para fazer com que o app fique na tela cheia. Todas as informações de transito, radares, atualizações etc são nesse caso provenientes do celular.
No Renegade 19 a nova multimídia vira com android auto e car play.
A minha é a da Mopar que vendem como acessório original, vem com um sistema gps nativo porém quando acho que ele não vai dar conta uso o waze com celular pendurado msm.
Também existem as que tem Car Play (Apple) e Android Auto que tbm fazem o espelhamento da tela do celular para a multimídia. O delay deve existir, não sei se chega a interferir, eu nunca testei. Lembrando que o proprio waze já tem delay consideravel. Geralmente essas multimídias de espelhamento com os dois sistemas são OEM (as que as montadoras desenvolvem junto com o fornecedor), ou são de marcas mais famosas como Pioneer, Kenwood, Alpine etc.
Eu acredito que o espelhamento dessas seja melhor das centrais android, por serem os sistemas oficiais, então eles devem otimizar a tela da multimídia para fazer com que o app fique na tela cheia. Todas as informações de transito, radares, atualizações etc são nesse caso provenientes do celular.
No Renegade 19 a nova multimídia vira com android auto e car play.
A minha é a da Mopar que vendem como acessório original, vem com um sistema gps nativo porém quando acho que ele não vai dar conta uso o waze com celular pendurado msm.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
17/8/2018, 09:13
Xara. Instalei no meu uma multimídia Caska com android e tem o Waze nela. Uso ela na wifi de casa para as atualizações e para rodar faço a conexão com o roteador e internet do celular. Funciona que é uma beleza. Nela ainda tem um GPS IGo que também funciona off line tranquilo.. mas o waze é muito mais legal.
- xara
Pontos : 52
Reputação : 2
18/8/2018, 16:04
eLiEZer PEsSanhA escreveu:Xara, não existem
Gde abraço!
Jorge escreveu:Como vc mesmo disse, existem diversos tipos de sistemas,
martinc escreveu:Xara. Instalei no meu uma multimídia Caska com android e tem o Waze nela.
Grato a todos por responderem e apontarem direções.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos