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Marcador Tanque cheio
15/12/2017, 13:01
Possuo um Sport flex 16/16 com 11 mil rodados e peguei o carro a pouco tempo. Um dos detalhes que observei é que quando encho o tanque (encho sempre só até disparar a bomba) o carro roda poucos km (no máximo 10 km ) e já baixa a primeira "barrinha" do marcador(que nos outros carros é justamente a que mais demora a baixar), no restante as barrinhas somem mais demoradas. Imaginei que poderia ser problema na bóia ou mesmo que o tanque estivesse disparando antes da hora (sem estar realmente cheio) Levei para a revisão essa semana e relatei o problema, no final do dia, quando fui pegar o carro, me informaram que isso era característica do carro, procurei na internet e não achei, pergunto o renegade de vocês é assim também?? Achei muito esquisito isso.
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Re: Marcador Tanque cheio
15/12/2017, 14:14
No meu, um Longitude 2016, a primeira barrinha demora uns 100Km pra baixar.
- Daniel Gadê
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Re: Marcador Tanque cheio
15/12/2017, 14:50
Comigo acontece o mesmo mas também observei isso nos carros da Renault.
caiofelipelima escreveu:Possuo um Sport flex 16/16 com 11 mil rodados e peguei o carro a pouco tempo. Um dos detalhes que observei é
que quando encho o tanque (encho sempre só até disparar a bomba) o carro roda poucos km (no máximo 10 km ) e já baixa a primeira "barrinha" do marcador(que nos outros carros é justamente a que mais demora a baixar), no restante as barrinhas somem mais demoradas. Imaginei que poderia ser problema na bóia ou mesmo que o tanque estivesse disparando antes da hora (sem estar realmente cheio) Levei para a revisão essa semana e relatei o problema, no final do dia, quando fui pegar o carro, me informaram que isso era característica do carro, procurei na internet e não achei, pergunto o renegade de vocês é assim também?? Achei muito esquisito isso.
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Re: Marcador Tanque cheio
15/12/2017, 19:47
No meu ocorre o mesmo.
Daniel Gadê escreveu:Comigo acontece o mesmo mas também observei isso nos carros da Renault.caiofelipelima escreveu:Possuo um Sport flex 16/16 com 11 mil rodados e peguei o carro a pouco tempo. Um dos detalhes que observei é
que quando encho o tanque (encho sempre só até disparar a bomba) o carro roda poucos km (no máximo 10 km ) e já baixa a primeira "barrinha" do marcador(que nos outros carros é justamente a que mais demora a baixar), no restante as barrinhas somem mais demoradas. Imaginei que poderia ser problema na bóia ou mesmo que o tanque estivesse disparando antes da hora (sem estar realmente cheio) Levei para a revisão essa semana e relatei o problema, no final do dia, quando fui pegar o carro, me informaram que isso era característica do carro, procurei na internet e não achei, pergunto o renegade de vocês é assim também?? Achei muito esquisito isso.
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Re: Marcador Tanque cheio
15/12/2017, 20:07
No meu, Sport diesel, marca precisamente, todos iguais. Já fiz vários testes no abastecimento e medidas.
Cara barra equivale a 5 litros. São 12, então 5x12 = 60 litros.
J.
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Re: Marcador Tanque cheio
15/12/2017, 20:39
Eu tenho um Sport flex 17 e a primeira barrinha demora uns 80km para desaparecer.
Todo carro que eu tive acontecia o mesmo. Isso ocorre pelo combustível que fica no cano de abastecimento quando se enche o tanque. Dai esse combustível ainda vai baixar até o nível chegar no tanque mesmo.
Nota: Eu nunca abasteço além do primeiro disparo da bomba
Todo carro que eu tive acontecia o mesmo. Isso ocorre pelo combustível que fica no cano de abastecimento quando se enche o tanque. Dai esse combustível ainda vai baixar até o nível chegar no tanque mesmo.
Nota: Eu nunca abasteço além do primeiro disparo da bomba
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Re: Marcador Tanque cheio
18/12/2017, 10:39
Acredito que a primeira marca sempre demora mais a baixar por conta do proprio sistema de boia.
A boia é um objeto flutuante que se atinge a máxima altura no tanque, aponta tanque cheio.
Ocorre que como ele fica acima do nível do combustível (Pois flutua sobre ele), ele marca cheio antes do líquido chegar até o topo do tanque.
Dito de outra forma, a boia chega ao máximo de altura dela antes do combustível.
Então para a boia sair do máximo, é preciso primeiro baixar o combustível, depois baixar a própria boia.
Não sei se deu para entender
A boia é um objeto flutuante que se atinge a máxima altura no tanque, aponta tanque cheio.
Ocorre que como ele fica acima do nível do combustível (Pois flutua sobre ele), ele marca cheio antes do líquido chegar até o topo do tanque.
Dito de outra forma, a boia chega ao máximo de altura dela antes do combustível.
Então para a boia sair do máximo, é preciso primeiro baixar o combustível, depois baixar a própria boia.
Não sei se deu para entender
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Re: Marcador Tanque cheio
19/12/2017, 11:19
No meu acontecia a mesma coisa, a primeira barra sumia logo.
Mas eu li num site falando sobre a Toro 1.8 flex, que o tanque só estaria completamente cheio no terceiro disparo da bomba. Como estes carros compartilham muitas peças, resolvi fazer o mesmo. Desde então noto que a barrinha desaparece de uma forma mais linear em relação as barras seguintes.
...
Agora falando sobre as duas barrinhas vermelhas da reserva, elas desaparecem(pelo menos no meu carro) bem mais rápido que as barras brancas. Acredito que elas não representam a mesma quantidade de combustível das brancas.
Ex: No meu uso diária, consumo 01 barra branca/dia. Num início de um dia o carro entrou na reserva e resolvi não abastecer... sumiram as duas barras da reserva antes de terminar o meu dia, fazendo o mesmo trajeto. Fiz teste para confirmar, e confirmou o desaparecimento rápido das barrinhas vermelhas.
Mas eu li num site falando sobre a Toro 1.8 flex, que o tanque só estaria completamente cheio no terceiro disparo da bomba. Como estes carros compartilham muitas peças, resolvi fazer o mesmo. Desde então noto que a barrinha desaparece de uma forma mais linear em relação as barras seguintes.
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Agora falando sobre as duas barrinhas vermelhas da reserva, elas desaparecem(pelo menos no meu carro) bem mais rápido que as barras brancas. Acredito que elas não representam a mesma quantidade de combustível das brancas.
Ex: No meu uso diária, consumo 01 barra branca/dia. Num início de um dia o carro entrou na reserva e resolvi não abastecer... sumiram as duas barras da reserva antes de terminar o meu dia, fazendo o mesmo trajeto. Fiz teste para confirmar, e confirmou o desaparecimento rápido das barrinhas vermelhas.
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Re: Marcador Tanque cheio
19/12/2017, 19:44
Isso é fato. Essas duas barrinhas somem muito mais rápido, o que é uma ironia pois deveriam sumir mais devagar por serem da reserva.euaugusto escreveu:
...Agora falando sobre as duas barrinhas vermelhas da reserva, elas desaparecem(pelo menos no meu carro) bem mais rápido que as barras brancas. Acredito que elas não representam a mesma quantidade de combustível das brancas.
Ex: No meu uso diária, consumo 01 barra branca/dia. Num início de um dia o carro entrou na reserva e resolvi não abastecer... sumiram as duas barras da reserva antes de terminar o meu dia, fazendo o mesmo trajeto. Fiz teste para confirmar, e confirmou o desaparecimento rápido das barrinhas vermelhas.
Logo no momento de maior "desespero" do motorista, elas somem muito rápido
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Re: Marcador Tanque cheio
19/12/2017, 21:44
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Re: Marcador Tanque cheio
20/12/2017, 09:11
Eu acho que para quem está com esse problema, deveria fazer um teste e abastecer além do primeiro disparo da bomba
Tive um carro a diesel e tinha que dar vários disparos da bomba para o tanque encher. Diziam que o diesel "espuma", e sobe rápido com o tanque ainda não cheio, como quando se coloca refrigerante num copo com gelo
Tentem abastecer mais do que o primeiro, segundo disparo, ao menos uma vez como teste
Tive um carro a diesel e tinha que dar vários disparos da bomba para o tanque encher. Diziam que o diesel "espuma", e sobe rápido com o tanque ainda não cheio, como quando se coloca refrigerante num copo com gelo
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Re: Marcador Tanque cheio
20/12/2017, 20:26
Acho mais simples fazer o seguinte teste, completa o tanque parando no primeiro desarme da bomba, anda com o carro até apagarem as duas primeiras barras e reabastece da mesma forma e vê se vai entrar 10 litros.
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Re: Marcador Tanque cheio
18/1/2018, 15:36
Que interessante, eu nunca tinha sequer contado o número de barrinhasjeb escreveu:No meu, Sport diesel, marca precisamente, todos iguais. Já fiz vários testes no abastecimento e medidas.
Cara barra equivale a 5 litros. São 12, então 5x12 = 60 litros.
J.
No meu (Longitude Diesel) geralmente desce da primeira barra com 60~80km rodados após o abastecimento, seguindo o raciocínio (5 litros) e o computador de bordo (±14,5km/L) é por aí mesmo.
Sempre mando o cara parar no primeiro desarme da bomba, exceto uma vez que o gênio ficou de conversa e esqueceu de soltar a mão
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Re: Marcador Tanque cheio
18/1/2018, 16:44
Acho perigoso encher além do primeiro disparo. Não sei se o renegade tem canister, já que ele não tem tampa removível do tanque.
Mas os carros que têm canister, se encher demais, enche o filtro e o carro fica com cheiro de combustível.
Mas os carros que têm canister, se encher demais, enche o filtro e o carro fica com cheiro de combustível.
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Re: Marcador Tanque cheio
19/1/2018, 22:01
A FCA solicita para o abastecimento na 3ª desarmada da bomba(inclusive fala o seguinte: após o primeiro desarme da bomba, colocar até o 2º desarme, após o 1º). Podem ler o manual do diesel, não sei se o flex é igual.
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Re: Marcador Tanque cheio
22/1/2018, 17:02
De fato:Zé Chiquinho escreveu:A FCA solicita para o abastecimento na 3ª desarmada da bomba(inclusive fala o seguinte: após o primeiro desarme da bomba, colocar até o 2º desarme, após o 1º). Podem ler o manual do diesel, não sei se o flex é igual.
(página 236)
Eu ainda prefiro ficar pelo 1º disarme por puro costume mas quando for fazer viagens mais longas sei que posso ir um pouco além
OBS: O manual é comum para as versões flex e diesel.
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Re: Marcador Tanque cheio
22/1/2018, 19:12
neobr escreveu:De fato:Zé Chiquinho escreveu:A FCA solicita para o abastecimento na 3ª desarmada da bomba(inclusive fala o seguinte: após o primeiro desarme da bomba, colocar até o 2º desarme, após o 1º). Podem ler o manual do diesel, não sei se o flex é igual.
(página 236)
Eu ainda prefiro ficar pelo 1º disarme por puro costume mas quando for fazer viagens mais longas sei que posso ir um pouco além
OBS: O manual é comum para as versões flex e diesel.
Abs,
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Que viagem, nunca tinha visto isso...
Acho que a FCA é exceção, via de regra as outras montadoras pedem para parar o abastecimento no primeiro desarme
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