- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
Motor do Renegade diesel sai de linha na Europa??
22/9/2016, 01:15
Desde o começo do ano (comprei meu RN em janeiro) tenho visto o pessoal falando que a Fiat ia mudar o motor da Toro para ficar com mais força em baixa, e mais potente, chegando aos 200 cv e mais de 40 kg de torque. Já fiquei um pouco apreensivo com isso pois a Fiat tem esse histórico de lançar produtos defasados e poucos tempo depois corrigir o erro prejudicando quem comprou inicialmente, como foi o caso do Linea 1.9. Isso tudo porque os donos da Toro manual estão reclamando da falta de força em baixa. Tão logo comprei meu RN pesquisei sobre o motor, uma vez que gosto de ler sobre "chipagem" e entendo um pouco sobre injeção common rail diesel. Logo achei estranho esse multjet 2.0 usar sistema de injeção de no máximo 1600 bar, coisa que o motor da antiga hilux e da ranger NGD lançados aqui em 2005 já utilizavam. O que dizer então dessa notícia que, já é até antiga, pois é de 2015, dando conta que o "moderno" motor diesel 2.0 multijet vai ser substituído por um novíssimo 2.2 multijet com novo sistema common rail de 2200 bar e 200 cv e 44 kg de torque. Isso foi ano passado. Não entendo porque a FCA não esperou e lançou esse novo motor também no RN e principalmente na Toro, que já foi apresentada em fevereiro desse ano, evitando assim que nós comprássemos uma tecnologia que já está sendo substituída.
- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
Re: Motor do Renegade diesel sai de linha na Europa??
22/9/2016, 01:18
Como já saiu notícia falando que a Fiat iria alterar o motor da Toro para dar mais desempenho, vejo que existe a hiótsese da FCA usar esse motor na Toro e até no RN em pouco tempo. Sem falar que ambos vão usar o Tigershark a gasolina que já está sendo até testado. http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-cherokee-ganha-motor-diesel-2-2-multijet-no-reino-unido/
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
22/9/2016, 09:21
Imagino que esteja relacionado ao IPI, como ocorre nos carros flex.
J.
J.
- BSB
Pontos : 16
Reputação : -2
Modelo do Carro : Longitude D
24/9/2016, 00:17
motor 2.2 no Brasil? com o aumento de impostos, esse carro partiria de quanto (r$)????
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos