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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Garantia de fábrica - O que perde?

27/6/2016, 10:17
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Ao ler, dentre os diversos assuntos no fórum, percebi que existem muitas dúvidas sobre quais são as modificações que podem perder (ou não) a garantia dos nossos Renegades. Também não está claro quando existe a perda total da garantia ou parcial.

Por exemplo, se eu colocar engate (fora das css), perco a garantia só da parte elétrica ou do carro todo (acho que não é legal, neste caso).

Gostaria que os colegas compartilhassem suas experiências e conversas com concessionárias nesse sentido, para montarmos aqui uma lista.

J.

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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

21/7/2016, 14:26
Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?
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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

21/7/2016, 14:55
GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?

Sabiam que é invenção do Brasil essa de, se fazer revisão fora da CSS perde a garantia?

Ao que me consta, nos EUA vc revisa onde quiser, não perde garantia.

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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

21/7/2016, 17:55
GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?

Geraldo, eu fiz o alinhamento e balanceamento normalmente e tudo ok até agora. Fiz via tecnologia 3D.
J.

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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

21/7/2016, 17:59
reu escreveu:
GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?

Sabiam que é invenção do Brasil essa de, se fazer revisão fora da CSS perde a garantia?

Ao que me consta, nos EUA vc revisa onde quiser, não perde garantia.

Reu, há um contrato de garantia quando compramos o carro e se fizermos fora da rede de concessionárias, perde-se sim a garantia. Alinhamento e balanceamento não é revisão é manutenção. O mesmo para pneus, amortecedores, freios, etc.
J.

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21/7/2016, 23:03
jeb escreveu:
Reu, há um contrato de garantia quando compramos o carro e se fizermos fora da rede de concessionárias, perde-se sim a garantia. Alinhamento e balanceamento não é revisão é manutenção. O mesmo para pneus, amortecedores, freios, etc.
J.

Claro que perde, não falei o contrário. Só reitero que isso é mais uma sacanagenzinha feita para o sofrido consumidor brazuca, adotado por todas css, afinal é $ garantida no pós venda, por isso eles podem oferecer carros mais baratos -sqn.

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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

22/7/2016, 11:13
jeb escreveu:
GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?

Geraldo, eu fiz o alinhamento e balanceamento normalmente e tudo ok até agora. Fiz via tecnologia 3D.
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O que é essa tecnologia 3D?? Vc fez fora da CCS mesmo?? O meu medo maior é que o pessoal não saiba fazer corretamente, já que o renegade tem todo uma tecnologia maior que outros carros de perfil mais popular.
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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

24/7/2016, 23:56
E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?

A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.

Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?
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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

25/7/2016, 10:19
Edugaz escreveu:E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?

A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.

Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?

Prezado edugaz,
Na realidade a revisão se faz com 20.000km ou 1 ano. Mesmo q vc não alcance os 20.000, vc terá q fazer a revisão quando o carro completar 1 ano.
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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

25/7/2016, 10:23
GERALDO VERAS escreveu:
jeb escreveu:
GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?

Geraldo, eu fiz o alinhamento e balanceamento normalmente e tudo ok até agora. Fiz via tecnologia 3D.
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O que é essa tecnologia 3D?? Vc fez fora da CCS mesmo?? O meu medo maior é que o pessoal não saiba fazer corretamente, já que o renegade tem todo uma tecnologia maior que outros carros de perfil mais popular.

Geraldo, coloque no google alinhamento e balanceamento 3D e tem bastante coisa sobre o assunto. A ideia é a utilização de sensores e não de feixes de luz ou aquelas "linhas". O carro fica como original de fábrica. Fiz com 10mil km (fora da css) e vou fazer daqui 3 semanas novamente, com 20mil km. Mas, recomendo levar em um lugar de confiança e de trabalho sério.

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25/7/2016, 10:26
Edugaz escreveu:E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?

A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.

Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?

Edugaz, certamente a garantia ficará comprometida ao se trocar o óleo fora da concessionária. Além disso, é 1 ano ou 20mil km, o que vier primeiro (na diesel).

Tem uma outra coisa que poucos sabem é que a revisão só pode ser feita entre 19 e 21 mil km, conforme manual. Antes e depois perde-se a garantia, conforme consta no manual.

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25/7/2016, 10:59
jeb escreveu:
Edugaz escreveu:E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?

A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.

Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?

Edugaz, certamente a garantia ficará comprometida ao se trocar o óleo fora da concessionária. Além disso, é 1 ano ou 20mil km, o que vier primeiro (na diesel).

Tem uma outra coisa que poucos sabem é que a revisão só pode ser feita entre 19 e 21 mil km, conforme manual. Antes e depois perde-se a garantia, conforme consta no manual.

J.

Pessoal,

Eu peguei o meu carro na quinta-feira passada, e a informação que me foi passada pela chefe da oficina da Valence/BH é que a orientação da Jeep mudou.

A revisão da versão diesel deve ser feita com 20.000 km, independente do tempo de uso.

Apenas se deve trocar o óleo anualmente, visto que o mesmo possui prazo de validade.

Assim, quem roda menos de 20.000 km em um ano precisa apenas trocar o óleo nesse prazo. A revisão mesmo, onde são conferidos alguns itens do carro e também é feita a troca do óleo, apenas quando se atingir a kilometragem definida de 20.000 km.

Isso acaba sendo meio confuso, pois imagine que eu rode 15.000 km no primeiro ano: vou ter que trocar o óleo na CSS e morrer em uns R$ 600,00. Decorridos apenas mais 5.000 Km, vou ter que voltar na CSS para aí sim fazer a primeira revisão e novamente trocar o óleo, que naquele momento deverá estar novo.

Tá osso, hein...
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25/7/2016, 11:08
Edugaz escreveu:
jeb escreveu:
Edugaz escreveu:E o óleo? Pode trocar fora da CSS? Ou isso também faz perder a garantia?

A versão diesel possui revisão apenas com 20.000 Km, porém o óleo do motor vence com um ano.

Quem não roda 20.000 km em um ano pode efetuar uma troca de óleo antes da revisão, fora da CCS sem perder a garantia?

Edugaz, certamente a garantia ficará comprometida ao se trocar o óleo fora da concessionária. Além disso, é 1 ano ou 20mil km, o que vier primeiro (na diesel).

Tem uma outra coisa que poucos sabem é que a revisão só pode ser feita entre 19 e 21 mil km, conforme manual. Antes e depois perde-se a garantia, conforme consta no manual.

J.

Pessoal,

Eu peguei o meu carro na quinta-feira passada, e a informação que me foi passada pela chefe da oficina da Valence/BH é que a orientação da Jeep mudou.

A revisão da versão diesel deve ser feita com 20.000 km, independente do tempo de uso.

Apenas se deve trocar o óleo anualmente, visto que o mesmo possui prazo de validade.

Assim, quem roda menos de 20.000 km em um ano precisa apenas trocar o óleo nesse prazo. A revisão mesmo, onde são conferidos alguns itens do carro e também é feita a troca do óleo, apenas quando se atingir a kilometragem definida de 20.000 km.

Isso acaba sendo meio confuso, pois imagine que eu rode 15.000 km no primeiro ano: vou ter que trocar o óleo na CSS e morrer em uns R$ 600,00. Decorridos apenas mais 5.000 Km, vou ter que voltar na CSS para aí sim fazer a primeira revisão e novamente trocar o óleo, que naquele momento deverá estar novo.

Tá osso, hein...


Edugaz,
Acho q essa informação da css é equivocada. O manual do carro e muito claro quanto a isso: revisão com 20.000km ou 1 ano.
Sugiro a você q de uma olhada no manual do carro, pois se essa orientação da css não estiver escrita, assinada e carimbada, para mim não tem valor nenhum.
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18/8/2016, 17:55
GERALDO VERAS escreveu:
jeb escreveu:
GERALDO VERAS escreveu:Pelo que falaram no 4x4brasil perde sim. E pior que o da CCS é um roubo. Uma coisa que me deixou na dúvida foi quais os serviços básicos de garantia nas revisões? Quando tinha outros veículos só trocava óleo e filtro e o resto fazia em outros locais pois na CCS era roubo. Dessa vez tenho medo pois como o RN é AWD e tem suspensão independente nas quatro rodas deve exigir um alinhamento e balanceamento mais melindroso. Alguém já fez alinhamento e balanceamento fora da CCS?

Geraldo, eu fiz o alinhamento e balanceamento normalmente e tudo ok até agora. Fiz via tecnologia 3D.
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O que é essa tecnologia 3D?? Vc fez fora da CCS mesmo?? O meu medo maior é que o pessoal não saiba fazer corretamente, já que o renegade tem todo uma tecnologia maior que outros carros de perfil mais popular.

Geraldo, fiz novamente o alinhamento e balanceamento 3D, faço a cada 10.000km. Tudo certo, fiz pelo 3D.

Para quem é da região, peguei uma promoção da DF Pneus (autorizada Michelin) em Araraquara/SP. Serviço bem feito e tudo por R$ 70,00. É só falar com o Hélio.

Um cuidado no balanceamento dos pneus do Renegade com roda 16 é que o balanceamento das dianteiras deve ser o estático (peso só na parte interior da roda, pois na mais exterior pega nos freios). Traseiras, normal, dinâmica.

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12/9/2016, 16:00
Jeb. Infelizmente nem sei se na minha cidade tem esse alinhamento 3D. Parece ser uma tecnologia nova. O que vi fazendo aqui ainda é aquele computadorizado comum. No ultimo serviço que fiz fora da CCS, nem se o mecânico atentou para essa questão do balanceamento na dianteira. Se duvidar fez tudo do jeito comum mesmo. O problema é que na CCS alinhamento + balanceamento é caro demais (um roubo na verdade), mas já tou pensando em levar amanha pra fazer novamente (alinhei e balanceei há cerca de 1 mês) com medo dessas intervenções que fiz em outras oficinas, embora de confiança, terem alterado alguma coisa do original.
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12/9/2016, 19:02
GERALDO VERAS escreveu:Jeb. Infelizmente nem sei se na minha cidade tem esse alinhamento 3D. Parece ser uma tecnologia nova. O que vi fazendo aqui ainda é aquele computadorizado comum. No ultimo serviço que fiz fora da CCS, nem se o mecânico atentou para essa questão do balanceamento na dianteira. Se duvidar fez tudo do jeito comum mesmo. O problema é que na CCS alinhamento + balanceamento é caro demais (um roubo na verdade), mas já tou pensando em levar amanha pra fazer novamente (alinhei e balanceei há cerca de 1 mês) com medo dessas intervenções que fiz em outras oficinas, embora de confiança, terem alterado alguma coisa do original.

Geraldo, deve ter sim aí em Teresina, não é tão novo assim. Chegou há cerca de 1.5 anos. O balanceamento não precisa se preocupar, pois não tem nada a ver com o 3D, todos usam o convencional.

Quanto ao alinhamento é mais fácil perceber quando se está na estrada.... eu rodaria mais um pouco e só depois faria o 3D. A não ser que esteja percebendo algo.
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13/9/2016, 19:01
Instalei engate fora da ccs e depois disso usei a garantia 4vezes e nunca foi questionado quanto ao engate.
Claro que se tiver um problema elétrico, mesmo que não relacionado com o engate, talvez tenha dor de cabeça.
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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

15/9/2016, 12:58
Na verdade, a alteração de qualquer parte do veículo somente inviabiliza a garantia daquela parte, e desde que provado que foi a causa.
Ex: cortar a carroceria para colocar Snorkel e aparecer ferrugem no local do corte. A garantia não cobre e com toda a razão.
Mas se aparecer ferrugem no teto do carro, o Snorkel não inviabiliza a garantia de pintura daquela parte. Apenas a concessionária se negará, óbvio, e você terá de acioná-la ou a montadora, ou ambas, no Juizado.
É o famoso se colar colou, igual àquelas placas que dizem "o estacionamento é cortesia, não nos responsabilizamos pelos objetos no interior do veículo".
Essa placa não vale nada (Súmula 130, STJ).
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jasalgado82
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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

13/9/2017, 20:01
Alguém tem o Certificado de garantia em PDF?
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ernanilm
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Garantia de fábrica - O que perde? Empty Re: Garantia de fábrica - O que perde?

18/9/2017, 10:09
hermespires escreveu:Na verdade, a alteração de qualquer parte do veículo somente inviabiliza a garantia daquela parte, e desde que provado que foi a causa.
Ex: cortar a carroceria para colocar Snorkel e aparecer ferrugem no local do corte. A garantia não cobre e com toda a razão.
Mas se aparecer ferrugem no teto do carro, o Snorkel não inviabiliza a garantia de pintura daquela parte. Apenas a concessionária se negará, óbvio, e você terá de acioná-la ou a montadora, ou ambas, no Juizado.
É o famoso se colar colou, igual àquelas placas que dizem "o estacionamento é cortesia, não nos responsabilizamos pelos objetos no interior do veículo".
Essa placa não vale nada (Súmula 130, STJ).

Exatamente isto amigo, legalmente se perde a garantia na parte que a pessoa causou algum dano por alteração, para as CSS, se vc lavar o carro fora da CSS ja perde a garantia do carro todo......
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