Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Protetor de Cárter
15/6/2015, 11:32
- Filipeflow
Pontos : 16
Reputação : 1
Re: Protetor de Cárter
29/8/2015, 18:18
Alguem já comprou algum? tem alguma indicação?
achei uma vergonha não vir de fabrica.. (tenho um longitude)
achei uma vergonha não vir de fabrica.. (tenho um longitude)
- Joniter
Pontos : 49
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport MT Verde Commando
31/8/2015, 12:28
Eu vi alguns no Mercado livre, mas ainda não tive coragem de comprar.
- GustavoDF
Pontos : 370
Reputação : 30
31/8/2015, 16:26
Também acho uma vergonha só vir no Trailhawk!
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
2/9/2015, 19:26
Se alguém se interessar, encontrei no forum gringo uma postagem de um cara que fez um protetor de carter de baixo custo. Tudo bem que ele só protege de sugeiras e de arranhões, mas eu achei a criatividade muito boa. Abaixo tem o link da postagem e as fotos do bagulho (texto em inglês):
http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/450-diy-how/26994-front-skid-rough-template.html
http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/450-diy-how/26994-front-skid-rough-template.html
- GustavoDF
3/9/2015, 16:00
Papelão é sacanagem hein? acho que um chapa de pvc já fica melhor e não tão caro.
Mas a documentação do cara é mto boa pra usar de base.
Mas a documentação do cara é mto boa pra usar de base.
- Filipeflow
Pontos : 16
Reputação : 1
5/9/2015, 17:52
coloquei esse da Bevic ,mas achei muito fragil ,paguei R$ 70,00 ,comprei tambem a rede de proteção do porta mala R$ 80 reais .muito bom, coloquei tambem a barra tranversal e o calha da eqmax , ficou bom
- Silrocha
Pontos : 172
Reputação : 39
Modelo do Carro : Longitude 2.0 Diesel
+ Kit Safety (TPMS + 7 airbags)
+ Kit Luxury (Aro 18" + Couro)
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
5/9/2015, 21:30
Felipe coloque umas fotos ai de como ficou tudo instalado!!
Filipeflow escreveu:coloquei esse da Bevic ,mas achei muito fragil ,paguei R$ 70,00 ,comprei tambem a rede de proteção do porta mala R$ 80 reais .muito bom, coloquei tambem a barra tranversal e o calha da eqmax , ficou bom
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
6/9/2015, 11:52
Na concessionária nem me ofereceram.
Acho que vou pesquisar no mercado livre.
Apesar de ser um carro alto, nunca se sabe. Não vale a pena arriscar o cárter por 70 ou 80 reais.
Acho que vou pesquisar no mercado livre.
Apesar de ser um carro alto, nunca se sabe. Não vale a pena arriscar o cárter por 70 ou 80 reais.
- Silrocha
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
6/9/2015, 16:50
Comprei mo ML por 70,00 já esta chegando... quando pegar o carro e instalar posto fotos por aqui!!
- Rafael_CS
Pontos : 50
Reputação : 3
6/9/2015, 19:42
Galera,
na CC me informaram que a Jeep nao recomenda por questoes de segurança numa possivel colisao frontal... voces acham que faz sentido ou é papo de vendedor?
Na teoria a seguranca do carro faz com que o motor caia na colisao e nao fique preso no protetor de Carter. A justificativa faz sentindo na minha cabeça, porem gostaria de mais opinioes... realmente num carro de 85k nao faria sentido deixar sem um acessorio de 70 reais, mas gostaria de saber se é mesmo necessario ...
Ja vi varios relatos tambem que o protetor pode impedir a refrigeracao do motor... etc etc etc... tantos relatos positivos quanto negativos... estou muito na duvida.
Agradeço as opinioes!
na CC me informaram que a Jeep nao recomenda por questoes de segurança numa possivel colisao frontal... voces acham que faz sentido ou é papo de vendedor?
Na teoria a seguranca do carro faz com que o motor caia na colisao e nao fique preso no protetor de Carter. A justificativa faz sentindo na minha cabeça, porem gostaria de mais opinioes... realmente num carro de 85k nao faria sentido deixar sem um acessorio de 70 reais, mas gostaria de saber se é mesmo necessario ...
Ja vi varios relatos tambem que o protetor pode impedir a refrigeracao do motor... etc etc etc... tantos relatos positivos quanto negativos... estou muito na duvida.
Agradeço as opinioes!
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
6/9/2015, 20:20
Rafael, darei minha opinião, mas sou leigo nesse assunto ok?
Parto do pressuposto que a CS só quer saber de dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.
Sendo assim, não faria sentido não oferecerem o protetor de cárter, inclusive comprando no ML por 70 e te vendendo por 300 reais.
Se eles não estão oferecendo (e para mim nem sequer ofereceram, e olha que ofereceram até diamantação de pintura), eu ficaria com esse raciocínio, de prejudicar o desempenho em batidas frontais.
Agora, igualmente, acho difícil que aqueles parafusos pequenos do protetor consigam segurar um motor que, chuto, pese mais de 200 quilos.
Parto do pressuposto que a CS só quer saber de dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.
Sendo assim, não faria sentido não oferecerem o protetor de cárter, inclusive comprando no ML por 70 e te vendendo por 300 reais.
Se eles não estão oferecendo (e para mim nem sequer ofereceram, e olha que ofereceram até diamantação de pintura), eu ficaria com esse raciocínio, de prejudicar o desempenho em batidas frontais.
Agora, igualmente, acho difícil que aqueles parafusos pequenos do protetor consigam segurar um motor que, chuto, pese mais de 200 quilos.
Rafael_CS escreveu:Galera,
Agradeço as opinioes!
- Silrocha
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
6/9/2015, 21:35
Rafael_CS escreveu:Galera,
na CC me informaram que a Jeep nao recomenda por questoes de segurança numa possivel colisao frontal... Na teoria a seguranca do carro faz com que o motor caia na colisao e nao fique preso no protetor de Carter...
Porque vem então no TrailHawk??
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
7/9/2015, 20:29
No geral, o protetor de cárter a ser instalado no carro deve ser um original de fabrica para não comprometer a estrutura e o processo de deformação do carro em caso de uma colisão. Muitas marcas nem oferecem isso, como é o caso da Volkswagem.
Eu dei uma olhada por baixo no Renegade e vi que ele tem uma boa estrutura por baixo do carro e achei desnecessária sua instalação. Para mais informações, estou colocando uns links aqui em baixo para vocês conferirem.
http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/02/protetor-de-carter-use-o-ou-deixe-o.html
http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/saiba-as-vantagens-de-ter-um-protetor-de-carter/3462775/
Eu dei uma olhada por baixo no Renegade e vi que ele tem uma boa estrutura por baixo do carro e achei desnecessária sua instalação. Para mais informações, estou colocando uns links aqui em baixo para vocês conferirem.
http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/02/protetor-de-carter-use-o-ou-deixe-o.html
http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/saiba-as-vantagens-de-ter-um-protetor-de-carter/3462775/
16/9/2015, 08:15
Apenas no TH por ser a versão para fazer uma trilha onde pode bater uma pedra ou coisa do tipo.... ?
- GustavoDF
16/9/2015, 09:31
rcnovalski escreveu:Apenas no TH por ser a versão para fazer uma trilha onde pode bater uma pedra ou coisa do tipo.... ?
tem que ver a diferença do protetor do TH pra esse de 70 reais.... pq pelo que eu sei o TH tem até protetor de chassi embaixo do carro.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos