- vervloet
Pontos : 7
Reputação : 0
Terça-feira, em um pequeno momento percebi a luz alaranjada no painel, carro com cadeado, mas ao desligar e ligar o carro a luz apagou, procurei no manual (meio confuso por sinal) algo do tipo e até o presente momento não achei, e não sei o que pode ser.
Renegade longitude 2018
Renegade longitude 2018
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
- vervloet
O problema é que aconteceu na minha casa, após lavar o carro e deixar no sol, como houve tentativa de arrombamento ?
- oesteves
Pontos : 95
Reputação : 1
Provavelmente, um falso-positivo, vervloet. Alguma condição fez com o ultrassom do alarme fosse erroneamente acionado. Não deve ser nada grave...
- Lauro
Pontos : 187
Reputação : 28
O meu de vez em quando, manda verificar freio eletrônico, air bag entre outros avisos. Desliga o carro e liga e os avisos somem. carro com muita eletrônica é fogo.
- vervloet
Exatamente, foi desligar e ligar que apagou a luz.
- genfa
Pontos : 16
O meu aqui começou a aparecer esse sinal. O que percebi foi que acontece sempre no período da tarde que ele fica exposto ao sol enquanto eu trabalho. Ao entrar nele esta aquele calor infernal e quando aciono logo depois o alarme aparece essa mensagem no painel. Depois com ele mais frio aciono novamente e não acontece isso. Não sei se o calor influencia no monitoramento do alarme volumétrico interno. Pra variar mandei mensagem apra CSS de Cuiabá-MT e nada.
- oesteves
Pontos : 95
Reputação : 1
O que eu acho que pode estar acontecendo é: quando o carro fica no Sol por um tempo razoável, o aumento da temperatura gera uma corrente de ar interna dentro da cabine (por convecção, o ar quente sobe e o ar frio desce) e essa corrente acaba ativando o alarme se a regulagem estiver pra alta sensibilidade. Não sei se tem alguma regulagem de sensibilidade para os alarmes do RN. Nos alarmes de prateleira (Positron e afins) costuma ter.
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Já notei isso ao destrancar o carro sem abrir a porta, ele tranca-se novamente após 30s~1min (acho que é por aí) e quando fui ligar o carro pra sair apareceu esse aviso, inclusive havia algo escrito no display mas não lembro exatamente os dizeres, mas era referência à alerta de arrombamento ou coisa do gênero.
Mas também pode ter sido algo mais "avançado" tipo abrir os vidros à distancia (pelo controle) para deixar o carro ventilar durante o dia mas sem abrir a porta do carro, pode ser que ele se tranque novamente e os sensores entrem em funcionamento mas sem fechar os vidros.
Nas 2 ou 3x em que vi este aviso o carro estava no estacionamento privativo da empresa onde trabalho ou em casa (condomínio fechado), impossível qualquer tentativa de arrombamento. Efetivamente não houve disparo do alarme e tenho certeza que ocorreu em algum destes cenários acima.
Frequentemente deixo o carro completamente fechado debaixo de sol quente durante o dia todo (e eventualmente com chuva forte no final da tarde e queda abrupta na temperatura externa) e não notei qualquer aviso nessa situação.
Abs,
Eduardo.
Mas também pode ter sido algo mais "avançado" tipo abrir os vidros à distancia (pelo controle) para deixar o carro ventilar durante o dia mas sem abrir a porta do carro, pode ser que ele se tranque novamente e os sensores entrem em funcionamento mas sem fechar os vidros.
Nas 2 ou 3x em que vi este aviso o carro estava no estacionamento privativo da empresa onde trabalho ou em casa (condomínio fechado), impossível qualquer tentativa de arrombamento. Efetivamente não houve disparo do alarme e tenho certeza que ocorreu em algum destes cenários acima.
Frequentemente deixo o carro completamente fechado debaixo de sol quente durante o dia todo (e eventualmente com chuva forte no final da tarde e queda abrupta na temperatura externa) e não notei qualquer aviso nessa situação.
Abs,
Eduardo.
- paulo VR
Pontos : 179
Reputação : 13
Modelo do Carro : Renegade Sport AT Marron Horizonte
Outro dia meu carro iluminou em vermelho o desenho de um volante.
Durou alguns Kms e sumiu... No manual ,que por sinal tem desenhos ridículos de pequenos,eu não encontrei tal volante.
Alguém conhece?
Durou alguns Kms e sumiu... No manual ,que por sinal tem desenhos ridículos de pequenos,eu não encontrei tal volante.
Alguém conhece?
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Essa?paulo VR escreveu:Outro dia meu carro iluminou em vermelho o desenho de um volante.
Alguém conhece?
No site da jeep tem o manual para download, é bem mais prático que ficar folheando o impresso.
- paulo VR
Pontos : 179
Reputação : 13
Modelo do Carro : Renegade Sport AT Marron Horizonte
Sim deve ser Neobr. Eu tenho 55 e uso óculos,mas pelo amor de Deus,estes desenhos são ridículos! Seria para economizar tinta?
Bom meu volante está ligeiramente desalinhado para esquerda,e eu soube que existe um sensor de posição angular na coluna.Maybe...
Bom meu volante está ligeiramente desalinhado para esquerda,e eu soube que existe um sensor de posição angular na coluna.Maybe...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos