- Bruno Escobar
Pontos : 6
Reputação : 1
Modelo do Carro : Longitude 2.0
Mensagem de erro: Sistema de áudio não disponível
16/9/2016, 18:26
Boa noite, amigos. Tenho um Jeep Renegade Longitude 2.0 há 5 meses, quase 14000km rodados. Estou satisfeito com o veículo, exceto por esse problema que dá título ao tópico. Dei uma pesquisada por aqui e não encontrei nenhum relato sobre. Se o tópico existir, por gentileza me ajudem a encontrá-lo. Pois bem, pouco tempo depois de adquirir o carro, essa mensagem surgiu no painel. Antes aparecia ocasionalmente, agora aparece frequentemente, quando ligo o carro. Aparece e um tempo depois apaga. Contudo quando está ativa, os avisos sonoros da câmera de ré não soam. Na primeira vez que levei a css, fizeram um diagnóstico e encontraram um erro de software que foi corrigido. O carro funcionou sem o erro por alguns dias. Retornando à css, diagnosticaram que o problema estaria na central multimidia, trocando o aparelho na garantia. Tudo normal por alguns dias... Voltando lá novamente, ficaram 2 dias com meu carro e não souberam dizer o que havia de errado. Disseram-me ter aberto uma chamada com a fábrica e assim que houvesse uma resposta/solução me contactariam. Isso já faz quase dois meses, até hoje espero Esse problema aconteceu com mais alguém?
- OnedaJunior
Pontos : 17
Reputação : 4
Re: Mensagem de erro: Sistema de áudio não disponível
6/10/2016, 18:32
Prezado Bruno: abri um tópico bem semelhante ao seu e também não obtive resposta. Acho que somos azarados mesmo.
https://www.jeeprenegadeclube.com.br/t1140-erros-na-central-multimidia-ao-dar-a-partida?highlight=erro+central
https://www.jeeprenegadeclube.com.br/t1140-erros-na-central-multimidia-ao-dar-a-partida?highlight=erro+central
- Bruno Escobar
Pontos : 6
Reputação : 1
Modelo do Carro : Longitude 2.0
6/10/2016, 20:33
Pois é, OnedaJunior. O mecânico da Jeep de minha cidade disse que há poucos relatos desse problema. Vamos esperar que encontrem uma solução. Tamo junto!
- rafaelmpc
Pontos : 1
Reputação : 0
7/12/2016, 14:34
Boa tarde, ultimo sábado troquei os quatro auto-falantes e depois começou a dar esse problema. Não sei se foi coincidência mas é uma dica da origem. Não sei se por ter trocado os auto-falantes originais de 15w por um de 200w a central do carro entende que tem um problema. Falo isso pois tive um Punto que uma das lampadas do farol queimou, fui trocar e a central do carro não aceitou pois não era original, acho que ela media a resistência da lampada nova e achava q era inferior. Tudo isso é achismo meu.
Detalhe, meu carro é uma Toro, mas como no fundo é a mesma coisa achei bom deixar um relato aq. Abraços
Detalhe, meu carro é uma Toro, mas como no fundo é a mesma coisa achei bom deixar um relato aq. Abraços
- OnedaJunior
17/1/2017, 23:51
Prezado Rafael: Obrigado por compartilhar a informação. No início de Dezembro levei meu carro na concessionária, ele ficou lá por quase uma semana, atualizaram o software, mas o problema persistiu. Falaram que vão pedir à fábrica uma nova central do sensor de ponto cego por acreditar que o problema esteja aí (acho que não tem nada a ver). Vez ou outra também ao dar partida no carro aparece uma mensagem de "Tentativa de Arrombamento". Por último apareceu uma mensagem e um ícone no painel de "Avaria na Direção Assistida". Retornei de férias agora e vou levar lá semana que vem novamente. Qualquer novidade retorno a postar aqui.
- OnedaJunior
29/1/2017, 19:35
Pessoal, levei o carro na concessionária esta semana, instalaram um software atualizado e o problema aparentemente foi resolvido (não aparecendo mais qualquer mensagem de erro ao dar partida). O mecânico falou que como o Renegade que sou proprietário tem sensor de ponto cego, ao dar partida no veículo o software que veio de fábrica não fazia o reconhecimento dessa ferramenta; por isso apareciam os erros na tela.
- ConvidadoConvidado
30/1/2017, 12:33
Este erro do audio indisponivel me persegue desde a compra do carro, ja foi diversas vezes a CSS, Jeep Savarauto Novo Hamburgo.
No USB as vezes da isso.
No USB as vezes da isso.
- JulioGM
Pontos : 3
Reputação : 0
1/2/2017, 23:43
Também faz parte da minha coleção de problemas. Até completar 19.000 km aconteceu uma vez. No último final de semana novamente apareceu a mensagem (se apagou), e após o som e tela se desligaram umas 7 vezes em questão de 30 minutos.
- Luisninja
Pontos : 12
Reputação : 3
21/5/2022, 18:40
Resolvi esse problema no meu, graças a um único vídeo no YouTube.
Verifiquem as tomadas das portas com seus devidos conectores!
Devido ao mau contato, algum auto falante pode parar de funcionar e ocasionar o aparecimento dos avisos de som e park sense não disponível.
Usar limpa contato ou WD NOS CONECTORES!
Verifiquem as tomadas das portas com seus devidos conectores!
Devido ao mau contato, algum auto falante pode parar de funcionar e ocasionar o aparecimento dos avisos de som e park sense não disponível.
Usar limpa contato ou WD NOS CONECTORES!