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Garantia de fábrica - O que perde?
27/6/2016, 10:17
Colegas
Ao ler, dentre os diversos assuntos no fórum, percebi que existem muitas dúvidas sobre quais são as modificações que podem perder (ou não) a garantia dos nossos Renegades. Também não está claro quando existe a perda total da garantia ou parcial.
Por exemplo, se eu colocar engate (fora das css), perco a garantia só da parte elétrica ou do carro todo (acho que não é legal, neste caso).
Gostaria que os colegas compartilhassem suas experiências e conversas com concessionárias nesse sentido, para montarmos aqui uma lista.
J.
Ao ler, dentre os diversos assuntos no fórum, percebi que existem muitas dúvidas sobre quais são as modificações que podem perder (ou não) a garantia dos nossos Renegades. Também não está claro quando existe a perda total da garantia ou parcial.
Por exemplo, se eu colocar engate (fora das css), perco a garantia só da parte elétrica ou do carro todo (acho que não é legal, neste caso).
Gostaria que os colegas compartilhassem suas experiências e conversas com concessionárias nesse sentido, para montarmos aqui uma lista.
J.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
21/7/2016, 14:26
Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?
- reu
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
21/7/2016, 14:55
GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?
Sabiam que é invenção do Brasil essa de, se fazer revisão fora da CSS perde a garantia?
Ao que me consta, nos EUA vc revisa onde quiser, não perde garantia.
- jeb
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
21/7/2016, 17:55
GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?
Geraldo, eu fiz o alinhamento e balanceamento normalmente e tudo ok até agora. Fiz via tecnologia 3D.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
21/7/2016, 17:59
reu escreveu:GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?
Sabiam que é invenção do Brasil essa de, se fazer revisão fora da CSS perde a garantia?
Ao que me consta, nos EUA vc revisa onde quiser, não perde garantia.
Reu, há um contrato de garantia quando compramos o carro e se fizermos fora da rede de concessionárias, perde-se sim a garantia. Alinhamento e balanceamento não é revisão é manutenção. O mesmo para pneus, amortecedores, freios, etc.
J.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
21/7/2016, 23:03
jeb escreveu:
Reu, há um contrato de garantia quando compramos o carro e se fizermos fora da rede de concessionárias, perde-se sim a garantia. Alinhamento e balanceamento não é revisão é manutenção. O mesmo para pneus, amortecedores, freios, etc.
J.
Claro que perde, não falei o contrário. Só reitero que isso é mais uma sacanagenzinha feita para o sofrido consumidor brazuca, adotado por todas css, afinal é $ garantida no pós venda, por isso eles podem oferecer carros mais baratos -sqn.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
22/7/2016, 11:13
jeb escreveu:GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?
Geraldo, eu fiz o alinhamento e balanceamento normalmente e tudo ok até agora. Fiz via tecnologia 3D.
J.
O que é essa tecnologia 3D?? Vc fez fora da CCS mesmo?? O meu medo maior é que o pessoal não saiba fazer corretamente, já que o renegade tem todo uma tecnologia maior que outros carros de perfil mais popular.
- Edugaz
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
24/7/2016, 23:56
E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?
A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.
Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?
A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.
Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?
- Luiz
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
25/7/2016, 10:19
Edugaz escreveu:E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?
A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.
Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?
Prezado edugaz,
Na realidade a revisão se faz com 20.000km ou 1 ano. Mesmo q vc não alcance os 20.000, vc terá q fazer a revisão quando o carro completar 1 ano.
- jeb
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
25/7/2016, 10:23
GERALDO VERAS escreveu:jeb escreveu:GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?
Geraldo, eu fiz o alinhamento e balanceamento normalmente e tudo ok até agora. Fiz via tecnologia 3D.
J.
O que é essa tecnologia 3D?? Vc fez fora da CCS mesmo?? O meu medo maior é que o pessoal não saiba fazer corretamente, já que o renegade tem todo uma tecnologia maior que outros carros de perfil mais popular.
Geraldo, coloque no google alinhamento e balanceamento 3D e tem bastante coisa sobre o assunto. A ideia é a utilização de sensores e não de feixes de luz ou aquelas "linhas". O carro fica como original de fábrica. Fiz com 10mil km (fora da css) e vou fazer daqui 3 semanas novamente, com 20mil km. Mas, recomendo levar em um lugar de confiança e de trabalho sério.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
25/7/2016, 10:26
Edugaz escreveu:E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?
A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.
Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?
Edugaz, certamente a garantia ficará comprometida ao se trocar o óleo fora da concessionária. Além disso, é 1 ano ou 20mil km, o que vier primeiro (na diesel).
Tem uma outra coisa que poucos sabem é que a revisão só pode ser feita entre 19 e 21 mil km, conforme manual. Antes e depois perde-se a garantia, conforme consta no manual.
J.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
25/7/2016, 10:59
jeb escreveu:Edugaz escreveu:E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?
A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.
Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?
Edugaz, certamente a garantia ficará comprometida ao se trocar o óleo fora da concessionária. Além disso, é 1 ano ou 20mil km, o que vier primeiro (na diesel).
Tem uma outra coisa que poucos sabem é que a revisão só pode ser feita entre 19 e 21 mil km, conforme manual. Antes e depois perde-se a garantia, conforme consta no manual.
J.
Pessoal,
Eu peguei o meu carro na quinta-feira passada, e a informação que me foi passada pela chefe da oficina da Valence/BH é que a orientação da Jeep mudou.
A revisão da versão diesel deve ser feita com 20.000 km, independente do tempo de uso.
Apenas se deve trocar o óleo anualmente, visto que o mesmo possui prazo de validade.
Assim, quem roda menos de 20.000 km em um ano precisa apenas trocar o óleo nesse prazo. A revisão mesmo, onde são conferidos alguns itens do carro e também é feita a troca do óleo, apenas quando se atingir a kilometragem definida de 20.000 km.
Isso acaba sendo meio confuso, pois imagine que eu rode 15.000 km no primeiro ano: vou ter que trocar o óleo na CSS e morrer em uns R$ 600,00. Decorridos apenas mais 5.000 Km, vou ter que voltar na CSS para aí sim fazer a primeira revisão e novamente trocar o óleo, que naquele momento deverá estar novo.
Tá osso, hein...
- Luiz
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
25/7/2016, 11:08
Edugaz escreveu:jeb escreveu:Edugaz escreveu:E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?
A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.
Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?
Edugaz, certamente a garantia ficará comprometida ao se trocar o óleo fora da concessionária. Além disso, é 1 ano ou 20mil km, o que vier primeiro (na diesel).
Tem uma outra coisa que poucos sabem é que a revisão só pode ser feita entre 19 e 21 mil km, conforme manual. Antes e depois perde-se a garantia, conforme consta no manual.
J.
Pessoal,
Eu peguei o meu carro na quinta-feira passada, e a informação que me foi passada pela chefe da oficina da Valence/BH é que a orientação da Jeep mudou.
A revisão da versão diesel deve ser feita com 20.000 km, independente do tempo de uso.
Apenas se deve trocar o óleo anualmente, visto que o mesmo possui prazo de validade.
Assim, quem roda menos de 20.000 km em um ano precisa apenas trocar o óleo nesse prazo. A revisão mesmo, onde são conferidos alguns itens do carro e também é feita a troca do óleo, apenas quando se atingir a kilometragem definida de 20.000 km.
Isso acaba sendo meio confuso, pois imagine que eu rode 15.000 km no primeiro ano: vou ter que trocar o óleo na CSS e morrer em uns R$ 600,00. Decorridos apenas mais 5.000 Km, vou ter que voltar na CSS para aí sim fazer a primeira revisão e novamente trocar o óleo, que naquele momento deverá estar novo.
Tá osso, hein...
Edugaz,
Acho q essa informação da css é equivocada. O manual do carro e muito claro quanto a isso: revisão com 20.000km ou 1 ano.
Sugiro a você q de uma olhada no manual do carro, pois se essa orientação da css não estiver escrita, assinada e carimbada, para mim não tem valor nenhum.
- jeb
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
18/8/2016, 17:55
GERALDO VERAS escreveu:jeb escreveu:GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?
Geraldo, eu fiz o alinhamento e balanceamento normalmente e tudo ok até agora. Fiz via tecnologia 3D.
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O que é essa tecnologia 3D?? Vc fez fora da CCS mesmo?? O meu medo maior é que o pessoal não saiba fazer corretamente, já que o renegade tem todo uma tecnologia maior que outros carros de perfil mais popular.
Geraldo, fiz novamente o alinhamento e balanceamento 3D, faço a cada 10.000km. Tudo certo, fiz pelo 3D.
Para quem é da região, peguei uma promoção da DF Pneus (autorizada Michelin) em Araraquara/SP. Serviço bem feito e tudo por R$ 70,00. É só falar com o Hélio.
Um cuidado no balanceamento dos pneus do Renegade com roda 16 é que o balanceamento das dianteiras deve ser o estático (peso só na parte interior da roda, pois na mais exterior pega nos freios). Traseiras, normal, dinâmica.
J.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
12/9/2016, 16:00
Jeb. Infelizmente nem sei se na minha cidade tem esse alinhamento 3D. Parece ser uma tecnologia nova. O que vi fazendo aqui ainda é aquele computadorizado comum. No ultimo serviço que fiz fora da CCS, nem se o mecânico atentou para essa questão do balanceamento na dianteira. Se duvidar fez tudo do jeito comum mesmo. O problema é que na CCS alinhamento + balanceamento é caro demais (um roubo na verdade), mas já tou pensando em levar amanha pra fazer novamente (alinhei e balanceei há cerca de 1 mês) com medo dessas intervenções que fiz em outras oficinas, embora de confiança, terem alterado alguma coisa do original.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
12/9/2016, 19:02
GERALDO VERAS escreveu:Jeb. Infelizmente nem sei se na minha cidade tem esse alinhamento 3D. Parece ser uma tecnologia nova. O que vi fazendo aqui ainda é aquele computadorizado comum. No ultimo serviço que fiz fora da CCS, nem se o mecânico atentou para essa questão do balanceamento na dianteira. Se duvidar fez tudo do jeito comum mesmo. O problema é que na CCS alinhamento + balanceamento é caro demais (um roubo na verdade), mas já tou pensando em levar amanha pra fazer novamente (alinhei e balanceei há cerca de 1 mês) com medo dessas intervenções que fiz em outras oficinas, embora de confiança, terem alterado alguma coisa do original.
Geraldo, deve ter sim aí em Teresina, não é tão novo assim. Chegou há cerca de 1.5 anos. O balanceamento não precisa se preocupar, pois não tem nada a ver com o 3D, todos usam o convencional.
Quanto ao alinhamento é mais fácil perceber quando se está na estrada.... eu rodaria mais um pouco e só depois faria o 3D. A não ser que esteja percebendo algo.
J.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
13/9/2016, 19:01
Instalei engate fora da ccs e depois disso usei a garantia 4vezes e nunca foi questionado quanto ao engate.
Claro que se tiver um problema elétrico, mesmo que não relacionado com o engate, talvez tenha dor de cabeça.
Marcio
Claro que se tiver um problema elétrico, mesmo que não relacionado com o engate, talvez tenha dor de cabeça.
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
15/9/2016, 12:58
Na verdade, a alteração de qualquer parte do veículo somente inviabiliza a garantia daquela parte, e desde que provado que foi a causa.
Ex: cortar a carroceria para colocar Snorkel e aparecer ferrugem no local do corte. A garantia não cobre e com toda a razão.
Mas se aparecer ferrugem no teto do carro, o Snorkel não inviabiliza a garantia de pintura daquela parte. Apenas a concessionária se negará, óbvio, e você terá de acioná-la ou a montadora, ou ambas, no Juizado.
É o famoso se colar colou, igual àquelas placas que dizem "o estacionamento é cortesia, não nos responsabilizamos pelos objetos no interior do veículo".
Essa placa não vale nada (Súmula 130, STJ).
Ex: cortar a carroceria para colocar Snorkel e aparecer ferrugem no local do corte. A garantia não cobre e com toda a razão.
Mas se aparecer ferrugem no teto do carro, o Snorkel não inviabiliza a garantia de pintura daquela parte. Apenas a concessionária se negará, óbvio, e você terá de acioná-la ou a montadora, ou ambas, no Juizado.
É o famoso se colar colou, igual àquelas placas que dizem "o estacionamento é cortesia, não nos responsabilizamos pelos objetos no interior do veículo".
Essa placa não vale nada (Súmula 130, STJ).
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
13/9/2017, 20:01
Alguém tem o Certificado de garantia em PDF?
- ernanilm
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Re: Garantia de fábrica - O que perde?
18/9/2017, 10:09
hermespires escreveu:Na verdade, a alteração de qualquer parte do veículo somente inviabiliza a garantia daquela parte, e desde que provado que foi a causa.
Ex: cortar a carroceria para colocar Snorkel e aparecer ferrugem no local do corte. A garantia não cobre e com toda a razão.
Mas se aparecer ferrugem no teto do carro, o Snorkel não inviabiliza a garantia de pintura daquela parte. Apenas a concessionária se negará, óbvio, e você terá de acioná-la ou a montadora, ou ambas, no Juizado.
É o famoso se colar colou, igual àquelas placas que dizem "o estacionamento é cortesia, não nos responsabilizamos pelos objetos no interior do veículo".
Essa placa não vale nada (Súmula 130, STJ).
Exatamente isto amigo, legalmente se perde a garantia na parte que a pessoa causou algum dano por alteração, para as CSS, se vc lavar o carro fora da CSS ja perde a garantia do carro todo......
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