Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Adesivo do Clube
Desperte o ​seu Potencial
PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Whatsa10
Últimos assuntos
Suspensão Pulando22/11/2024, 18:48andreklein
RENEGADE 2025 PCD - CONSUMO 22/11/2024, 17:09Cristiano Souza
Consumo Médio21/11/2024, 10:23Pereira
Limpeza de tanque de combustível Renegade Diesel21/11/2024, 06:47elton dominghetti
Atualização do GPS12/11/2024, 08:22elton dominghetti
Luz ABS 6/11/2024, 20:25Athneto
Desabilitar o START/STOP6/11/2024, 20:21Athneto
Barulho ao destravar 6/11/2024, 11:19eduardo Pereira Lima
Whatsapp Renegade Diesel 5/11/2024, 17:24danielfurlan
Tomada 12V no porta malas5/11/2024, 10:18justiceirosp
TWITTER NO PAINEL DO RENEGADE29/10/2024, 19:52LRSSANTOS
Trocar Som e Auto-Falantes Originais28/10/2024, 10:39LRSSANTOS
Sensor Pressão Pneus25/10/2024, 14:24wallacecostsa1
Kit Lift - Muda o consumo???15/10/2024, 14:00justiceirosp
Subwoofer6/10/2024, 12:15jao2geo
Renegade 0km com 1000km com pane elétrica4/10/2024, 19:09Antonio Trindade
Trocador de Calor paralelo compensa24/9/2024, 10:19TiagoMendes
rodas21/9/2024, 08:15elton dominghetti
QUILOMETRAGEM19/9/2024, 15:49elton dominghetti
Problemas na conexão GPS - uconnect/celular4/9/2024, 11:57Carenina V Plaza
grupo whatsapp jeep 29/8/2024, 10:54Davidmoretti
Troca de filtro de ar do motor23/8/2024, 16:19jao2geo
Ar condicionado fraco23/8/2024, 16:13diguim
Serviço de Alinhamento de Proxy17/8/2024, 19:37infiltrate
Óleo da transmissão/câmbio automático2/8/2024, 16:05OSVALDO MONHO
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO2/8/2024, 12:00OSVALDO MONHO
Trocador de Calor2/8/2024, 11:43OSVALDO MONHO
Multimídia 2023 no Renegade 201830/7/2024, 16:05VictorAthayde
Setas e faróis de neblina26/7/2024, 09:59pontogomes
Faróis apagando - Normal e Neblina26/7/2024, 08:59pontogomes
CARCAÇA DO FAROL RENEGADE 2049/202018/7/2024, 11:31Márcio Benedito Moreira
Zumbido/Ronco quando ligo o Ar Condicionado12/7/2024, 11:49rause.wanderley
Capas de maçaneta10/7/2024, 21:36LRSSANTOS
Comportamento do cambio 9 marchas10/7/2024, 16:00diguim
alargador ou espaçador10/7/2024, 11:27Edilson Gonçalez Carneiro
Remap de cambio ZF9 diesel 10/7/2024, 08:57Pedecebola
Carregador por indução 28/6/2024, 00:44Marlon
Pneus e sistema iTPMS/TPMS26/6/2024, 15:54Marco Paim
Linha dinamica camera de ré19/6/2024, 20:03Gabriel F Freire
Luz do porta luvas16/6/2024, 14:31LRSSANTOS
Barulho motor 1.812/6/2024, 16:23dibarbosaa
Pane elétrica11/6/2024, 22:49exception
curiosidade3/6/2024, 11:53Jek7galo
Barulho de Agua31/5/2024, 10:40elton dominghetti
Multimídia original renegade 2017 limited 1.830/5/2024, 15:10Cristiano Lourenço
Pneu Xbri 225/60r18 no Renegade 2017 Limited30/5/2024, 14:57Cristiano Lourenço
Antifurto23/5/2024, 08:30Alvaro61
Problema na Partida13/5/2024, 09:29alexander ferreira
Direção "passarinhando"2/5/2024, 18:50igorlthomaz
Mensagem " Verificar Motor"24/4/2024, 17:17Prata
Pressão do Óleo do Motor > Mensagem no painel24/4/2024, 11:59PEDRO SCHNEIDER JR
Pessoal do DF!22/4/2024, 13:57Marcos Patrocínio
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v22/4/2024, 09:28Faustaobh
Sensor de pressão dos pneus18/4/2024, 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEM18/4/2024, 21:00Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEX18/4/2024, 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motor18/4/2024, 20:19Thaidnt
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
avatar
ADRIANO MONTEIRO
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 44
Localização : Salvador-Ba

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 19:51
Olá pessoal,
Compramos um Renegade 2015/16 diesel 4X4 Automático em Recife (Esse Ano) e viemos dirigindo para Salvador. De inicio percebi algo estranho, mas como era um veiculo novo, pensei que poderia ser normal, mas ... O problema persistiu e alem de ser intermitente, não existe um padrão para que aconteça.
Como se dá o problema:
Piso no acelerador e a resposta é zero !! Se o pé for mantido pressionado até o fim a aceleração não volta, simplesmente o caro vai desacelerando como se tivesse tirado o pé completamente. Em qualquer velocidade, até em engarrafamento, saída de contornos, ultrapassagens, etc... Esse problema se dá nas retomadas, pisando ou não no freio e em qualquer velocidade, porem é mais frequente em velocidades acima de 60 km. Para que a aceleração retome, é preciso que retire o pé do acelerador completamente e só então depois de pressionado novamente o pedal se comporta normalmente.
Pegamos estrada de novo agora sentido Vitória da Conquista e para a minha surpresa ocorreu inúmeras vezes e numa frequência assustadora, porem alem da frequência ter aumentado muito, em determinados momentos era necessário retirar mais de 3 vezes o pé completamente e recolocá-lo sequencialmente para que a aceleração retomasse, e numa dessas vezes que o problema ocorreu foi exatamente ultrapassando uma Scania com outra vindo a minha frente e tive que pedalar 4 vezes para que o pedal funcionasse , porem tive que reduzir e desistir da ultrapassagem para não bater.
Completamente assustado parei na autorizada em Vitória da Conquista e me foi dito que o problema tinha sido sanado.
Esse problema foi relatado como uma gravação de erro na injeção eletrônica e teria sido sanado.
Continuei até uma outra cidade próxima porem depois de alguns kms o problema voltou.
Para finalizar, deixei o carro na Carmel de Salvador (concessionaria Jeep) o carro ainda está lá e não se achou nenhum problema.
Resolveram dizer que é falha de condução,já que o carro tem 8 módulos de freio e eu devo estar pisando no freio e no acelerador ao mesmo tempo. (sem palavras)
Fora esse problema, o carro apresenta o mesmo descrito em fóruns anteriores que relatam aceleração forçada quando é preciso pisar no freio para entrar em curvas acentuadas, foi dito que isso é uma redução ( redução deduz certo ???) e um retardo no kick down de 3 segundo para aceleração mais abrupta mesmo acima de 60 km.
Alguém pode me dar uma luz.
Pss: Sempre tive carro automático e todas as situações foram presenciadas pelo gerente da mecânica da concessionária que estava ao lado e relatou nunca ter visto isso.
avatar
paulo_sp7
Mensagens : 10
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2016
Idade : 50
Localização : SP

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 20:24
avatar
ADRIANO MONTEIRO
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 44
Localização : Salvador-Ba

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

19/7/2016, 21:15
Valeu a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.
vipdf
vipdf
Mensagens : 55
Pontos : 64
Reputação : 9
Data de inscrição : 11/02/2016
Idade : 40
Localização : Brasília- DF
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Aut. Flex

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

20/7/2016, 12:00
ADRIANO MONTEIRO escreveu:Valeu  a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.


Tente usar o freio com o pé direito então, vai que é isso mesmo que estão dizendo.

Sobre a condução , o recomendável é utilizar apenas um pé, o direito principalmente, pois o esquerdo tende a pressionar com mais força, menos sensibilidade, por causa da embreagem que é acostumado nos carros manuais, ou seja, não utilizar os dois pés.
Lorenzo A
Lorenzo A
Mensagens : 183
Pontos : 201
Reputação : 16
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 64
Localização : Sao Paulo - SP
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

20/7/2016, 20:56
ADRIANO MONTEIRO escreveu:Valeu  a tentativa Paulo, mas o descrito por eles começava com uma luz acende no painel e problemas de star-up e tal, mas no meu caso nenhuma luz acende cara!! O lance é na aceleração que corta quando vc tenta retomar, muito inseguro.
Os caras estão tentando dizer que pelo fato de eu frear o carro com o pé esquerdo (coisa que quase todo americano faz nos EUA), eu devo encostar o pé no freio e ai isso ativa um dos 8 módulos do freio e aí corta. Que isso é uma característica desse cambio.
Concorda que isso teria que vir no manual ou ser avisado na concessionaria??? E isso so foi dito depois que não acharam nada, que fizeram todos os testes que eo engenheiros falaram.

Pelo que entendi, vc dirige com o pê sobre o pedal do freio (descansando sobre o pedal do freio) e aciona o mesmo sem perceber, é isso?
avatar
DaviMS
Mensagens : 43
Pontos : 57
Reputação : 10
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 28
Modelo do Carro : Longitude 1.8

PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA  Empty Re: PROBLEMA NUNCA VISTO PELA CONCESSIONARIA/MONTADORA

22/7/2016, 14:45
Rapaz, tive uma Discovery 4 diesel que tinha exatamente esse problema e nunca descobriram o que era... Ao acelerar pra realizar uma ultrapassagem, por exemplo, você podia acelerar até o fundo que ela não respondia, só perdia velocidade e depois de tirar o pé e acelerar novamente 2x ela acelerava.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos