- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
Buracos
5/4/2017, 21:33
Tenho um Sport Diesel com 16 mil km. No dia 31/03/2017, durante um temporal, caí num buraco nível master, aqueles com a borda bem fina que imita uma calçada. Estava andando há cerca de 30-40 km/h e estava chovendo, de modo que a água camuflou o buraco no asfalto. A pancada foi seca (fez aquele som de ferro com ferro) e cortou p pneu dianteiro esquerdo, na lateral do pneu, bem próximo da roda. Na hora o pneu começou a secar e eu parei logo. Pensei que tivesse empenado ou fraturado a roda, mas não. troquei o pneu e levei na CCS, durante o caminho em uma rotatória, tenho a impressão de ter ouvido um barulho próximo ao pneu de estepe, que estava rodando no lugar da roda que o pneu furou, talvez na suspensão, não sei bem. Não ouvi mais barulho durante o resto do trajeto. Na ccs foi comprado pneu novo e utilizado o de estepe para ficar os dois novos na dianteira. Também confirmaram que a roda não empenou. Deixei na CCS para alinhar e balancear e falei do barulho que ouvi durante o trajeto e eles disseram que iriam averiguar Ontem, dia 05/04, me ligaram afirmando que já tinha alinhado e balanceado e que o carro estava pronto. Perguntei se haviam achado outro problema mas disseram que não. Achei a resposta meio vaga, meio que com desinteresse, já que o atendente só falou pq eu perguntei. Tenho medo que tenham feito apenas uma olhada rápida e que o carro possa ter empenado ou danificado algo na suspensão dianteira esquerda, que foi onde ocorreu o impacto, ou em outro peça do local. Ainda não busquei o carro na CCS pq tou viajando e so retorno dia 07/04/2017, mas na semana seguinte de feriadão, farei uma uma viagem de quase 2000 mil km no RN e tenho medo de aparecer algum problema no caminho. Por isso pergunto se nesses casos de pancadas bruscas na roda, que cheguem a cortar pneu ou empenar a roda, seja em buracos ou outros obstáculos, quais peças podem danificar além pneu, rodas?
- Carlos Velcic
Pontos : 9
Reputação : 3
Re: Buracos
5/4/2017, 21:56
Geraldo, tudo bem?
No seu caso eu não me preocuparia não, pois se o carro "pegou" alinhamento, não tem nenhuma avaria que possa ter amassado ou quebrado na suspenção.
No seu caso eu não me preocuparia não, pois se o carro "pegou" alinhamento, não tem nenhuma avaria que possa ter amassado ou quebrado na suspenção.
- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
Re: Buracos
5/4/2017, 22:11
Carlos Velcic escreveu:Geraldo, tudo bem?
Tudo bem amigo. Pois é, o funcionário da CCS disse que já tinham alinhado e balanceado. Mas sabe como é. Sempre fico com o pé atrás. Ainda mais depois de uma pancada forte e pela viagem longa que vou fazer prox. semana. E como pesquisei no google sobre isso, vi que pode danificar até a caixa de direção e por isso fiquei preocupado. Valeu amigo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos