- WMoreno
Pontos : 19
Reputação : 1
Modelo do Carro : Limited Edition cor Prata ano 2017
Buzina
28/3/2018, 17:04
Cansado de ter que ouvir o mesmo som da buzina de meus antigos Captivas que, por coincidência a buzina é a mesma do Renegade, decidi estudar a substituição das duas buzinas, localizadas dentro dos para-lamas dianteiros.
Após consulta a CSS, fui desaconselhado a mexer na fiação original sob risco de perda de garantia e tudo lá é motivo pra se perder a garantia do veículo ... até mesmo uma mera buzina.
Foi fácil, comprei um par de buzinas tipo paquerinha cujo conector é convencional, mantive o conector original do cabo que vem do relê e da bateria onde precisei fazer uma ''adaptação'' com pinos e plugs para fixar o cabo às buzinas, sem mexer na originalidade do carro.
Ficou dez !!!
Após consulta a CSS, fui desaconselhado a mexer na fiação original sob risco de perda de garantia e tudo lá é motivo pra se perder a garantia do veículo ... até mesmo uma mera buzina.
Foi fácil, comprei um par de buzinas tipo paquerinha cujo conector é convencional, mantive o conector original do cabo que vem do relê e da bateria onde precisei fazer uma ''adaptação'' com pinos e plugs para fixar o cabo às buzinas, sem mexer na originalidade do carro.
Ficou dez !!!
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: Buzina
28/3/2018, 20:05
Deve ter ficado tipo "bi bi"....
Eu particularmente gosto do som da buzina original. Forte e encorpada
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- WMoreno
16/4/2018, 13:53
Chamber escreveu:Deve ter ficado tipo "bi bi"....
Por favor, bi-bi não ... Prefiro chamar minha nova buzina de "Buzina de Mercedes" ...
- Vsilva
Pontos : 41
Reputação : 2
16/4/2018, 18:15
Legal,
Tive um problema recente com minha buzina, ela literalmente "afogou". Tive que comprar o par original e não foi barato... meu grande problema foi o tal do conector original... pois nem me passou a cabeça adaptar ou cortar como muitos mecânicos de chave de ¹/2 me sugeriram.
Tive um problema recente com minha buzina, ela literalmente "afogou". Tive que comprar o par original e não foi barato... meu grande problema foi o tal do conector original... pois nem me passou a cabeça adaptar ou cortar como muitos mecânicos de chave de ¹/2 me sugeriram.
- WMoreno
16/4/2018, 20:03
Vsilva escreveu:Legal,
Vsilva, o problema é que se o seu carro for novo, eles metem medo de perder a garantia em caso de alguma pane etc.
Por esse motivo, eu mesmo desmontei a forração do paralamas, estudei o bendito conector original e fiz uma adaptação sem precisar cortar nada e não gastei mais do que R$ 70, incluindo o par de buzinas.
Garanto que é muito fácil de fazer e ficou show.
- Vsilva
Pontos : 41
Reputação : 2
17/4/2018, 10:15
Show de bola!!!
O que eu fiz foi comprar uma buzina original fora da css e eu mesmo fiz o serviço. Paguei uns 140 no par das bobinas mopar.
Sua ideia de adaptar foi excelente.
Enviado pelo Topic'it
O que eu fiz foi comprar uma buzina original fora da css e eu mesmo fiz o serviço. Paguei uns 140 no par das bobinas mopar.
Enviado pelo Topic'it
- ZilloMab
Pontos : 51
27/6/2018, 08:24
Por favor, alguém poderia postar um video com o som da buzina original e de outras instaladas em substituição da original?
Obrigado.
Obrigado.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
27/6/2018, 09:09
Zillo, Faz assim, dá uma bela fechada em um Renegade que você vai ouvir a buzina em alto e bom tom rsssss
Brincadeiras à parte, a buzina original tem um som grosso, encorpado, típico de carro americano. Um "fom-fom" mesmo....
Brincadeiras à parte, a buzina original tem um som grosso, encorpado, típico de carro americano. Um "fom-fom" mesmo....
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Jeine Rocha
Pontos : 1
Reputação : 0
Acesso a buzina Renegate
3/4/2019, 12:13
Bom dia,
Estou com problema em uma das buzinas do Jeep,a minha dúvida é quanto o acesso. Abuzina fica na frente uma em cada lado dos paralamas? É só retirar a capa do paralama ?
Grato,
Jeine Rocha
Estou com problema em uma das buzinas do Jeep,a minha dúvida é quanto o acesso. Abuzina fica na frente uma em cada lado dos paralamas? É só retirar a capa do paralama ?
Grato,
Jeine Rocha
- nandu87
Pontos : 2
Reputação : 0
15/6/2020, 21:26
Vsilva escreveu:Show de bola!!!
Enviado pelo Topic'it
Opa....
preciso trocar a minha....
Fez pelo acesso da caixa de roda?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos