- CALARESO
Pontos : 64
Reputação : 3
IPIRANGA na CSS
1/2/2017, 13:21
Fui fazer a troca de óleo do meu renegade td e para minha surpresa (ou não) o óleo usado era o BRUTUS da IPIRANGA . Eu entendo que a especificação é a mesma , mais poxa cai entre nós ,eu não vejo nenhuma logo da Ipiranga no site ou nas CSS . A própria Jeep (indica ) a MOPAR . Aí me vem à indignação, se fosse para colocar óleo Ipiranga ( não estou dizendo que não é bom) eu levaria no posto de combustível que pagaria muito mais barato. A e mais uma coisa, eu vi em um site que a Jeep faria uma parceria coma a shell para fornecer os lubrificantes.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: IPIRANGA na CSS
1/2/2017, 15:11
CALARESO escreveu:Fui fazer a troca de óleo do meu renegade td e para minha surpresa (ou não) o óleo usado era o BRUTUS da IPIRANGA . Eu entendo que a especificação é a mesma , mais poxa cai entre nós ,eu não vejo nenhuma logo da Ipiranga no site ou nas CSS . A própria Jeep (indica ) a MOPAR . Aí me vem à indignação, se fosse para colocar óleo Ipiranga ( não estou dizendo que não é bom) eu levaria no posto de combustível que pagaria muito mais barato. A e mais uma coisa, eu vi em um site que a Jeep faria uma parceria coma a shell para fornecer os lubrificantes.
Não entendi, a concessionária usou óleo Ipiranga no seu RN diesel? Ou você usou por conta?
J.
- CALARESO
2/2/2017, 16:41
A CSS usou óleo Ipiranga na troca , eu até tirei uma foto dos óleos em cima da bancada do mecânico. Vou tentar postar .
- jeb
3/2/2017, 08:20
CALARESO escreveu:A CSS usou óleo Ipiranga na troca , eu até tirei uma foto dos óleos em cima da bancada do mecânico. Vou tentar postar .
Não podem, de jeito nenhum. Tente ligar em outras concessionárias e perguntar o óleo. O meu é diesel e é um óleo homolgado pela Mopar, fabricado pela Shell.
Aqui tem mais informações:
http://omecanico.com.br/lubrificantes-mopar-fabricados-pela-shell-chegam-ao-brasil/
Eu ligaria no SAC e abriria uma reclamação, pois esse óleo da Shell não é comum, inclusive não existe no Brasil para venda comum (pelo menos até agora), é importado. Tenho um litro dele aqui, e posto a foto:
Segundo eu li em sites europeus, é um óleo desenvolvido para rodar bastante, por isso a recomendação de troca a cada 20mil km.
J.
- CALARESO
3/2/2017, 08:35
O óleo usado foi esse, até sobrou e o mecânico me deu.
- CALARESO
3/2/2017, 08:37
Essa foto eu tirei da bancada do mecânico na CSS.
- jeb
3/2/2017, 09:20
Então, continuo achando que estão errados.
No mecânico particular, tudo bem. Na concessionária, jamais.
A classificação do ACEA é a mesma dos dois (é o API na Europa, por assim dizer). Porém o brutos custa muito mais barato e, neste caso, não deveriam cobrar o preço do Shell.
Podem até dizer que a mesma viscosidade e tal, mas óleo da Shell não se compara com Ipiranga, principalmente estes de alta performance importados.
Outro ponto é que como a concessionária pode usar um óleo que é recomendado pela Ipiranga para outras marcas. Na embalagem: BMW (Longlife-04), Mercedes-Benz (MB 229.31) e GM Dexos 2.
No Shell, consta assim: "PSA B71 2290. Meets the requirements of Fiat 9.55535.S1".
Multijet 2 é FIAT, nosso motor! Inclusive é o óleo oficial na Europa deste motor.
[]s
J.
No mecânico particular, tudo bem. Na concessionária, jamais.
A classificação do ACEA é a mesma dos dois (é o API na Europa, por assim dizer). Porém o brutos custa muito mais barato e, neste caso, não deveriam cobrar o preço do Shell.
Podem até dizer que a mesma viscosidade e tal, mas óleo da Shell não se compara com Ipiranga, principalmente estes de alta performance importados.
Outro ponto é que como a concessionária pode usar um óleo que é recomendado pela Ipiranga para outras marcas. Na embalagem: BMW (Longlife-04), Mercedes-Benz (MB 229.31) e GM Dexos 2.
No Shell, consta assim: "PSA B71 2290. Meets the requirements of Fiat 9.55535.S1".
Multijet 2 é FIAT, nosso motor! Inclusive é o óleo oficial na Europa deste motor.
[]s
J.
- CALARESO
3/2/2017, 21:19
O pior é que eu falei no CHAT DA JEEP e a atendente falou que a CSS pode usar qualquer marca desde que seja da mesma especificação. Daqui um pouco vão estar usando óleo LAW CHING CHONG nos renegade Cherokee, Durango, RAM e etc...
Cobrando preços de óleo de primeira linha ( caríssimos) e usando qualquer "coisa" . Infelizmente: " isso aqui ô ô . É um pouquinho de BRASIL iá iá .
Cobrando preços de óleo de primeira linha ( caríssimos) e usando qualquer "coisa" . Infelizmente: " isso aqui ô ô . É um pouquinho de BRASIL iá iá .
- jeb
4/2/2017, 08:57
CALARESO escreveu:O pior é que eu falei no CHAT DA JEEP e a atendente falou que a CSS pode usar qualquer marca desde que seja da mesma especificação. Daqui um pouco vão estar usando óleo LAW CHING CHONG nos renegade Cherokee, Durango, RAM e etc...
Eu abriria uma reclamação no Procon, pela questão do preço pago e venda casada. Neste caso, o que impede de você trazer seu óleo na próxima vez e pagar só a mão de obra?
Sacanagem desta concessionária. Será que mais colegas tem observado isso?
J.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos