- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Peguei ontem
20/8/2017, 11:25
Olá Renegados
Ontem peguei meu Sport Flex 0km. Ao sair da CSS já ouvi um barulhinho charo na suspensão ao passar por irregularidades. Um "ploc" irritante. Só não dei a volta no quarteirão para reclamar por que ontem era sábado e a oficina estava fechada. Mas na segunda volto lá para reclamar.
Desci a serra no primeiro dia (moro em Santos) e fiz um teste de consumo. Embora seja errado fazer teste de consumo com o carro 0km (motor ainda "amarrado") fiz de curiosidade. Andei 150 km e o carro fez 16,2km/L, A.C. Ligado e o carro carrgado.
Fiquei muito feliz pois era o mesmo que o meu outro carro fazia, um Civic 2.0 aut.
Ah, meu Renegade é flex automático.
Ontem peguei meu Sport Flex 0km. Ao sair da CSS já ouvi um barulhinho charo na suspensão ao passar por irregularidades. Um "ploc" irritante. Só não dei a volta no quarteirão para reclamar por que ontem era sábado e a oficina estava fechada. Mas na segunda volto lá para reclamar.
Desci a serra no primeiro dia (moro em Santos) e fiz um teste de consumo. Embora seja errado fazer teste de consumo com o carro 0km (motor ainda "amarrado") fiz de curiosidade. Andei 150 km e o carro fez 16,2km/L, A.C. Ligado e o carro carrgado.
Fiquei muito feliz pois era o mesmo que o meu outro carro fazia, um Civic 2.0 aut.
Ah, meu Renegade é flex automático.
- Marllon de Oliveira Nunes
Pontos : 3
Reputação : 0
Re: Peguei ontem
27/8/2017, 11:34
Pessoal, peguei o RENEGADE LONGITUDE ontem e já fiquei na mão com a Bateria do veículo.
Saí hoje pra comprar pão e o carro pegou normalmente, desliguei o carro, entrei na padaria e quando voltei com menos de 5 minutos o carro não pegou mais.
Tive que acionar o seguro para dar uma carga na bateria.
Gostaria de saber se esse problema acontece com mais alguém ou é um problema de parte elétrica mesmo?
Lembrando que não deixei faróis, nem o multimídia ligado.
Saí hoje pra comprar pão e o carro pegou normalmente, desliguei o carro, entrei na padaria e quando voltei com menos de 5 minutos o carro não pegou mais.
Gostaria de saber se esse problema acontece com mais alguém ou é um problema de parte elétrica mesmo?
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
27/8/2017, 12:18
Tem certeza que é bateria? Esse carro tem a rede elétrica CAN, tudo se comunica. Se algo da problema pode afetar vários outros componentes.Marllon de Oliveira Nunes escreveu:Pessoal, peguei o RENEGADE LONGITUDE ontem e já fiquei na mão com a Bateria do veículo.
Uma dica, veja no painel a voltagem da bateria, para ver se é ela mesmo
27/8/2017, 17:10
Acabou de acontecer novamente. O painel da bateria fica quase zero, sendo que eu desligo o carro com a bateria acima da metade.
Complicado!
Complicado!
- fernandosousa
Pontos : 284
Reputação : 28
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
27/8/2017, 17:22
O terminal ligado no negativo da bateria tem um sistema de engate por pressão, um tipo de engate rápido. Esse engate pode ficar frouxo e dar mal contato. Veja se não é isso que está causando o problema.
27/8/2017, 17:23
Verei.
Obrigado!
Obrigado!
5/4/2021, 13:30
Ola, vou contar que o Jeep Renegade sempre foi para mim um Jeep "mocinha" ... para andar na cidade, não pode por no barro, e tals.. EU tinha um preconceito imenso com este carro, até que dirigi um Longitude Flex (que de longe, nem é o melhor dos Renegade's).
Entendi que o conceito dele não é para ser um trilheiro mesmo, para isso tem o 4x4 Diesel, o Troller, o Jipão mesmo, e Willys, etc. É um carro urbano, que dá um conforto tal que é uma delícia de conduzir. Dá segurança por ser maior e mais alto que amaioria dos veículos que tive e mais ainda, vem com uma tecnologia embarcada digna de menção honrosa.
Quanto ao gasto de combustível, poxa, nem é muito mais que os outros carros que tive, o Bravo Wolverine, ou o C4 Exclusive. Mas o prazer de conduzir é muito, mas muito maior.
O Bravo responde mais na pisada, claro! O C4 tem mais porta-males, certamente que sim. Mas a tocada do Renegade me conquistou mesmo.
Vão aí minhas impressões! Abraços ao pessoal do Fórum.
Entendi que o conceito dele não é para ser um trilheiro mesmo, para isso tem o 4x4 Diesel, o Troller, o Jipão mesmo, e Willys, etc. É um carro urbano, que dá um conforto tal que é uma delícia de conduzir. Dá segurança por ser maior e mais alto que amaioria dos veículos que tive e mais ainda, vem com uma tecnologia embarcada digna de menção honrosa.
Quanto ao gasto de combustível, poxa, nem é muito mais que os outros carros que tive, o Bravo Wolverine, ou o C4 Exclusive. Mas o prazer de conduzir é muito, mas muito maior.
O Bravo responde mais na pisada, claro! O C4 tem mais porta-males, certamente que sim. Mas a tocada do Renegade me conquistou mesmo.
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
5/4/2021, 17:16
atoshiobr escreveu:Ola, vou contar que o Jeep Renegade sempre foi para mim um Jeep "mocinha" ... para andar na cidade, não pode por no barro, e tals.. EU tinha um preconceito imenso com este carro, até que dirigi um Longitude Flex (que de longe, nem é o melhor dos Renegade's).
Pois é o que eu costumo dizer, quem critica, ou nunca andou com ele, ou andou uma volta no quarteirão ou estava com uma expectativa diferente da proposta do carro. Se quiser um carro rápido, vai procurar um esportivo e se quiser um carro econômico, compra um 1.0. A proposta dos Jeep é serem veículos exclusivos com ótimo acabamento, boa mecânica e confortáveis para todos os tipos de pisos, e realmente o RNGD (principalmente os de tração 4x2) não foram feitos para um off road pesado.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
19/5/2021, 13:16
O carro é confortável e bonito.
O motor é fraco. Não existe essa de pegar um esportivo. O motor a gasolina é fraco para o tamanho do carro e tem péssima relação peso potência.
O resto é desculpa de quem comprou e virou fanboy.
Eu não sou sócio de montadora nenhuma. Elogio e critico qualquer carro.
E tive dois Renegades, com o motor antigo e com este "Novo".
Quem gostar de um rodar mais "folgado" de motor, do tipo que vc "chama" e ele vem, só serve o motor diesel.
Se vc pisar ele até vai, com esforço, so que o consumo vira uma lenda.
Mas se vc roda apenas na cidade, o conforto da suspensão e o nível do acabamento vão lhe satisfazer
O motor é fraco. Não existe essa de pegar um esportivo. O motor a gasolina é fraco para o tamanho do carro e tem péssima relação peso potência.
Quem gostar de um rodar mais "folgado" de motor, do tipo que vc "chama" e ele vem, só serve o motor diesel.
Mas se vc roda apenas na cidade, o conforto da suspensão e o nível do acabamento vão lhe satisfazer
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
20/5/2021, 12:24
hermespires escreveu:O carro é confortável e bonito.
É um ponto de vista de quem desejava que o carro fosse diferente, faz sentido e respeito sua opinião mas ainda acho que escolheu o carro errado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos