- brunosilvapinto
Pontos : 14
Reputação : 0
Renegade 4x4 - Seletor de terreno não está aparecendo no Painel
27/11/2017, 15:47
Tem acontecido um problema estranho no meu Renegade 4x4 Sport. Alguém já percebeu que ao acionar a tração 4x4 aparece um desenho com o Renegade no painel dizendo se está em Snow, Sand ou Mud. De uma hora pra outra parou de aparecer no meu, dai levei na concessionária e foi colocado o scanner mas não retornou nenhuma falha. Logo em seguida voltou a aparecer. Depois de algumas horas some novamente. Só aparece quando coloca o aparelho. O mecânico disse que é normal esse problema. Mas não me convenceu!
Alguém tem alguma dica?
Alguém tem alguma dica?
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Renegade 4x4 - Seletor de terreno não está aparecendo no Painel
27/11/2017, 17:57
brunosilvapinto escreveu:Tem acontecido um problema estranho no meu Renegade 4x4 Sport. Alguém já percebeu que ao acionar a tração 4x4 aparece um desenho com o Renegade no painel dizendo se está em Snow, Sand ou Mud. De uma hora pra outra parou de aparecer no meu, dai levei na concessionária e foi colocado o scanner mas não retornou nenhuma falha. Logo em seguida voltou a aparecer. Depois de algumas horas some novamente. Só aparece quando coloca o aparelho. O mecânico disse que é normal esse problema. Mas não me convenceu!
Alguém tem alguma dica?
Não é normal, jamais. Os concessionários vivem dizendo "não" aos problemas do Renegade.
Se puder, leve seu RN em outra concessionária e apontar o problema. Ou é arrumar uma "briga" mesmo e fazerem sanar o problema.
Mesmo não aparecendo no painel, o sistema 4x4 funciona? A luz do seletor muda normalmente?
J.
- Tonsic
Pontos : 174
Reputação : 23
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
27/11/2017, 19:58
Temos que acabar com essa estória de que isso é ""normal"" Temos que brigar e exigir, esse não é um carro barato. Tem que funcionar redondinho.
- brunosilvapinto
29/11/2017, 00:18
jeb escreveu:brunosilvapinto escreveu:Tem acontecido um problema estranho no meu Renegade 4x4 Sport. Alguém já percebeu que ao acionar a tração 4x4 aparece um desenho com o Renegade no painel dizendo se está em Snow, Sand ou Mud. De uma hora pra outra parou de aparecer no meu, dai levei na concessionária e foi colocado o scanner mas não retornou nenhuma falha. Logo em seguida voltou a aparecer. Depois de algumas horas some novamente. Só aparece quando coloca o aparelho. O mecânico disse que é normal esse problema. Mas não me convenceu!
Alguém tem alguma dica?
Não é normal, jamais. Os concessionários vivem dizendo "não" aos problemas do Renegade.
Se puder, leve seu RN em outra concessionária e apontar o problema. Ou é arrumar uma "briga" mesmo e fazerem sanar o problema.
Mesmo não aparecendo no painel, o sistema 4x4 funciona? A luz do seletor muda normalmente?
J.
Sim funciona normalmente, so não aparece no painel a mudança. So sei através do próprio seletor que acende a luz do tipo de terreno.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
29/11/2017, 09:48
brunosilvapinto escreveu:jeb escreveu:brunosilvapinto escreveu:Tem acontecido um problema estranho no meu Renegade 4x4 Sport. Alguém já percebeu que ao acionar a tração 4x4 aparece um desenho com o Renegade no painel dizendo se está em Snow, Sand ou Mud. De uma hora pra outra parou de aparecer no meu, dai levei na concessionária e foi colocado o scanner mas não retornou nenhuma falha. Logo em seguida voltou a aparecer. Depois de algumas horas some novamente. Só aparece quando coloca o aparelho. O mecânico disse que é normal esse problema. Mas não me convenceu!
Alguém tem alguma dica?
J.
Sim funciona normalmente, so não aparece no painel a mudança. So sei através do próprio seletor que acende a luz do tipo de terreno.
Realmente, o melhor é buscar o diagnóstico na concessionária. Pode ser um simples cabo que não está enviando as informações ao painel ou um módulo com problemas.
J.
- Luiz
Pontos : 179
Reputação : 22
Modelo do Carro : TrailHawk - prata
29/11/2017, 14:34
brunosilvapinto escreveu:jeb escreveu:brunosilvapinto escreveu:Tem acontecido um problema estranho no meu Renegade 4x4 Sport. Alguém já percebeu que ao acionar a tração 4x4 aparece um desenho com o Renegade no painel dizendo se está em Snow, Sand ou Mud. De uma hora pra outra parou de aparecer no meu, dai levei na concessionária e foi colocado o scanner mas não retornou nenhuma falha. Logo em seguida voltou a aparecer. Depois de algumas horas some novamente. Só aparece quando coloca o aparelho. O mecânico disse que é normal esse problema. Mas não me convenceu!
Alguém tem alguma dica?
J.
Bruno,
O meu está da mesma forma. Percebi isso depois que a CSS fez uma atualização de gerenciamento de motor no meu carro. Já levei um duas CSS, chegaram até a trocar o painel, mas não resolveu. Sempre que passam o Scanner, o desenho do carro volta a aparecer, mas depois de botar o motor em funcionamento por umas duas ou três vezes, o desenho para de aparecer. A tração funciona normal, não há códigos de erro, mas o desenho não aparece.
Se conseguir resolver, avisa aí...
Abraço
- DavidB
Pontos : 4
Alguém conseguiu resolver? Criei um novo tópico porque não havia achado esse. Terça meu carro vai para um recall que o primeiro dono não fez e vou pedir para olharem isso. Chateado estou.
- brunosilvapinto
Até hoje não consegui resolver do meu.
Se alguém descobrir, por favor comentem aqui.
Se alguém descobrir, por favor comentem aqui.
- Ilmo Junior
Pontos : 2
Caramba estou a pouco tempo com o Meu e também está com a mesma falha, até fiz a mesma pergunta no tópico de problemas, levei ele em uma autorizada lá na hora pego mais só foi chegar em casa q parou de funcionar, aí tá assim as vezes aparece as vezes não.
- ilmo
Pois Bem pessoal, voltei a ter o Problema é levei novamente na CC chegando lá foi feito o reparo, e acreditem o chefe da oficina da viasul jeep chegou com um papo querendo me enrolar ou pense do q a pessoa é idiota, né falando q esse seletor no caso só é ativado depois que vc rodar um pouco com o carro pra o óleo chegar a uma certa temperatura (temperatura essa que foi 77° que vi lá na hora) aí fiquei pensando vc estando em um atoleiro e do nada vc precisa usar o sistema vc vai ter que espera o óleo esquentar, e outra no manual não fala nada disso, tentou empurrar essa situação garganta a baixo mais não aceitei, a priore estava funcionando até sair de lá, mais sei que não funcionara vou testar hj e estarei dando o resultado.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Leve em outra CSS, mesmo que tenha que ir em outra cidadeilmo escreveu:Pois Bem pessoal, voltei a ter o Problema é levei novamente na CC chegando lá foi feito o reparo, e acreditem o chefe da oficina da viasul jeep chegou com um papo querendo me enrolar ou pense do q a pessoa é idiota, né falando q esse seletor no caso só é ativado depois que vc rodar um pouco com o carro pra o óleo chegar a uma certa temperatura (temperatura essa que foi 77° que vi lá na hora) aí fiquei pensando vc estando em um atoleiro e do nada vc precisa usar o sistema vc vai ter que espera o óleo esquentar, e outra no manual não fala nada disso, tentou empurrar essa situação garganta a baixo mais não aceitei, a priore estava funcionando até sair de lá, mais sei que não funcionara vou testar hj e estarei dando o resultado.
Enviado pelo Topic'it
Isso o que ele te disse só pode ser lorota
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- ilmo
E isso q farei
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Interessante tópico.
Geralmente não saio do AUTO e só setei as outras configurações pouquíssimas vezes (meu carro está com 12 mil km) e aparecia normalmente no painel.
Logo mais vou fazer uns testes observando o comportamento.
Abs,
Eduardo.
Geralmente não saio do AUTO e só setei as outras configurações pouquíssimas vezes (meu carro está com 12 mil km) e aparecia normalmente no painel.
Logo mais vou fazer uns testes observando o comportamento.
Abs,
Eduardo.
- ilmo
Faz esse teste Eduardo e posta os resultados, pq possa ser q o seu esteja tudo certo e passa como vc fez.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
Tudo certo por aqui.ilmo escreveu:Faz esse teste Eduardo e posta os resultados, pq possa ser q o seu esteja tudo certo e passa como vc fez.
Enviado pelo Topic'it
Fiz um videozinho, a qualidade não está das melhores pois usei o celular mas tá na mão:
Abs,
Eduardo.
- Luiz
neobr escreveu:Tudo certo por aqui.ilmo escreveu:Faz esse teste Eduardo e posta os resultados, pq possa ser q o seu esteja tudo certo e passa como vc fez.
Enviado pelo Topic'it
Fiz um videozinho, a qualidade não está das melhores pois usei o celular mas tá na mão:
Abs,
Eduardo.
Eduardo,
O meu tb funcionava direitinho até a concessionária fazer umas atualizações no carro, aí ficou intermitente...
- ilmo
Vlw Eduardo, vou fazer oq me disseram mesmo vou levar em outra CC, e uma besteira isso mais se o carro e pra tá bom depois que vem de uma revisão isso não era pra acontecer.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
- Tonsic
Pontos : 174
Reputação : 23
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
Hoje fiz esse teste e apareceu no painel normalmente. Troque varias vezes o tipo de terreno e funcionou certinho.
- Luiz
Luiz escreveu:neobr escreveu:Tudo certo por aqui.ilmo escreveu:Faz esse teste Eduardo e posta os resultados, pq possa ser q o seu esteja tudo certo e passa como vc fez.
Enviado pelo Topic'it
Abs,
Eduardo.
Eduardo,
O meu tb funcionava direitinho até a concessionária fazer umas atualizações no carro, aí ficou intermitente...
Senhores,
Meu carro foi fazer revisão de 40k, la na css fizeram umas atualizações no painel. Bingo! voltou a funcionar a animação do seletor de terreno no painel.
Só que agora, todas vez que liga o carro aparece a mensagem de limpeza do filtro de partículas concluída. Me falaram que agora é assim mesmo. Vai entender...
Abraços
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos