- maiamike
Pontos : 13
Reputação : -1
Faróis LED da Philips
22/5/2017, 23:18
Galera, comprei as lâmpadas de LED da Philips (Ultinon LED), tanto pro farol alto/baixo como pro farol de neblina. Ficou show de bola! O foco fica muito bom, a iluminação é muito boa, estou gostando! Mas desde que instalei há um problema que acho ser da parte eletrônica do carro. Quando dou partida no motor, os leds do farol principal começam a piscar (é só 1 dos leds que fica piscando, é quase imperceptível, mas eu sou chato e gosto que tudo funcione direitinho). As vezes até os milhas não querem se manter acesos (esse problema com os milhas é difícil acontecer). Mas o farol principal esquerdo começa a apagar e ligar as vezes, é uma coisa muito esquisita. A propósito, não aparece erro nenhum no painel.
E eu sei que o problema não são as lâmpadas porque já testei todas elas em outro carro com a eletrônica menos "chata" e tudo funcionou redondinho.
Alguém aqui instalou essas lâmpadas? Sabem se tem como fazer algum tipo de reprogramação na central do carro pra ele "aceitar" a modificação?
E eu sei que o problema não são as lâmpadas porque já testei todas elas em outro carro com a eletrônica menos "chata" e tudo funcionou redondinho.
Alguém aqui instalou essas lâmpadas? Sabem se tem como fazer algum tipo de reprogramação na central do carro pra ele "aceitar" a modificação?
- Renato007
Pontos : 94
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel
Re: Faróis LED da Philips
23/5/2017, 22:47
Essas lâmpadas tem canceler?
- rodriguesjgr
Pontos : 100
Reputação : 2
25/5/2017, 04:28
Tem como colocar fotos do farol aceso, para o pessoal ver o foco?
- jonemello
Pontos : 52
Reputação : 3
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT6 Flex
Rodas 18" Longitude
25/5/2017, 16:24
Essas lampadas eu estava "namorando" elas a muito tempo. Só nao tive coragem de pagar pra ver.
Posta um video desse problema pra gente ver.
Posta um video desse problema pra gente ver.
- maiamike
Pontos : 13
Reputação : -1
26/5/2017, 00:22
Fala pessoal!
Opa, as lâmpadas vêm com canceller sim.
Infelizmente retirei os faróis hoje e instalei as lampadas halogenas novamente. O problema do mau funcionamento estava me incomodando demais. Infelizmente não tive oportunidade de tirar fotos ou fazer vídeos.
Liguei em 2 lugares bem famosos aqui de São Paulo que só mexem com faróis pra ver se havia uma solução e eles disseram o seguinte: o Renegade e a FIAT Toro são um dos únicos carros que eles não conseguem instalar faróis de xenon ou LED, porque o sistema elétrico desses carros é muito complexo. Então não recomendo comprarem esses LEDs para o Renegade (pelo menos por enquanto) porque eles ficam doidos do nada, e se estiver numa estrada, pode ficar até perigoso.
Nos resta aguardar até que alguém apareça com alguma solução! Mas eu ainda não parei de ir atrás de algum farol diferente pra ele. Assim que eu conseguir alguma coisa, faço fotos e vídeos e posto aqui pra vocês!
Um abraço e obrigado pela atenção!
Infelizmente retirei os faróis hoje e instalei as lampadas halogenas novamente. O problema do mau funcionamento estava me incomodando demais. Infelizmente não tive oportunidade de tirar fotos ou fazer vídeos.
Liguei em 2 lugares bem famosos aqui de São Paulo que só mexem com faróis pra ver se havia uma solução e eles disseram o seguinte: o Renegade e a FIAT Toro são um dos únicos carros que eles não conseguem instalar faróis de xenon ou LED, porque o sistema elétrico desses carros é muito complexo. Então não recomendo comprarem esses LEDs para o Renegade (pelo menos por enquanto) porque eles ficam doidos do nada, e se estiver numa estrada, pode ficar até perigoso.
Nos resta aguardar até que alguém apareça com alguma solução! Mas eu ainda não parei de ir atrás de algum farol diferente pra ele. Assim que eu conseguir alguma coisa, faço fotos e vídeos e posto aqui pra vocês!
- eduardomotta
Pontos : 9
18/7/2017, 20:52
Amigo, está acontecendo isso comigo tbm!! Vou colocar um RELÊ pra sanar esse problema no farol de neblina!!!
- Luiz Carlos Cavalcanti
Pontos : 3
15/11/2017, 08:06
Está acontecendo comigo também. A mesma lâmpada phillips xtreme led ultinon. Os dois faróis baixos ficam piscando. Dá pra ver um conjunto de 3 pequenas placas de led acendendo e apagando como se a corrente falhasse. Meu carro é diesel. Não sei se tem a ver. Vou ter que tirar! 500 reais jogados foras. Ah se eu tivesse lido essa conversa antes!!!
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
15/11/2017, 08:24
Recorra a garantia. Você tem direito a, no mínimo, 3 meses de garantia (legal).Luiz Carlos Cavalcanti escreveu:Está acontecendo comigo também. A mesma lâmpada phillips xtreme led ultinon. Os dois faróis baixos ficam piscando. Dá pra ver um conjunto de 3 pequenas placas de led acendendo e apagando como se a corrente falhasse. Meu carro é diesel. Não sei se tem a ver. Vou ter que tirar! 500 reais jogados foras. Ah se eu tivesse lido essa conversa antes!!!
500 reais é muito para jogar fora...
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Luiz Carlos Cavalcanti
Pontos : 3
15/11/2017, 11:07
Chamber escreveu:Recorra a garantia. Você tem direito a, no mínimo, 3 meses de garantia (legal).Luiz Carlos Cavalcanti escreveu:Está acontecendo comigo também. A mesma lâmpada phillips xtreme led ultinon. Os dois faróis baixos ficam piscando. Dá pra ver um conjunto de 3 pequenas placas de led acendendo e apagando como se a corrente falhasse. Meu carro é diesel. Não sei se tem a ver. Vou ter que tirar! 500 reais jogados foras. Ah se eu tivesse lido essa conversa antes!!!
Vou recorrer mas eu acredito que não seja problema na lâmpada. Eu verifiquei e vi exatamente o que acontece. Quando ligo o farol sem ligar o motor a lâmpada funciona perfeitamente. Quando liga o motor as 3 plaquinhas da lampadas que correspondem ao farol baixo acendem e as 3 plaquinhas que correspondem ao alto ficam piscando intermitentemente, como se a alavanca do alto estivesse com um mal contato. Só acontece com motor ligado. Se eu aciono a alavanca do farol alto o mesmo se acende normalmente e o baixo apaga.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
15/11/2017, 12:04
Luiz Carlos Cavalcanti escreveu:Chamber escreveu:Recorra a garantia. Você tem direito a, no mínimo, 3 meses de garantia (legal).Luiz Carlos Cavalcanti escreveu:Está acontecendo comigo também. A mesma lâmpada phillips xtreme led ultinon. Os dois faróis baixos ficam piscando. Dá pra ver um conjunto de 3 pequenas placas de led acendendo e apagando como se a corrente falhasse. Meu carro é diesel. Não sei se tem a ver. Vou ter que tirar! 500 reais jogados foras. Ah se eu tivesse lido essa conversa antes!!!
Vou recorrer mas eu acredito que não seja problema na lâmpada. Eu verifiquei e vi exatamente o que acontece. Quando ligo o farol sem ligar o motor a lâmpada funciona perfeitamente. Quando liga o motor as 3 plaquinhas da lampadas que correspondem ao farol baixo acendem e as 3 plaquinhas que correspondem ao alto ficam piscando intermitentemente, como se a alavanca do alto estivesse com um mal contato. Só acontece com motor ligado. Se eu aciono a alavanca do farol alto o mesmo se acende normalmente e o baixo apaga.
Mesmo assim eu acho que seja problema na lâmpada.
Eu tenho leds em toda a frente do carro e nenhum faz isso. Inclusive os meus são os H4 3D, de uma marca chinesa genérica, e não faz isso que vc relatou. Quando eu acendo o farol baixo acendem os leds da parte de cima (para bater no refletor do farol e iluminar para baixo). Quando eu acendo o farol alto acendem as placas de baixo, para o refletor jogar o faixo para cima.
Mas em momento algum as placas piscam. Eu acho que seja defeito dessas lâmpadas pois elas piscam quando recebem uma potência maior. Quando se dá partida no motor, o chicote dos faróis deve receber uma potência maior (um multímetro pode tirar essa duvida, mas eu creio que sim). Dai ao receber uma potência maior a lâmpada deixa "vazar" energia para o contato do alto.
Leva na loja e exija a troca, ou a devolução do dinheiro
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Guiga
Pontos : 5
23/12/2017, 11:47
Luiz Carlos Cavalcanti escreveu:Está acontecendo comigo também. A mesma lâmpada phillips xtreme led ultinon. Os dois faróis baixos ficam piscando. Dá pra ver um conjunto de 3 pequenas placas de led acendendo e apagando como se a corrente falhasse. Meu carro é diesel. Não sei se tem a ver. Vou ter que tirar! 500 reais jogados foras. Ah se eu tivesse lido essa conversa antes!!!
Luiz, reafirmo o que disse "ipsis litteris". Comigo aconteceu a mesma coisa. Comprei sem ler esse post e tomei.
Em resumo: Com o carro desligado eles funcionam normalmente. Com o carro ligado, no farol baixo o lado direito funciona normal e o esquerdo fica piscando. Com o farol alto, os dois voltam a funcionar normalmente. Eu cheguei a testar com um canceler de cada lado, um só no lado esquerdo, dois, três só no lado esquerdo e nada. Acho que não é só uma questão de consumo. Se alguém tiver uma ideia, será bem vinda!
Abs,
- Jjanuario
Pontos : 68
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel 2018
23/12/2017, 13:08
maiamike escreveu:Fala pessoal!
Eu instalei Bi-xenon e led no DLR e neblina e não tenho esse problema, td normal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos