- NTHAWK
Pontos : 11
Reputação : 0
ÁGUA NO CARPETE INTERNO LADO MOTORISTA TRASEIRO
18/4/2019, 23:48
Pessoal
Necessito da ajuda de todos, meu Renegade 16 está com o carpete molhado lado motorista traseiro, já levei na Jeep e necessita deixar por alguns dias e como está fora de garantia querem cobrar, já verifiquei e não é o adesivo das portas, alguém já passou por isso ???
Me falaram que pode ser do vidro, painel, dreno, longarian, etc
No aguardo
Necessito da ajuda de todos, meu Renegade 16 está com o carpete molhado lado motorista traseiro, já levei na Jeep e necessita deixar por alguns dias e como está fora de garantia querem cobrar, já verifiquei e não é o adesivo das portas, alguém já passou por isso ???
Me falaram que pode ser do vidro, painel, dreno, longarian, etc
No aguardo
- Danilo Bastos
Pontos : 1
Re: ÁGUA NO CARPETE INTERNO LADO MOTORISTA TRASEIRO
6/2/2020, 17:48
Estou com o mesmo problema e nao sei o que pode ser... descobriu alguma coisa sobre seu carro e pode me ajudar?
O meu está empoçando agua no mesmo lugar.
O meu está empoçando agua no mesmo lugar.
- CRACASSIS
Pontos : 195
Reputação : 19
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo
28/8/2021, 21:14
Também estou com o mesmo problema, inicialmente pensei que estava entrando água de chuva, mas sequei, choveu e não apareceu, semana passada eu utilizei o ar por um bom período e apareceu água. Aparentemente é do ar condicionado, mas ainda não tive tempo para ver e confirmar. Tenho colocado um pano de chão embaixo do carpet na emenda entre o carpet dianteiro e o traseiro que fica bem embaixo do banco do motorista. Nesse local tem um rebaixo no piso onde acumula mais água, imagino que quando transborda esse rebaixo, vai para a parte de traz e é ai quando notamos que está molhado. No lado do carona está seco. Eu iria ver esse fim de semana mas não tenho garagem coberta e o tempo está chuvoso. Se alguém puder verificar nesse sentido e descobrir alguma coisa avisa. Também avisarei se encontrar.
- Josedubiela
Pontos : 8
31/8/2021, 00:49
Olá, tive o mesmo problema no meu, entrava agua pela parede corta fogo e saia em uma emenda da carroceria na altura do pedal do freio, molhava tanto o lado do motorista quanto o passageiro traseiro lado esquerdo, foi refeita a vedação e até o momento não houve mais infiltração.( como descobri, primeiro levantei a carpete lado motorista e coloquei agua no para-brisa e começou a escorrer pela lata na altura do pedal do freio).
- CRACASSIS
31/8/2021, 19:53
Hoje fiz uma pequena viagem de 360 km I/V sob chuva o carpet estava seco quando sai, na volta minha esposa colocou a bolsa no chão atrás do banco do motorista e quando foi pegar, estava encharcada, amanhã vou secar e ver se no carpet da frente está molhado. Não venho notado o piso da frente molhado, só debaixo do banco do motorista e atrás.
- CRACASSIS
1/9/2021, 18:20
Conforme reportei ontem, hoje aspirei o máximo de água possível e verifiquei que embaixo do carro, no túnel do chassi tem alguns tampões e um maior que estava molhado, dando a impressão de que estava saindo água por ali, limpei e colei com silicone porque a borracha de vedação não estava mais vedando. Vi também que embaixo do banco do motorista, sob o carpet tem uma abertura que acredito ser saída de ar condicionado para os carros com essa opção e aparentemente é por ali que está entrando (ou melhor saindo), água e molhando o carpet que fica atrás, pois tinha água dentro do túnel. tirei fotos mas não estou conseguindo anexar. Alguém sabe por onde poderia está entrando essa água que aparece nessa abertura.
- CRACASSIS
Água no carpet atrás do motorista.
3/11/2021, 16:51
Hoje finalmente parece que descobri a origem da água no carpet atrás do motorista. Aparentemente é o mesmo problema que teve "Josedubiela",. A agua vem do coletor de água do para-brisa entra pela passagem do pedal do freio, segue algum caminho que ainda não descobri e aparece embaixo do banco do motorista acumulando no final do trilho direito do banco do motorista onde tem um acabamento de plástico. derramei um baldo com uns 20 litros de água no para-brisa e parte apareceu no local que reportei. Agora vou numa ccs ver se resolvo. Valeu "Josedubiela".
- CRACASSIS
16/10/2022, 17:00
Pessoal já reportei a solução no Face mas esqueci de postar aqui, finalmente descobri de onde vinha a água que aparecia no piso atrás do lado do motorista. Primeiro, já há um bom tempo, descobri que a água ficava acumulada na "caixa de ar", embaixo das portas esquerda e quando movimentava o carro, mesmo sem está chovendo, essa água passava por uns furos para dentro do carro. Numa das CCS que levei o carro para tentar resolver esse problema, o chefe de oficina me perguntou se eu tinha trocado o para-brisa e realmente eu tinha e ele me disse que muito provavelmente a água estava entrando por alguma falha de colagem. Mês passado eu sai com o carro, estava chovendo e começou a embaçar o para-brisa, liguei o desembaçador e abri um pouco o vidro, ai começou a aparecer uns respingos vindo do canto esquerdo inferior do para-brisa, junto à coluna e o painel, fechei o vidro e parou, abri e voltou. Fui direto para o loja que trocou o para-brisa, expliquei o problema e nem me questionaram já ter passado mais de 3 anos da troca e ao retirarem constataram que havia mesmo uma falha na colagem. Com o carro em movimento, a pressão do ar no para-brisa empurrava a água da chuva, que subia e entrava por essa falha e escorria pela coluna até a "caixa de ar". Foi difícil de encontrar porque os testes eram feitos com o carro parado e não aparecia água dentro do carro. A falha era bem próximo onde apareceu os respingos, na parte inferior do para-brisa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos