Página 2 de 2 • 1, 2
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: Consumo Renegade flex 19/19 na rodovia
20/5/2021, 12:40
hermespires escreveu:O consumo em rodovia é bom, para o peso do carro, graças ao overdrive.
Mas isso se vc rodar em terreno plano e a 100 por hora travado.
Impossível fazer 14 por litro de gasolina andando acima de 100 por hora ou sem pegar um monte de descidas.
Quem disser que faz 14 subindo serra e ultrapassando não está medindo o consumo direito.
Pois é, calcular consumo de um veículo é uma questão muito subjetiva pois vai além das características do modelo e powertrain. Modo de direção do motorista, região, tipo e qualidade do combustível, manutenção periódica, transito, tipo de via (estrada, cidade...), relevo, carga no carro e demais fatores, são variáveis que vão fazer um veículo mais ou menos econômico, até mesmo entre o mesmo modelo e marca. Esse consumo que eu apresentei, é da maneira e vias que eu costumo andar. Não ando em transito pesado e nem subo/desço serra. Basicamente o meu uso se deve em trânsito leve e rodovias boas, como Bandeirantes, Anhanguera, Castelo...
Se tivesse que trabalhar com o carro diariamente, num trânsito de São Paulo ou se tivesse que ir e voltar ao litoral constantemente, talvez não escolhesse um RNGD.
- fab_machado@outlook.com
Pontos : 18
Reputação : 3
Re: Consumo Renegade flex 19/19 na rodovia
27/4/2022, 02:41
O consumo do Renegade depende da situação.
No trânsito urbano é difícil ter um consumo ótimo. Só se a cidade estiver deserta e conseguir rodar sem ter que parar e arrancar muito...chega a fazer 10-12 km/l
Mas no pior trânsito da cidade a média fica em 7,5 km/litro no meu caso.
Certas cidades de serra, com muito aclives, o consumo aumenta para qualquer veículo.
No consumo rodoviário, rodando a 70 -90 km/h, faz médias muito boas com gasolina.
Em viagem recente...em uma estrada na qual a máxima era 80, rodei a 70 km/h. Outra estrada (duplicada) em que a máxima era 110, rodei a 90-93 km/h (no cruise controll). Ou seja, viajei com muita calma e ao final indicava no computador de bordo a média 16,2 km/litro na ida (nos trechos a 70 km/h chegou a marcar no painel 18 ,2km/litro) na ida. No retorno, ao final marcou a média de 15,2 km/litro, Contudo para fazer essas médias boas tem-se que rodar abaixo dos 100km/h....Renegade 2019 câmbio manual...
No trânsito urbano é difícil ter um consumo ótimo. Só se a cidade estiver deserta e conseguir rodar sem ter que parar e arrancar muito...chega a fazer 10-12 km/l
Mas no pior trânsito da cidade a média fica em 7,5 km/litro no meu caso.
Certas cidades de serra, com muito aclives, o consumo aumenta para qualquer veículo.
No consumo rodoviário, rodando a 70 -90 km/h, faz médias muito boas com gasolina.
Em viagem recente...em uma estrada na qual a máxima era 80, rodei a 70 km/h. Outra estrada (duplicada) em que a máxima era 110, rodei a 90-93 km/h (no cruise controll). Ou seja, viajei com muita calma e ao final indicava no computador de bordo a média 16,2 km/litro na ida (nos trechos a 70 km/h chegou a marcar no painel 18 ,2km/litro) na ida. No retorno, ao final marcou a média de 15,2 km/litro, Contudo para fazer essas médias boas tem-se que rodar abaixo dos 100km/h....Renegade 2019 câmbio manual...
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos