- ralexsander
Pontos : 7
Reputação : 0
Start/Stop não disponível após uns 3 minutos do carro ligado
30/8/2022, 11:49
Olá Pessoal, meu Sport 2018 começou a aparecer esta mensagem após uns 3 minutos do carro ligado: Start/Stop não disponível. Eu achei que pudesse ser a bateria, então fiz a troca, mas não resolveu.
Não sei se é coincidência ou não, mas começou a aparecer a mensagem após eu deixar o carro para lavar. Eu percebi que a bateria fica em 12.8V a maior parte do tempo, e as vezes sobe para 14V. Pelo que eu me lembrava antes ocorria o oposto, ficava a maior parte do tempo em 14V.
No facebook recomendaram trocar o sensor da bateria, mas o preço é pra lá de R$ 1.000,00, queria ter certeza antes de efetuar a troca. Alguém já teve algum problema parecido?
Eu tenho um adaptador daqueles OBD bluetooth, alguém recomenda algum software que consiga dar alguma pista do problema?
Desde já obrigado.
Não sei se é coincidência ou não, mas começou a aparecer a mensagem após eu deixar o carro para lavar. Eu percebi que a bateria fica em 12.8V a maior parte do tempo, e as vezes sobe para 14V. Pelo que eu me lembrava antes ocorria o oposto, ficava a maior parte do tempo em 14V.
No facebook recomendaram trocar o sensor da bateria, mas o preço é pra lá de R$ 1.000,00, queria ter certeza antes de efetuar a troca. Alguém já teve algum problema parecido?
Eu tenho um adaptador daqueles OBD bluetooth, alguém recomenda algum software que consiga dar alguma pista do problema?
Desde já obrigado.
- Pereira
Pontos : 142
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: Start/Stop não disponível após uns 3 minutos do carro ligado
12/9/2022, 15:55
ralexsander escreveu:Olá Pessoal, meu Sport 2018 começou a aparecer esta mensagem após uns 3 minutos do carro ligado: Start/Stop não disponível. Eu achei que pudesse ser a bateria, então fiz a troca, mas não resolveu.
Desde já obrigado.
Olá colega
Se fosse no meu RNGD, eu levaria para fazer um diagnóstico numa concessionária, até por terem os equipamentos necessários e adequados para diagnóstico. Ficar trocando isso ou aquilo é apenas paliativo, pois você precisa identificar o problema e sua causa. Na lavagem que mandou fazer, tinha lavagem do motor? Se sim, não deveria pois é sabido (até no manual) que os carros mais modernos, devido a quanidade de tecnologia embarcada, não podem ter seus componentes molhados. Tem muitos lugares que lavam com as máquinas de pressão (tipo Wap) e a penetração de água com essas máquinas é muito comum.
Quanto a bateria, você trocou por outra que suporta o sistema Start/Stop? As baterias tem que ser do tipo EFB, não se esqueça.
Não é normal mesmo, o sistema ficar indisponível e o meu marcador de carga da bateria fica mesmo grande parte do tempo em 14V, mas tudo depende do uso do carro e equipamentos elétricos.
Outras coisas que podem interferir na eletrônica do carro são, troca de lâmpadas por led e deixar instalado direto, esses scanners OBD2. Eu tive um Cronos que eventualmente acendia luzes de alerta no painel, que voltavam ao normal quando desconctava o scanner ELM 237.
Espero ter ajudado em albo. Abs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos