- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
25/3/2021, 13:53
Pessoal
Estão publicando notícias do Renegade 2022 com a nova motorização 1.3 turbo e atualização do motor diesel.
https://www.autossegredos.com.br/segredos/renegade-2022-agosto-motor-diesel-mais-forte/
"O motor 2.0 Turbo diesel terá 203 cv e torque na casa dos 40 kgfm. Ele terá tanque para uso de Arla 32 para tratamento de gases. A engenharia da marca instalará o tanque para ureia próximo ao tanque de diesel. "
" O motor 1.3 Turbo Flex terá 180 cv e torque de 27,5 kgfm com gasolina em números oficiais divulgados pela marca. Com etanol, nossa aposta é que ele chegue aos 186 cv.
Mudanças boas ou ruins?
J.
Estão publicando notícias do Renegade 2022 com a nova motorização 1.3 turbo e atualização do motor diesel.
https://www.autossegredos.com.br/segredos/renegade-2022-agosto-motor-diesel-mais-forte/
"O motor 2.0 Turbo diesel terá 203 cv e torque na casa dos 40 kgfm. Ele terá tanque para uso de Arla 32 para tratamento de gases. A engenharia da marca instalará o tanque para ureia próximo ao tanque de diesel. "
" O motor 1.3 Turbo Flex terá 180 cv e torque de 27,5 kgfm com gasolina em números oficiais divulgados pela marca. Com etanol, nossa aposta é que ele chegue aos 186 cv.
Mudanças boas ou ruins?
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- martinc
- Mensagens : 272
Pontos : 315
Reputação : 43
Data de inscrição : 20/08/2016
Idade : 42
Localização : RS
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
25/3/2021, 18:42
Boa a colaboração da Auto Segredos, mas acho um pouco improvável o RN ter essas mecanicas disponíveis.
Conhecendo a Fiat (e a Jeep de carona) acredito que tenhamos o seguinte cenário, pois sempre mantém motores antigos na linha para baratear:
- RN STD pé de boi ainda com 1.8 e torq só pra ter um modelo ainda barato.
- RN Sport, Longitude e Limited somente AT com motor 1.3 de 150 cv (calibração menor pois o compass terá 180 cv)
- RN Longitude e Trailhawk com 2.0 Diesel (mas creio que mantenha o atual de 170 CV)
Já a linha Compass terá as motorizações:
- Sport, Longitude e Limited com 1.3 Turbo 180 cv
- Longitude Trailhawk e Limited com motor Diesel 203 cv.
Conhecendo a Fiat (e a Jeep de carona) acredito que tenhamos o seguinte cenário, pois sempre mantém motores antigos na linha para baratear:
- RN STD pé de boi ainda com 1.8 e torq só pra ter um modelo ainda barato.
- RN Sport, Longitude e Limited somente AT com motor 1.3 de 150 cv (calibração menor pois o compass terá 180 cv)
- RN Longitude e Trailhawk com 2.0 Diesel (mas creio que mantenha o atual de 170 CV)
Já a linha Compass terá as motorizações:
- Sport, Longitude e Limited com 1.3 Turbo 180 cv
- Longitude Trailhawk e Limited com motor Diesel 203 cv.
- fernandosousa
- Mensagens : 184
Pontos : 284
Reputação : 28
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 44
Localização : Paraná
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
1/4/2021, 14:46
Eu acho que não tem como colocar o motor 1.3 turbo e o carro custar menos de R$ 100 mil. Não sei como isso afeta as vendas diretas e PCD que ajudam bastante a Jeep.
- marcosbarros
- Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2019
Idade : 45
Localização : Guaratinguetá
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
1/4/2021, 16:05
Esquece PCD com motorização turbo, o aspirado praticamente não existe mais.fernandosousa escreveu:Eu acho que não tem como colocar o motor 1.3 turbo e o carro custar menos de R$ 100 mil. Não sei como isso afeta as vendas diretas e PCD que ajudam bastante a Jeep.
Os preços subiram em todos os seguimentos, chuto mínimo de 120k para versão turbinada, a motorização atual continua para fazer a escada.
- Pereira
- Mensagens : 122
Pontos : 140
Reputação : 14
Data de inscrição : 27/10/2020
Idade : 66
Localização : Campinas
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
1/4/2021, 16:53
jeb escreveu:Pessoal
Estão publicando notícias do Renegade 2022 com a nova motorização 1.3 turbo e atualização do motor diesel.
https://www.autossegredos.com.br/segredos/renegade-2022-agosto-motor-diesel-mais-forte/
"O motor 2.0 Turbo diesel terá 203 cv e torque na casa dos 40 kgfm. Ele terá tanque para uso de Arla 32 para tratamento de gases. A engenharia da marca instalará o tanque para ureia próximo ao tanque de diesel. "
" O motor 1.3 Turbo Flex terá 180 cv e torque de 27,5 kgfm com gasolina em números oficiais divulgados pela marca. Com etanol, nossa aposta é que ele chegue aos 186 cv.
Mudanças boas ou ruins?
J.
Muita especulação e sites e "YouTubers" falando sobre o assunto só para ganhar visualizações, como já vimos dezenas de vídeos com títulos diferentes sobre o RNG e quando vamos ver, é mostrando painel, multimídia, espaço interno, porta-malas e consumo depois de dar duas voltas no quarteirão.
Só vou me preocupar em ver mesmo, quando começarem a chegar nas concessionárias.
Abs
- fab_machado@outlook.com
- Mensagens : 15
Pontos : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/06/2021
Idade : 44
Localização : Porto Alegre
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
23/6/2021, 00:13
Era para o RNG 1.3T ter sido oferecido ainda este ano, contudo houve atrasos. Salvo engano, deram prioridade para oferecer a nova versão do Compass por questões de time de mercado e para fazer frente à nova concorrência (VW Taos etc).
Além disso, há falta de alguns componentes importados necessários para a montagem dos automóveis que está prejudicando todas as montadoras.
Parece que o RNG GSE (1.3T) ficará para o ano que vem.
Eu também acho que o preço da versão mais básica do RNG 1.3T custará acima dos cento e dez mil reais. Isso se for oferecido na versão Sport com 1.3T. Pois Longitude com o motor novo vai custar acima do 120 mil.
É bem improvável, mas um versão Sport com câmbio manual seis marchas e motor 1.3T seria bem interessante e atrairia à marca/modelos novos proprietários/de perfis diferentes.
Além disso, há falta de alguns componentes importados necessários para a montagem dos automóveis que está prejudicando todas as montadoras.
Parece que o RNG GSE (1.3T) ficará para o ano que vem.
Eu também acho que o preço da versão mais básica do RNG 1.3T custará acima dos cento e dez mil reais. Isso se for oferecido na versão Sport com 1.3T. Pois Longitude com o motor novo vai custar acima do 120 mil.
É bem improvável, mas um versão Sport com câmbio manual seis marchas e motor 1.3T seria bem interessante e atrairia à marca/modelos novos proprietários/de perfis diferentes.
- fernandopc
- Mensagens : 27
Pontos : 35
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/05/2019
Idade : 55
Localização : Campinas
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
25/11/2021, 14:34
Então, é bem provavél que essa motorização 1.3T só equipe os modelos mais caros nos primieros anos, vamos ver. Parece que irá substituir o diesel a princípio. A Jeep pode vender Renegade com Etorq até 2026, então me parece certo que não virá na versão Sport no lançamento.
Eu também acho que uma versão Sport manual seis marchas com o 1.3T seria muuuito interessante. Mas se não me engano vem outro cambio AT mais moderno nesse motor também, vi isso em algum lugar, não tenho certeza. Retirar o diesel acho uma pena, agora que o motor ficou conhecido, acredito que já sem vicios, bom de manter, vão retirar da linha. Mas enfim, é onda dos turbo no mercado e logo chega os hibridos, só baratear a tecnologia.
Eu também acho que uma versão Sport manual seis marchas com o 1.3T seria muuuito interessante. Mas se não me engano vem outro cambio AT mais moderno nesse motor também, vi isso em algum lugar, não tenho certeza. Retirar o diesel acho uma pena, agora que o motor ficou conhecido, acredito que já sem vicios, bom de manter, vão retirar da linha. Mas enfim, é onda dos turbo no mercado e logo chega os hibridos, só baratear a tecnologia.
- hugov
- Mensagens : 60
Pontos : 80
Reputação : 4
Data de inscrição : 28/03/2019
Idade : 40
Localização : Sertaozinho
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
1/12/2021, 08:32
o que eu fiquei sabendo é o 1,3T vai substituir a versao a diesel...
e a versão a diesel vai parar de ser fabricada
pra mim, um outro detalhe que me ajuda a pensar que a noticia nao é verdadeira,.. é q por exemplo o jeep commander já vem com 2 "versoes" de motores diesel ...
1 é igualzinho os diesel existentes
2 é o mesmo motor só que com um pouco mais de torque a cavalaria é a mesma (da para ver no site)
tive na css estes dias e fiz essa pergunta pq eu adoro o motor a diesel e foi dito que iria sair de linha mesmo
haverá apenas os motores flex, flex T, flex Hibrido
e a minha alegria diesel acabou aí
abrass brodys
e a versão a diesel vai parar de ser fabricada
pra mim, um outro detalhe que me ajuda a pensar que a noticia nao é verdadeira,.. é q por exemplo o jeep commander já vem com 2 "versoes" de motores diesel ...
1 é igualzinho os diesel existentes
2 é o mesmo motor só que com um pouco mais de torque a cavalaria é a mesma (da para ver no site)
tive na css estes dias e fiz essa pergunta pq eu adoro o motor a diesel e foi dito que iria sair de linha mesmo
haverá apenas os motores flex, flex T, flex Hibrido
e a minha alegria diesel acabou aí
abrass brodys
- neobr
- Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 41
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
29/12/2021, 13:53
hugov escreveu:o que eu fiquei sabendo é o 1,3T vai substituir a versao a diesel...
e a versão a diesel vai parar de ser fabricada
pra mim, um outro detalhe que me ajuda a pensar que a noticia nao é verdadeira,.. é q por exemplo o jeep commander já vem com 2 "versoes" de motores diesel ...
1 é igualzinho os diesel existentes
2 é o mesmo motor só que com um pouco mais de torque a cavalaria é a mesma (da para ver no site)
tive na css estes dias e fiz essa pergunta pq eu adoro o motor a diesel e foi dito que iria sair de linha mesmo
haverá apenas os motores flex, flex T, flex Hibrido
e a minha alegria diesel acabou aí
abrass brodys
Agora os rumores já estão virando realidade mas da última vez que estive na css (outubro) aproveitei pra dar uma olhada no Commander que havia acabado de chegar e a vendedora também confirmou que o RN Diesel deixaria de existir, uma pena.
Segundo ela essa decisão ocorreu porque grande parte dos potenciais compradores de RN Diesel acabavam optando pelo Compass Diesel por causa diferença de preço que não era muito grande, e também porque apenas 5~10% dos RN vendidos eram Diesel, o restante era Flex.
Ainda não tive a oportunidade de andar o Compass T270 e certamente ele tem suas qualidades frente aos Flex anteriores, mas acho pouco provável que seja tão bom quanto o Diesel, especialmente consumo e os 'kilinhos' de torque faltantes, mas pelo menos não "mataram" o cambio AT9 e a tração 4x4.
Aqui em casa temos 2 RN Diesel e pelo visto vamos continuar com eles por um bom tempo.
- luizeduardo
- Mensagens : 230
Pontos : 277
Reputação : 29
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
30/12/2021, 16:41
Desde de o lançamento do Compass, as CCS o empurram, p/ quem procura diesel.
E agora precisam do motor melhor p/ por no Comander.
Uma pena!
E agora precisam do motor melhor p/ por no Comander.
Uma pena!
- neobr
- Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 41
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
3/1/2022, 14:10
luizeduardo escreveu:Desde de o lançamento do Compass, as CCS o empurram, p/ quem procura diesel.
E agora precisam do motor melhor p/ por no Comander.
Uma pena!
Bem isso! Da última vez que estive na css a vendedora quase conseguiu convencer meu pai a trocar o RN dele por um Compass, como ele não precisa de um carro maior tive que frear o homem
Mais cedo mandei msg pra mesma vendedora e ela não passou uma data certa para o fim das Diesel, só disse "enquanto tiver motor disponível", já a pré-venda das novas Flex começa em fevereiro.
Tenho um Longitude Diesel 16/17 com pouco mais de 100 mil km, a ideia era ficar com ele por mais um tempo pois é um carro que nunca incomodou mas quem sabe faço uma forcinha ($) para pegar uma "última versão" do Diesel.
- hugov
- Mensagens : 60
Pontos : 80
Reputação : 4
Data de inscrição : 28/03/2019
Idade : 40
Localização : Sertaozinho
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
19/1/2022, 13:26
ADD uma info sobre o Comander / Renegade
ele vem com 2 motorização
1 é exatamente o mesmo motor diesel do renegade
2 é o mesmo motor, mas com outro mapeamento que gera um pouco mais torque TODAVIA é a mesma cavalaria existente...
Sobre eles pararem de fazer os diesel, a ultima que eu ouvi é que nao era nada a ver com vendas, e sim por causa da questão de acordo para diminuição de poluentes >> o q me deixa intrigado, pq lembro de vez que a gasolina poluía a mesma coisa .. (posso estar enganado, afinal é tanta info)
podem me corrigir por fovor.. informação nunca é de mais
tb vi que q as versão trialhawk vai custar beirando 200k... é de cair a tampa do tú!
ele vem com 2 motorização
1 é exatamente o mesmo motor diesel do renegade
2 é o mesmo motor, mas com outro mapeamento que gera um pouco mais torque TODAVIA é a mesma cavalaria existente...
Sobre eles pararem de fazer os diesel, a ultima que eu ouvi é que nao era nada a ver com vendas, e sim por causa da questão de acordo para diminuição de poluentes >> o q me deixa intrigado, pq lembro de vez que a gasolina poluía a mesma coisa .. (posso estar enganado, afinal é tanta info)
podem me corrigir por fovor.. informação nunca é de mais
tb vi que q as versão trialhawk vai custar beirando 200k... é de cair a tampa do tú!
- martinc
- Mensagens : 272
Pontos : 315
Reputação : 43
Data de inscrição : 20/08/2016
Idade : 42
Localização : RS
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
19/1/2022, 15:49
O que se sabe é que os novos Compass e Commander agora possuem um sistema "Arla" que é um produto colocado no veículo (consumível tipo em 10 mil km) que purifica as emissões, adequando o carro Diesel à legislação, sem terem feito alteração de motor.
Creio que pelo pouco volume de vendas, não fizeram a adaptação no Renegade, visto que demanda espaço e projeto modificado.
Unirem o útil ao agradável, sendo que o RN recebe o novo motor 1.3 turbo de 180 CV, atende quem quer potencia e capacidade off road e unifica a motorização do flex, reduzindo custos de escala e também beneficiando quem quer modelos de entrada (aposenta o 1.8 etorq)
Paralelo a isso, o grupo FCA lançou o Pulse, para ser o SUV fiat mais barato, carro que teoricamente (pessimamente) substuiria em vendas os RN PCD ou mais baratos. Lamentavel.
Creio que pelo pouco volume de vendas, não fizeram a adaptação no Renegade, visto que demanda espaço e projeto modificado.
Unirem o útil ao agradável, sendo que o RN recebe o novo motor 1.3 turbo de 180 CV, atende quem quer potencia e capacidade off road e unifica a motorização do flex, reduzindo custos de escala e também beneficiando quem quer modelos de entrada (aposenta o 1.8 etorq)
Paralelo a isso, o grupo FCA lançou o Pulse, para ser o SUV fiat mais barato, carro que teoricamente (pessimamente) substuiria em vendas os RN PCD ou mais baratos. Lamentavel.
- hugov
- Mensagens : 60
Pontos : 80
Reputação : 4
Data de inscrição : 28/03/2019
Idade : 40
Localização : Sertaozinho
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
19/1/2022, 18:40
poe lamentável nisso... pq a diferença de acabamento "dos FIET" é puro plastico, diferente do renegade (foi o q me fez escolher o renegade e nao a toro)
sobre o 1,3turbo... to é curioso para ver isso puxar 1600kg, e o quanto vai consumir...
tenho a impressao que vai ser maior "pé de pinga"...
sobre o 1,3turbo... to é curioso para ver isso puxar 1600kg, e o quanto vai consumir...
tenho a impressao que vai ser maior "pé de pinga"...
- martinc
- Mensagens : 272
Pontos : 315
Reputação : 43
Data de inscrição : 20/08/2016
Idade : 42
Localização : RS
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Renegade 2022 203CV e 1.3 Turbo
20/1/2022, 09:36
Segundo informações é vai andar bem (mesmo motor do Compass e do Commander num carro mais leve). Já o consumo, no Compass ficou parecido com o 2.0 tigershark. Como o RN é mais leve, vai andar mais (já deram spoilers na mídia de que é um carro muito ágil) e deverá ser mais economico que o Etorq.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos