- marcio.k
Pontos : 40
Reputação : -1
Re: Renegade PCD
20/9/2017, 10:24
Olá a todos bom dia, gostaria de saber se alguém instalou esta Central Multimidia da MOPAR e gostaria de saber de suas especificações, se possue camera de ré, TV e espelhamento. Pergunto pois estranhamente em todas as concessionárias que visitei, nenhuma tinha informações a respeito e pior algumas cobraram mais caro que o que está no folheto da própria MOPAR.
- Lcsouza
Pontos : 23
Reputação : -2
30/9/2017, 13:07
Mina's gerais voltou a faturar com icms.
- Cimoh
Pontos : 16
Reputação : 0
30/9/2017, 21:07
Boa noite pessoal, hj fui buscar a carta de intenção de compra e fui informado pelo vendedor que as cores vermelho e verde foram indisponibilizadas. Para pedidos novos apenas branco ou preto, porem para quem comprasse no mês de setembro a fabrica estava dando de cortesia os bancos em couro. O vendedor nao soube dizer se a cortesia vai permanecer no mes de outubro.
- lnm
Pontos : 9
Prazo para entrega do Renegade nas concessionárias
15/10/2017, 12:38
Olá pessoal, gostaria de saber de alguns de vocês que possuem o Renegade na versão para pcd em quanto tempo levou em média para retirar o veículo da concessionário após dado o sinal?
att.
att.
- lnm
Pontos : 9
16/10/2017, 09:22
Dando de cortesia bancos de couro? Tem certeza disso? Tem algum link a respeito desta "promoção"
Att.
Att.
- Cimoh
Pontos : 16
16/10/2017, 12:32
lnm escreveu:Dando de cortesia bancos de couro? Tem certeza disso? Tem algum link a respeito desta "promoção"
Att.
Infelizmente não tem nenhum link. Foi informação dada pelo vendedor quando fui retirar a carta de intenção de compra no fim do mês de setembro. Ele não soube informar se a promoção continuaria valendo para o mês de outubro. Mas adiantou que as cores vermelho e verde estavam temporariamente indisponíveis, ou seja, quem fosse colocar pedido do RNG PCD teria que levar nas cores preto ou branco.
- marcio.k
19/10/2017, 07:51
Caros, bom dia, ontem meu despachante informou que minha isenção de IPI foi aprovada (depois de mais de 4 meses!!!!), com isto, perguntei a respeito do teto de R$ 70.000,00 se houve alteração, pois esta para sair a nova resolução do CONFAZ e a respeito da isenção de IPVA em SP, bem vamos lá:
• Teto de isenção IPI/ICMS não houve alteração o teto se mantém em R$ 70.000,00, fui em duas concessionárias ontem e todas confirmaram a mesma informação; não haverá alteração no valor do teto até abril/2018.
• Isenção de IPVA em SP, ao que o despachante me informou é que esta isenção de IPVA em SP só é liberada mediante ao atrelamento da isenção de ICMS. Caso o veículo tenha apenas isenção de IPI sem ICMS (por exemplo o Ecosport), não terá isenção de IPVA.
É o que averiguei até o presente momento, caso alguém tenha alguma outra informação, por favor postar para nos mantermos o mais atualizado possivel.
• Teto de isenção IPI/ICMS não houve alteração o teto se mantém em R$ 70.000,00, fui em duas concessionárias ontem e todas confirmaram a mesma informação; não haverá alteração no valor do teto até abril/2018.
• Isenção de IPVA em SP, ao que o despachante me informou é que esta isenção de IPVA em SP só é liberada mediante ao atrelamento da isenção de ICMS. Caso o veículo tenha apenas isenção de IPI sem ICMS (por exemplo o Ecosport), não terá isenção de IPVA.
É o que averiguei até o presente momento, caso alguém tenha alguma outra informação, por favor postar para nos mantermos o mais atualizado possivel.
- Wilson Mendes
Pontos : 56
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade versão PcD
19/10/2017, 10:28
marcio.k escreveu:Caros, bom dia, ontem meu despachante informou que minha isenção de IPI foi aprovada (depois de mais de 4 meses!!!!), com isto, perguntei a respeito do teto de R$ 70.000,00 se houve alteração, pois esta para sair a nova resolução do CONFAZ e a respeito da isenção de IPVA em SP, bem vamos lá:
Acho que a informação correta é:
Cláusula primeira Os convênios ICMS a seguir indicados passam a vigorar com prazo final de vigência em 30 de abril de 2019.(XIV - O Convênio ICMS 38/12)
https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/2017/CV127_17
- Zé Chiquinho
Pontos : 99
Reputação : 2
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk, preto 15/16.
19/10/2017, 11:51
Bom dia jipeiros. Tenho um Renegade Trailhawk de Franca-SP, com isenção do IPI e IPVA também. Tenho até uma carta da Secretaria da Fazenda de São Paulo, informando sobre a Isenção do IPVA.
- Jjanuario
Pontos : 68
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel 2018
19/10/2017, 12:31
Peguei meu Renegade mês passado com isenção de IPI, Longitude diesel e tbm consegui isenção de IPVA.
- marcio.k
26/10/2017, 07:30
Caros, bom dia,
Tenho informações não muito boas para quem é do estado de São Paulo e deseja adquirir um Renegade.
Desde o dia 17/10 as isenções de ICMS/IPVA no estado de SP só pode ser realizado online, isto deveria ser uma boa noticia, mas há um problema, (no Brasil sempre existe estes senões) as empresas precisam se cadastrar no sistema da secretaria de fazenda do estado de SP para obter a isenção. E com isto a nossa querida FCA - automóveis do Brasil Ltda. não se cadastrou, ou seja quem deseja dar entrada nas isenções de ICMS/IPVA destas empresas FIAT e JEEP esta tendo grandes dificuldades no estado de São Paulo.
Tenho informações não muito boas para quem é do estado de São Paulo e deseja adquirir um Renegade.
Desde o dia 17/10 as isenções de ICMS/IPVA no estado de SP só pode ser realizado online, isto deveria ser uma boa noticia, mas há um problema, (no Brasil sempre existe estes senões) as empresas precisam se cadastrar no sistema da secretaria de fazenda do estado de SP para obter a isenção. E com isto a nossa querida FCA - automóveis do Brasil Ltda. não se cadastrou, ou seja quem deseja dar entrada nas isenções de ICMS/IPVA destas empresas FIAT e JEEP esta tendo grandes dificuldades no estado de São Paulo.
- lozana
Pontos : 58
26/10/2017, 08:16
marcio.k escreveu:Caros, bom dia,
Informação muito importante, obrigado por compartilhar. Poderia nos passar mais detalhes? Acredito que as montadoras vão acompanhar rápido a mudança. Fiat/Jeep não tem condição de perder os clientes PCD de São Paulo
- marcio.k
26/10/2017, 09:18
lozana escreveu:marcio.k escreveu:Caros, bom dia,
Informação muito importante, obrigado por compartilhar. Poderia nos passar mais detalhes? Acredito que as montadoras vão acompanhar rápido a mudança. Fiat/Jeep não tem condição de perder os clientes PCD de São Paulo
O que meu despachante informou é que a FCA (Fiat/Jeep) não se cadastrou para ser beneficiado na isenção de ICMS na Secretaria de fazendo do Estado de SP neste novo sistema on-line e pelo que li em outro fórum é que a PSA (Peugeot/Citroen), também esta com dificuldades em decorrência do mesmo problema de não cadastro. Ao que me parece que os departamentos juridico/financeiro destas empresas me parece que não funcionam a contento.
- lozana
27/10/2017, 10:35
Amigos parceiros do Estado de São Paulo, muito cuidado com a nova lei aprovada a poucos dias! Essa lei contempla o limite máximo para isenção igual ao ICMS, ou seja 70.000 reais. Parece que na compra o Renegade continua com isenção de IPVA, mas nos anos a seguir ele está sujeito à avaliação do valor venal, que, por absurdo que pareça, é considerada maior do que o valor de compra do 0KM.
Mais detalhes aqui:
https://www.despnet.com/isencao-de-ipva-deu-com-uma-mao-e-tirou-com-outra/
Eu sinceramente estou muito decepcionado, isso me parece um real absurdo, mas pelo visto, os amigos do Estado do Rio de Janeiro já passaram por isso.
Avalie bem caso esteja considerando a compra. E para todos os "sortudos" como eu, afetados por esta mudança de lei, peço postar informações mais claras logo que for possível, especialmente quem já teve contatos com despachantes ou advogados. Desta forma, iremos tentar defender nossos direitos e evitar pagar quase 3.000 reais em Janeiro. Tomara que dê certo.
Mais detalhes aqui:
https://www.despnet.com/isencao-de-ipva-deu-com-uma-mao-e-tirou-com-outra/
Eu sinceramente estou muito decepcionado, isso me parece um real absurdo, mas pelo visto, os amigos do Estado do Rio de Janeiro já passaram por isso.
Avalie bem caso esteja considerando a compra. E para todos os "sortudos" como eu, afetados por esta mudança de lei, peço postar informações mais claras logo que for possível, especialmente quem já teve contatos com despachantes ou advogados. Desta forma, iremos tentar defender nossos direitos e evitar pagar quase 3.000 reais em Janeiro. Tomara que dê certo.
- Binho
Pontos : 10
31/10/2017, 23:59
Boa noite amigos do fórum,
A JEEP investiu muito no mercado PCD. Ela, inclusive, elevou o patamar dos veículos até R$ 70.000,00 ao oferecer uma versão equipada com ESP, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico, stop&start, etc...etc...etc. Tenham certeza, esses itens estão disponíveis na concorrência apenas e tão somente por conta da JEEP, que o fez sem a concorrência no retrovisor. Pioneirismo que permitiu que um veículo sabidamente de categoria superior pudesse ser ofertado a R$ 55.000,00. E depois de tanto investimento, não vai ser por um simples cadastro numa Secretária de Fazenda qualquer que a JEEP vai perder um mercado de "50 milhões de pessoas". Pelo menos é o que penso.
Quanto ao IPI, não é de se estranhar. Vindo do DesGoverno de SP, que cobra dois pedágios num trecho de 40Km como o da Rodovia do Açucar por exemplo, que tem no máximo 50% de sua extensão duplicada, realmente não é de se espantar.
Agora falando especificamente sobre o carro, peguei o meu em SP Capital. A concessionária me ofereceu R$ 600,00 em acessórios. Optei por utilizar este valor para abater o valor dos bancos em couro. Ficou top...
Na cidade bebe igual um LEÃO: 5km/l (e olhe lá...rs)
Na estrada bebe igual um gatinho: 12.5km/l
Sempre com etanol.
Agora estou esperando minha multimídia de 9pol da Kronos. Aliás, esse é um dos temas mais difíceis: escolher a multimídia.
É isso.
Abraços
A JEEP investiu muito no mercado PCD. Ela, inclusive, elevou o patamar dos veículos até R$ 70.000,00 ao oferecer uma versão equipada com ESP, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico, stop&start, etc...etc...etc. Tenham certeza, esses itens estão disponíveis na concorrência apenas e tão somente por conta da JEEP, que o fez sem a concorrência no retrovisor. Pioneirismo que permitiu que um veículo sabidamente de categoria superior pudesse ser ofertado a R$ 55.000,00. E depois de tanto investimento, não vai ser por um simples cadastro numa Secretária de Fazenda qualquer que a JEEP vai perder um mercado de "50 milhões de pessoas". Pelo menos é o que penso.
Quanto ao IPI, não é de se estranhar. Vindo do DesGoverno de SP, que cobra dois pedágios num trecho de 40Km como o da Rodovia do Açucar por exemplo, que tem no máximo 50% de sua extensão duplicada, realmente não é de se espantar.
Agora falando especificamente sobre o carro, peguei o meu em SP Capital. A concessionária me ofereceu R$ 600,00 em acessórios. Optei por utilizar este valor para abater o valor dos bancos em couro. Ficou top...
Na cidade bebe igual um LEÃO: 5km/l (e olhe lá...rs)
Na estrada bebe igual um gatinho: 12.5km/l
Sempre com etanol.
Agora estou esperando minha multimídia de 9pol da Kronos. Aliás, esse é um dos temas mais difíceis: escolher a multimídia.
É isso.
Abraços
- marcio.k
1/11/2017, 07:26
Caros esta confirmado o teto se mantém nos R$ 70.000,00
http://mundodoautomovelparapcd.com.br/confaz-prorroga-o-convenio-do-icms-e-mantem-o-teto-de-70-mil/
http://mundodoautomovelparapcd.com.br/confaz-prorroga-o-convenio-do-icms-e-mantem-o-teto-de-70-mil/
- marcio.k
9/11/2017, 07:52
- lozana
9/11/2017, 08:23
Além das considerações sobre como o estado de SP ferrou todos os proprietários que, tendo comprado um carro com isenção a menos de dois anos nem podem vender ele para evitar este imposto não previsto, resta o fato de como, de forma abusiva, o estado possa decidir em autonomia que se carro usado, que novo custa 69.990, possa valer mais de 70.000 reais. Um absurdo mesmo... Sem palavras... Se estão pensando mesmo em comprar um Renegade com isenção, desistam por favor, qualquer que seja vosso estado. Está na cara que qualquer estado pode mudar as leis quando quiser, obrigando vocês a pagar 3.000 reais por pelo menos dois anos seguidos... Que isso incentive rápido a Jeep a pelo menos fazer sair um valor FIPE, como acontece no caso do Corolla GLi, cujo valor venal não supera os 70.000...
- Certinfo
Pontos : 3
17/11/2017, 16:03
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
17/11/2017, 18:44
Faróis, DRL e Milha em Led´s