- Martins.rgs
- Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/02/2019
Idade : 48
Localização : Bento Gonçalves
Câmbio do Jeep Sport Flex 1.8 2019
22/2/2019, 14:26
Pessoal boa tarde,
Estou aqui pra relatar um problema que enfrentei por duas vezes com meu novo Jeep Sport 2019 e gostaria de saber se alguém já passou por isso, se sim, como resolveu. A questão é que como este FLEX tem somente 138cv na Gasolina, em uma ultrapassagem mais arriscada e com o peso deste veículo, o Jeep não dá a explosão que necessitamos e então eu acabei por sair do câmbio automático e indo para o cambio manual. Eu estava em torno de 110km por hora no automático e precisei então ir para a quinta marcha no manual e depois para a quarta marcha para completar minha ultrapassagem (automático nem de longe ultrapassaria com o peso e CV deste veículo). Feito a ultrapassagem e indo para a frente do outro veículo ultrapassado, voltei então para o automático para dar continuidade a velocidade que eu tinha conseguido com o câmbio manual. Qual minha surpresa? O Cambio automático não identificou a marcha que eu estava (quarta) e não continuou a tração ou velocidade de aceleração para que depois ele mudasse para a quinta e depois sexta marcha, quase causando um tremendo acidente comigo e minha esposa. Ele simplesmente não acelerou mais no câmbio automático após esta troca. Após uns 3 a 4 segundo, acelerando no máximo (pé no fundo) ele retomou a velocidade com o veículo quase parando. Mas até lá o susto foi enorme, gritaria porque o carro atrás de mim que eu havia ultrapassado quase bateu na minha traseira. Ora, se eu ultrapassei ele, porque reduzir depois? E isso gente já aconteceu por duas vezes comigo.
Alguém passou por este problema? Alguém testou para ver se não acontece com vocês e não tomarem um susto ou algo pior se precisarem sair do automático para o manual para conseguirem velocidade mais rápida? Se puderem me dar um feedback, serei extremamente grato.
Estou aqui pra relatar um problema que enfrentei por duas vezes com meu novo Jeep Sport 2019 e gostaria de saber se alguém já passou por isso, se sim, como resolveu. A questão é que como este FLEX tem somente 138cv na Gasolina, em uma ultrapassagem mais arriscada e com o peso deste veículo, o Jeep não dá a explosão que necessitamos e então eu acabei por sair do câmbio automático e indo para o cambio manual. Eu estava em torno de 110km por hora no automático e precisei então ir para a quinta marcha no manual e depois para a quarta marcha para completar minha ultrapassagem (automático nem de longe ultrapassaria com o peso e CV deste veículo). Feito a ultrapassagem e indo para a frente do outro veículo ultrapassado, voltei então para o automático para dar continuidade a velocidade que eu tinha conseguido com o câmbio manual. Qual minha surpresa? O Cambio automático não identificou a marcha que eu estava (quarta) e não continuou a tração ou velocidade de aceleração para que depois ele mudasse para a quinta e depois sexta marcha, quase causando um tremendo acidente comigo e minha esposa. Ele simplesmente não acelerou mais no câmbio automático após esta troca. Após uns 3 a 4 segundo, acelerando no máximo (pé no fundo) ele retomou a velocidade com o veículo quase parando. Mas até lá o susto foi enorme, gritaria porque o carro atrás de mim que eu havia ultrapassado quase bateu na minha traseira. Ora, se eu ultrapassei ele, porque reduzir depois? E isso gente já aconteceu por duas vezes comigo.
Alguém passou por este problema? Alguém testou para ver se não acontece com vocês e não tomarem um susto ou algo pior se precisarem sair do automático para o manual para conseguirem velocidade mais rápida? Se puderem me dar um feedback, serei extremamente grato.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Câmbio do Jeep Sport Flex 1.8 2019
22/2/2019, 15:30
Martins
Nunca ouvi deste problema.
Viajamos com ambos Renegades (flex e diesel) e fiz algumas vezes o mesmo procedimento que o seu, e tudo normal.
Deu uma olhada se o controle de estabilidade (ESP) foi acionado? pode ocorrer de, numa mudança de faixa mais brusca (principalmente se o asfalto for irregular) entrar o ESP. Mas é só uma hipótese.
J.
Nunca ouvi deste problema.
Viajamos com ambos Renegades (flex e diesel) e fiz algumas vezes o mesmo procedimento que o seu, e tudo normal.
Deu uma olhada se o controle de estabilidade (ESP) foi acionado? pode ocorrer de, numa mudança de faixa mais brusca (principalmente se o asfalto for irregular) entrar o ESP. Mas é só uma hipótese.
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos