- ralexsander
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Start/Stop não disponível após uns 3 minutos do carro ligado
30/8/2022, 11:49
Olá Pessoal, meu Sport 2018 começou a aparecer esta mensagem após uns 3 minutos do carro ligado: Start/Stop não disponível. Eu achei que pudesse ser a bateria, então fiz a troca, mas não resolveu.
Não sei se é coincidência ou não, mas começou a aparecer a mensagem após eu deixar o carro para lavar. Eu percebi que a bateria fica em 12.8V a maior parte do tempo, e as vezes sobe para 14V. Pelo que eu me lembrava antes ocorria o oposto, ficava a maior parte do tempo em 14V.
No facebook recomendaram trocar o sensor da bateria, mas o preço é pra lá de R$ 1.000,00, queria ter certeza antes de efetuar a troca. Alguém já teve algum problema parecido?
Eu tenho um adaptador daqueles OBD bluetooth, alguém recomenda algum software que consiga dar alguma pista do problema?
Desde já obrigado.
Não sei se é coincidência ou não, mas começou a aparecer a mensagem após eu deixar o carro para lavar. Eu percebi que a bateria fica em 12.8V a maior parte do tempo, e as vezes sobe para 14V. Pelo que eu me lembrava antes ocorria o oposto, ficava a maior parte do tempo em 14V.
No facebook recomendaram trocar o sensor da bateria, mas o preço é pra lá de R$ 1.000,00, queria ter certeza antes de efetuar a troca. Alguém já teve algum problema parecido?
Eu tenho um adaptador daqueles OBD bluetooth, alguém recomenda algum software que consiga dar alguma pista do problema?
Desde já obrigado.
- Pereira
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Re: Start/Stop não disponível após uns 3 minutos do carro ligado
12/9/2022, 15:55
ralexsander escreveu:Olá Pessoal, meu Sport 2018 começou a aparecer esta mensagem após uns 3 minutos do carro ligado: Start/Stop não disponível. Eu achei que pudesse ser a bateria, então fiz a troca, mas não resolveu.
Não sei se é coincidência ou não, mas começou a aparecer a mensagem após eu deixar o carro para lavar. Eu percebi que a bateria fica em 12.8V a maior parte do tempo, e as vezes sobe para 14V. Pelo que eu me lembrava antes ocorria o oposto, ficava a maior parte do tempo em 14V.
No facebook recomendaram trocar o sensor da bateria, mas o preço é pra lá de R$ 1.000,00, queria ter certeza antes de efetuar a troca. Alguém já teve algum problema parecido?
Eu tenho um adaptador daqueles OBD bluetooth, alguém recomenda algum software que consiga dar alguma pista do problema?
Desde já obrigado.
Olá colega
Se fosse no meu RNGD, eu levaria para fazer um diagnóstico numa concessionária, até por terem os equipamentos necessários e adequados para diagnóstico. Ficar trocando isso ou aquilo é apenas paliativo, pois você precisa identificar o problema e sua causa. Na lavagem que mandou fazer, tinha lavagem do motor? Se sim, não deveria pois é sabido (até no manual) que os carros mais modernos, devido a quanidade de tecnologia embarcada, não podem ter seus componentes molhados. Tem muitos lugares que lavam com as máquinas de pressão (tipo Wap) e a penetração de água com essas máquinas é muito comum.
Quanto a bateria, você trocou por outra que suporta o sistema Start/Stop? As baterias tem que ser do tipo EFB, não se esqueça.
Não é normal mesmo, o sistema ficar indisponível e o meu marcador de carga da bateria fica mesmo grande parte do tempo em 14V, mas tudo depende do uso do carro e equipamentos elétricos.
Outras coisas que podem interferir na eletrônica do carro são, troca de lâmpadas por led e deixar instalado direto, esses scanners OBD2. Eu tive um Cronos que eventualmente acendia luzes de alerta no painel, que voltavam ao normal quando desconctava o scanner ELM 237.
Espero ter ajudado em albo. Abs
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