- Daniel Maia
- Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2017
Idade : 52
Localização : Fortaleza
Cambagem Renegade
21/10/2017, 20:06
Recentemente vi a matéria do Auto Esporte sobre a polêmica da cambagem; onde eles informam que apenas 1 a 2 por cento dos veículos fabricados no Brasil tem regulagem de câmber.
Alguém sabe informado se o Renegade tem ou não regulagem de câmber?
Hoje fui alinhar meu carro e a oficina disse que não poderia fazer pois precisava realizar cambagem nas duas rodas dianteiras... aconteceu exatamente como no vídeo.
Não fiz o serviço e fui embora.
Abri um chamado na Jeep solicitando a informação; mas isso foi hoje, Sábado. A resposta deve vir na semana.
Alguém tem maiores informações sobre isso?
Segue o link da reportagem:
Alguém sabe informado se o Renegade tem ou não regulagem de câmber?
Hoje fui alinhar meu carro e a oficina disse que não poderia fazer pois precisava realizar cambagem nas duas rodas dianteiras... aconteceu exatamente como no vídeo.
Não fiz o serviço e fui embora.
Abri um chamado na Jeep solicitando a informação; mas isso foi hoje, Sábado. A resposta deve vir na semana.
Alguém tem maiores informações sobre isso?
Segue o link da reportagem:
- Chamber
- Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 49
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: Cambagem Renegade
21/10/2017, 21:04
A informação que eu tenho é que não tem.
Quando instalei o lift percebi as rodas traseiras com cambagem positiva, ou seja, com a parte de baixo voltada para dentro. Pedi para regularem mas não teve jeito, a oficina conseguiu o manual técnico da suspensão, e não há regulagem.
O que fizeram de paliativo foi soltar dois parafusos que prendem as astes dos amortecedores traseiros para puxar um pouco no "jogo" dos parafusos
Quando instalei o lift percebi as rodas traseiras com cambagem positiva, ou seja, com a parte de baixo voltada para dentro. Pedi para regularem mas não teve jeito, a oficina conseguiu o manual técnico da suspensão, e não há regulagem.
O que fizeram de paliativo foi soltar dois parafusos que prendem as astes dos amortecedores traseiros para puxar um pouco no "jogo" dos parafusos
_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- drw
- Mensagens : 21
Pontos : 20
Reputação : -1
Data de inscrição : 23/01/2018
Idade : 62
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : TrailHawk Willys
Re: Cambagem Renegade
13/10/2018, 20:04
Boa noite a todos, esses programas da globo(lixo) trazem é desinformação, a maioria atende a interesses de fabricantes de autopeças e/ou redes de "serviços automotivos", portanto não tendo compromisso com a verdade alem do despreparo de alguns "jornalistas" e de alguns "comentaristas" que se dizem "especialistas".
O fato de a maioria dos veículos não ter um ajuste para a cambagem não significa que esse ajuste não possa ou não deva ser realizado muito menos que quem já pagou pelo serviço em algum auto center foi enganado como afirma a reportagem.
O impacto constante da roda em buracos e outros obstaculos, com o tempo, pode provocar o empenamento de alguns componentes da suspensão e da propria estrutura de apoio desses componentes provocando o desalinhamento da direção e folgas.
Existem algumas tecnicas para corrigir esses pequenos empenamentos a um custo bem baixo, preservar as peças originais do veiculo e de forma bem rápida.
Tal procedimento de "correção da cambagem" tem um limite para ser efetuado e em casos mais graves pode acarretar alem do ajuste a substituição de componentes.
O importante é que o serviço seja feito por pessoas de confiança do motorista, que possuam ferramental específico para cada situação e mão de obra qualificada.
Não vou entrar no mérito da falta de honestidade de alguns prestadores desse tipo de serviço, estou apenas colocando a parte técnica do assunto para que não vire mais um tabú provacado pela globo(lixo).
O que a reportagem poderia abordar é a baixa qualidade das peças chinesas que inundam o mercado de reposição e a dificuldade de se encontrar algumas peças originais de imediato alem do seu elevado preço, mas isso é pedir demais para a globo(lixo).
Espero ter colaborado.
O fato de a maioria dos veículos não ter um ajuste para a cambagem não significa que esse ajuste não possa ou não deva ser realizado muito menos que quem já pagou pelo serviço em algum auto center foi enganado como afirma a reportagem.
O impacto constante da roda em buracos e outros obstaculos, com o tempo, pode provocar o empenamento de alguns componentes da suspensão e da propria estrutura de apoio desses componentes provocando o desalinhamento da direção e folgas.
Existem algumas tecnicas para corrigir esses pequenos empenamentos a um custo bem baixo, preservar as peças originais do veiculo e de forma bem rápida.
Tal procedimento de "correção da cambagem" tem um limite para ser efetuado e em casos mais graves pode acarretar alem do ajuste a substituição de componentes.
O importante é que o serviço seja feito por pessoas de confiança do motorista, que possuam ferramental específico para cada situação e mão de obra qualificada.
Não vou entrar no mérito da falta de honestidade de alguns prestadores desse tipo de serviço, estou apenas colocando a parte técnica do assunto para que não vire mais um tabú provacado pela globo(lixo).
O que a reportagem poderia abordar é a baixa qualidade das peças chinesas que inundam o mercado de reposição e a dificuldade de se encontrar algumas peças originais de imediato alem do seu elevado preço, mas isso é pedir demais para a globo(lixo).
Espero ter colaborado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos