- andre.lsa
Pontos : 13
Reputação : 1
Situação de Sinistro - Alerta quanto ao acionamento Airbag de passageiro. E dica sobre seguro!
6/5/2016, 19:33
Pessoal, tive um sinistro em abril, ao passar em um cruzamento quando o sinal ainda estava amarelo, colidi frontalmente na lateral traseira de um ônibus que tinha "arriscado" passar em velocidade no tempo da mudança do sinal dele do vermelho para o verde! A imprudência dos dois gerou perda total para mim! Graças à Deus em primeiro lugar, e pela frenagem excelente do freio a disco nas quatro rodas, carroceria robusta do trailhawk e airbag eficiente ... ninguém sofreu nada! E graças ao seguro não sofri prejuízos financeiros!
Mas as lições que tive e que gostaria de compartilhar com vocês foram:
De que quando o airbag do passageiro é acionado ele rasga o painel e é lançado para cima e na direção do para-brisas (trincando-o)! O que gerou no lançamento superforte da câmera que estava fixada no para-brisas para todos os lados da cabine, quase nos acertando! Não sei se existe nas informações do veículo algum alerta sobre isso.
E a outra lição é de que o seguro deverá ser com "fator de ajuste" a mais de 100%, pois a tabela FIPE não cobre o valor do carro novo e nem os acessórios (teto solar, banco de couro, etc.), no meu caso o valor real do veículo era de 135.000,00 e eles pagariam 118.000,00 pela tabela FIPE. Assim quanto a esse ponto busquem um seguro um pouco mais caro, mas que tenha a certeza de que o seguro irá lhe garantir a aquisição de um novo carro no mesmo valor!
Mas as lições que tive e que gostaria de compartilhar com vocês foram:
De que quando o airbag do passageiro é acionado ele rasga o painel e é lançado para cima e na direção do para-brisas (trincando-o)! O que gerou no lançamento superforte da câmera que estava fixada no para-brisas para todos os lados da cabine, quase nos acertando! Não sei se existe nas informações do veículo algum alerta sobre isso.
E a outra lição é de que o seguro deverá ser com "fator de ajuste" a mais de 100%, pois a tabela FIPE não cobre o valor do carro novo e nem os acessórios (teto solar, banco de couro, etc.), no meu caso o valor real do veículo era de 135.000,00 e eles pagariam 118.000,00 pela tabela FIPE. Assim quanto a esse ponto busquem um seguro um pouco mais caro, mas que tenha a certeza de que o seguro irá lhe garantir a aquisição de um novo carro no mesmo valor!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos