Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- carlosroseno
Pontos : 11
Reputação : 0
Re: Troca de Rodas e Pneus
4/7/2016, 23:10
Guto DG escreveu:Galera tomando coragem e colocando rodas legais, hein?! Parabéns a todos! Ótimas escolhas nas rodas.carlosroseno escreveu:
Guto, encaixou tranquilo, ou ficou pegando nas pinças de freio??
Eu coloquei tambem, um outro modelo, e ficou batendo nas pinças de freio. Dei uma "raspada" por dentro da roda e ficou bom.
Porém, a roda traseira do lado do motorista ta pegando na torre no amortecedor quando faço uma curva ou passo em algum buraco.
Me aconselharam fazer um alargador, mas nao gosto muito de adaptacoes demais.
Alguem teve os mesmos problemas???
E ai carlosroseno, beleza?
Cara, essas rodas encaixaram tranquilamente. Coloquei espaçador de 6'' porque senão não caberiam.
Quanto a isso, só colocar os parafusos maiores e andar
Abraço
Beleza. Me deram essa opção do espaçador/alargador, mas ja vi pessoas falando que nao pegaria balanceamento. Enfim, verifiquei que a tala da roda que eu to usando eh 8,5, e de repente vou tentar testar depois uma de tala 8,0 (a roda ja fica quase 1,5cm a menos).
Retirei hoje pra analisar, e vi que todas as torres do amortecedor estavam marcadas, arranhadas, as dianteira bem pouco e as traseiras estavam mais.
Conseguindo fazer um teste com uma tala menor, relato pra vocês aqui se deu certo.
Abraços.
- Guto DG
Pontos : 39
Reputação : 4
Modelo do Carro : Sport Diesel
5/7/2016, 09:55
carlosroseno escreveu:Guto DG escreveu:Galera tomando coragem e colocando rodas legais, hein?! Parabéns a todos! Ótimas escolhas nas rodas.carlosroseno escreveu:
Guto, encaixou tranquilo, ou ficou pegando nas pinças de freio??
Eu coloquei tambem, um outro modelo, e ficou batendo nas pinças de freio. Dei uma "raspada" por dentro da roda e ficou bom.
Porém, a roda traseira do lado do motorista ta pegando na torre no amortecedor quando faço uma curva ou passo em algum buraco.
Me aconselharam fazer um alargador, mas nao gosto muito de adaptacoes demais.
Alguem teve os mesmos problemas???
E ai carlosroseno, beleza?
Cara, essas rodas encaixaram tranquilamente. Coloquei espaçador de 6'' porque senão não caberiam.
Quanto a isso, só colocar os parafusos maiores e andar
Abraço
Beleza. Me deram essa opção do espaçador/alargador, mas ja vi pessoas falando que nao pegaria balanceamento. Enfim, verifiquei que a tala da roda que eu to usando eh 8,5, e de repente vou tentar testar depois uma de tala 8,0 (a roda ja fica quase 1,5cm a menos).
Retirei hoje pra analisar, e vi que todas as torres do amortecedor estavam marcadas, arranhadas, as dianteira bem pouco e as traseiras estavam mais.
Conseguindo fazer um teste com uma tala menor, relato pra vocês aqui se deu certo.
Abraços.
E ai carlosroseno,
Não sei quanto ao balanceamento, mas no meu, com espaçador, fizeram tanto o balanceamento normal quanto aquele no chão.
Já dirigi bastante depois da instalação das rodas e está tudo normal (alinhamento e balanceamento).
Abraço
Reputação : 6
Modelo do Carro : oIIIIIIIo
Renegade Trailhawk
RODAS E PNEUS R15
5/7/2016, 12:17
Pessoal, boa tarde!!
Vejo vários tópicos e conversas sobre os PNEUS BF 16, e etc, mas alguém ai sabe o motivo de não podermos colocar uns pneus aro 15 nessa belezinha?
Abs
Vejo vários tópicos e conversas sobre os PNEUS BF 16, e etc, mas alguém ai sabe o motivo de não podermos colocar uns pneus aro 15 nessa belezinha?
Abs
- ricardowieler
Pontos : 63
Reputação : 12
6/7/2016, 08:46
Bruno BlackHawk escreveu:Pessoal, boa tarde!!
Abs
Olá Bruno.
Acho que é perfeitamente viável, porém o pessoal foca nos R16 para utilizar as rodas originais de 16", de liga leve ou de aço mesmo.
- rhessel
Pontos : 95
Reputação : 18
6/7/2016, 11:13
Não cabe roda aro 15. Bate na pinça do freio dianteiro.
http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/353-trailhawk/12058-wheels-tire-specs-4.html
http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/353-trailhawk/12058-wheels-tire-specs-4.html
Pontos : 11
6/7/2016, 22:53
Beleza Guto DG. Mas fica de olho nisso, vai acomoanhando o desgaste do teu pneu. Eu nao tenho ideia se eh verdade ou nao, mas ouvi isso de pessoas que trabalham diretamente com instalação de rodas, alinham/balanc.
Abraço.
Abraço.
- Bruno BlackHawk
Pontos : 78
Renegade Trailhawk
7/7/2016, 22:25
PUtzzz.. como pode... mesma medida e ainda pega...?!?!?!
- rhessel
Pontos : 95
Reputação : 18
8/7/2016, 08:14
Mas não é a mesma medida, estamos falando de aro 15 no lugar de um aro 16.
Renegade Trailhawk
8/7/2016, 13:37
Ah, achei que o "diâmetro" dos pneus 15, no final, fossem iguais ou muito próximos do original 17
- Bruno BlackHawk
Renegade Trailhawk
8/7/2016, 13:39
Acredito que seria perfeito se tivesse a medida 225/75 R15, mas o que vi é que o conjunto dos freios e etc é que pega na parte de dentro da roda R15
- Bruno BlackHawk
Renegade Trailhawk
8/7/2016, 14:01
- SANDRA MARIA NUNES
Pontos : 3
Modelo do Carro : Renegade 1.8 Flex AT6
Rodas aro 16
19/8/2016, 00:16
Comprei o Renegade 1.8 Flex AT6 e não gostei das rodas de aço pretas.
Não sei que decisão tomar.
Uma pintura resolveria? Se positivo, alguma dica de local no Rio de Janeiro?
Ou devo trocar?
Obrigada
Não sei que decisão tomar.
Uma pintura resolveria? Se positivo, alguma dica de local no Rio de Janeiro?
Ou devo trocar?
Obrigada
Pontos : 201
Reputação : 16
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT
19/8/2016, 10:30
- fabioaugustocardoso
Pontos : 6
Reputação : 1
6/9/2016, 07:12
Vendo pneus zero originais do Renegade Sport. Caso interesse favor entrar em contato. Abs
- gomes2730
Pontos : 7
Soluções pra pneu
18/9/2016, 15:35
Oq eu posso fazer para conseguir um pneu misto/off road pro Longitude 4x4 do meu Pai ? Troca aro 17 pelo aro 16 representa algum perigo para o carro, tem q mudar algo no computador de bordo ??
- Laranja evocado
Pontos : 23
Modelo do Carro : Trailhawk
Trailhawk
28/9/2016, 20:18
Boa noite amigos!
Não sei se estou agindo corretamente com os estatutos de postagens, mas gostaria de ouvir opiniões de vocês sobre o que acham das rodas originais do Trailhawk, trocariam pelo aro 18, ou colocaria um pneu mais largo já que na altura não é aconselhável mecher? e opiniões de qual pneu se for o caso, não pretendo fazer trilha mas ando em estradas mistas, carro laranja.
Não sei se estou agindo corretamente com os estatutos de postagens, mas gostaria de ouvir opiniões de vocês sobre o que acham das rodas originais do Trailhawk, trocariam pelo aro 18, ou colocaria um pneu mais largo já que na altura não é aconselhável mecher? e opiniões de qual pneu se for o caso, não pretendo fazer trilha mas ando em estradas mistas, carro laranja.
- Laranja evocado
Pontos : 23
Modelo do Carro : Trailhawk
6/10/2016, 18:45
O importante é manter o mesmo diâmetro, com as rodas 16 vc poderá ter mais borracha, existe tópicos aqui que falam só disto, com os pneus borrachudos vc terá mais barulho no asfalto
6/10/2016, 21:31
gomes2730 escreveu:Oq eu posso fazer para conseguir um pneu misto/off road pro Longitude 4x4 do meu Pai ? Troca aro 17 pelo aro 16 representa algum perigo para o carro, tem q mudar algo no computador de bordo ??
Não precisa mudar nada no computador de bordo. Existem mais modelos AT para rodas 16.
- wagnerluis
Pontos : 21
Reputação : 1
RODAS
6/2/2018, 21:50
BOA NOITE PESSOAL, COMPREI UM RENEGADE PCD 2018, COMPREI UM JOGO DE RODAS DE LIGA 16 POLEGADAS, ALGUEM JA TROCOU AS RODAS ORIGINAIS ? MANTEVE O MESMO PNEU?? ME DA IMPRESSAO QUE FICA COM UM PNEU MUITO GRANDE PENSEI EM COLOCAR UM COM O PERFIL 60
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
7/2/2018, 01:36
Todo SUV tem o pneu mais alto
De qq forma vc não pode altera o diâmetro externo, dá erro em várias coisas
As rodas de liga aro 16 que comprou são para instalar junto com os pneus originais aro 16, os mesmos que vem no PCD (só que nesse vem roda de ferro)
A única maneira de diminuir a altura da lateral do pneu sem mexer no diâmetro externo é colocar rodas maiores, aro 17 ou 18, e trocando por pneus de perfil mais baixo, mantendo assim o diâmetro externo inalterado
De qq forma vc não pode altera o diâmetro externo, dá erro em várias coisas
As rodas de liga aro 16 que comprou são para instalar junto com os pneus originais aro 16, os mesmos que vem no PCD (só que nesse vem roda de ferro)
A única maneira de diminuir a altura da lateral do pneu sem mexer no diâmetro externo é colocar rodas maiores, aro 17 ou 18, e trocando por pneus de perfil mais baixo, mantendo assim o diâmetro externo inalterado
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos