- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
Sensores de Temperatura
30/9/2015, 14:01
Uma das coisas que eu nem imaginava que existia no Renegade era este pitoco embaixo do retrovisor do lado do passageiro. Pelas informações que o pessoal postou no Facebook, trata-se do sensor de temperatura externa do carro. É uma excelente idéia pois não fica exposto diretamente à irradiação solar.
Esta outra imagem mostra o sensor de temperatura interna usada pelo ar condicionado digital.
Esta outra imagem mostra o sensor de temperatura interna usada pelo ar condicionado digital.
- Egidio19
Pontos : 102
Reputação : 7
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex - Branco
Re: Sensores de Temperatura
10/10/2015, 08:35
Melhor coisa do mundo é ver a temperatura externa a só lá 28° e você nos confortáveis 18°. Haha
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
10/10/2015, 13:06
Esse sensor não mede apenas a temperatura.
Ele mede, também, a incidência solar.
Quem tem ar digital pode perceber isso facilmente.
Quando se trafega com o sol nas costas do JEEP, o ar condicionado tem uma determinada intensidade.
Quando se trafega em sentido oposto, com o sol de frente, a intensidade do ar, automaticamente, aumenta.
Claro, ele só fara isso se o botão "auto" estiver acionado, e a diferença entre a temperatura externa e a interna for grande.
Ex: temperatura externa trinta e dois graus e interna 19 ou 20.
Pode-se dizer que a intensidade do ar aumentou porque, incidindo o sol, a temperatura do sensor sobe também. Claro, mas se fosse apenas medição de temperatura, a velocidade do ar condicionado não subiria tão rápido, quando vc fizesse uma curva e se colocasse de frente para o sol, já que a temperatura do sensor não saltaria de 20 para 30 graus instantaneamente.
Só um adendo.
O ar digital do renegade me parece meio lento para embalar quando se liga o carro. No meu carro anterior, o ar, assim que ligava o carro, já disparava para a intensidade e velocidade compatíveis com a temperatura programada.
Ele mede, também, a incidência solar.
Quem tem ar digital pode perceber isso facilmente.
Quando se trafega com o sol nas costas do JEEP, o ar condicionado tem uma determinada intensidade.
Quando se trafega em sentido oposto, com o sol de frente, a intensidade do ar, automaticamente, aumenta.
Claro, ele só fara isso se o botão "auto" estiver acionado, e a diferença entre a temperatura externa e a interna for grande.
Ex: temperatura externa trinta e dois graus e interna 19 ou 20.
Pode-se dizer que a intensidade do ar aumentou porque, incidindo o sol, a temperatura do sensor sobe também. Claro, mas se fosse apenas medição de temperatura, a velocidade do ar condicionado não subiria tão rápido, quando vc fizesse uma curva e se colocasse de frente para o sol, já que a temperatura do sensor não saltaria de 20 para 30 graus instantaneamente.
Só um adendo.
O ar digital do renegade me parece meio lento para embalar quando se liga o carro. No meu carro anterior, o ar, assim que ligava o carro, já disparava para a intensidade e velocidade compatíveis com a temperatura programada.
- rodrigosoo
Pontos : 4
Reputação : 0
24/6/2019, 22:31
Boa noite, Alguém sabe onde encontrar este sensor para troca? (Sem que tenha que trocar o retrovisor completo)
Meu Renegade esta com problema no qual a temperatura exibida no painel fica entre -2 até 39º em dias de temperaturas entre 20/25º por exemplo e por isto preciso substituir este sensor.
Meu Renegade esta com problema no qual a temperatura exibida no painel fica entre -2 até 39º em dias de temperaturas entre 20/25º por exemplo e por isto preciso substituir este sensor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos