- MILENE
Pontos : 3
Reputação : 0
Pneus verdes em piso molhado
8/4/2017, 11:22
Olá pessoal, comprei um Renegade Limited 2017 OK que ainda está para chegar.
Gostaria de saber sobre os pneus “verdes”.
Li que: "diminuem a resistência de rolagem, contribuindo em até 2% na redução do consumo de combustível. Além disso, eles geram menos ruído e têm desempenho mais constante ao longo da vida útil".
Como eles são no piso molhado? Na chuva?
Se por terem menos aderência, o pneu verde é ruim para controle em pista molhada (brecar) e curvas?
Sentiram uma diferença para pior no caso de água na pista?
Obrigada!
Li que: "diminuem a resistência de rolagem, contribuindo em até 2% na redução do consumo de combustível. Além disso, eles geram menos ruído e têm desempenho mais constante ao longo da vida útil".
Se por terem menos aderência, o pneu verde é ruim para controle em pista molhada (brecar) e curvas?
Obrigada!
- carlos00eduardo
Pontos : 60
Reputação : 8
Modelo do Carro : TH 2015
Re: Pneus verdes em piso molhado
9/4/2017, 11:17
Bom dia Milene, se diminuem a resistência de rolagem, contribuindo em até 2% de redução de consumo, no mínimo os pneus seguram menos 2% que os pneus normais infelizmente e ruim na chuva sim, com menos resistência no solo, na hora de brecar o carro vai parar mais longe comparando com os pneus tradicionais, já tive esses pneus em um carro e não gostei.
Não senti segurança, prefiro NÃO economizar na teoria 2% de combustível, para PARAR BEM ANTES
Não senti segurança, prefiro NÃO economizar na teoria 2% de combustível, para PARAR BEM ANTES
- CRACASSIS
Pontos : 195
Reputação : 19
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo
9/4/2017, 15:42
MILENE escreveu:Olá pessoal, comprei um Renegade Limited 2017 OK que ainda está para chegar.
Obrigada!
Diferentemente, eu não senti insegurança com os pneus verde, apenas são mais duros devido a pressão maior o que implica em mais vibração e barulho em pisos irregulares.
Para compensar eles tem vida útil menor por usar na banda de rodagem um composto mais "mole". Os meus são 225/18"
Pelo menos foi o que me foi dito sobre esses pneus.
A diferença entre usar 38 psi e 35 psi no mesmo pneu verde, é substancial, muito mais que os 2% citados. Acredito que seja maior ainda comparando com os pneus não verdes.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
10/4/2017, 08:52
Particularmente não gosto do Scorpion Verde (o meu é aro 16) na chuva, em curvas não tem muita aderência. A rolagem é boa sim, e não gasta combustível a mais. Só uso entre 36 e 38psi.
Os meus não vão durar 43mil km.... já está chegando no TWI, e olha que rodo 99% em estradas e faço rodízio. O próximo será um Michelin.
Cracassis: quanto tem durado seu Scorpion Verde?
J.
Os meus não vão durar 43mil km.... já está chegando no TWI, e olha que rodo 99% em estradas e faço rodízio. O próximo será um Michelin.
Cracassis: quanto tem durado seu Scorpion Verde?
J.
- B.s.f
Pontos : 55
Reputação : 4
Modelo do Carro : Renegade Sport MT Flex Prata
10/4/2017, 15:20
MILENE escreveu:Olá pessoal, comprei um Renegade Limited 2017 OK que ainda está para chegar.
Obrigada!
Gostei desse pneu verde no asfalto.. na chuva o Renegade em si tem a tendencia de sair de frente (se abusar um pouco)... não acho que o pneu mude muito isso... (* no barro ele vira rosquinha em 15 metros).... meus estão com 60 mil km rodados e ainda duram mais uns 10 antes de bater nas marcas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos