- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
Envelopamento SEM ESTILETE - Já é possível!
18/9/2016, 22:12
Pessoal, parece que a preocupação em não cortar a pintura na aplicação de envelopamento (no caso da Renegade, a aplicação do vinil Black Piano no teto, para imitar os modelos com teto pintado) não foi só minha, e agora existe um dispositivo desenvolvido para efetuar estes cortes com precisão e sem estilete.
Trata-se de uma fita com um filamento metálico que é puxado após a aplicação do vinil, efetuando um corte exato e "de dentro pra fora", sem qualquer chance de riscar a pintura!
https://www.youtube.com/watch?v=FknbgFrUALI
Ainda não encontrei a venda no Brasil. Descobri ele pelo vídeo deste instalador:
https://www.youtube.com/watch?v=V_mluj6Y7a8
Fica a dica... Como eu mesmo vou instalar, devo encomendar uma fita dessas. 50 metros está custando em torno de 30 dólares no eBay.
Trata-se de uma fita com um filamento metálico que é puxado após a aplicação do vinil, efetuando um corte exato e "de dentro pra fora", sem qualquer chance de riscar a pintura!
https://www.youtube.com/watch?v=FknbgFrUALI
Ainda não encontrei a venda no Brasil. Descobri ele pelo vídeo deste instalador:
https://www.youtube.com/watch?v=V_mluj6Y7a8
Fica a dica... Como eu mesmo vou instalar, devo encomendar uma fita dessas. 50 metros está custando em torno de 30 dólares no eBay.
- reu
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
Re: Envelopamento SEM ESTILETE - Já é possível!
19/9/2016, 16:36
Encontrei a venda no Brasil...já encomendei: https://sidstore.commercesuite.com.br/loja/produto-433865-65-fita-para-refile-de-vinil-marca-knifeless
- reu
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
27/9/2016, 13:08
E lá vamos nós...
Eu que nunca envelopei nada, decidi fazer por conta. Encomendei vinil da Oracal modelo 651, Black Piano, importado, garantia de que não deforma por 5 anos.
E também usei a fita knifeless citada acima.
Depois de perder o primeiro teste, tentando fazer a seco e usando pouca água+detergente...dei mais uma estudada e encontrei a melhor forma: muita água (com mínimo de detergente), e muita paciência, pois demora mto mais pra colar....mas cola!
Com ajuda da pistola de ar quente, corrigem-se deformações. O vinil fica bem elástico, tanto para contrair como expandir.
Também usei espátula de feltro, para não riscar o black piano.
* Achei que ficou excelente no carro com rodas pretas!
Eu que nunca envelopei nada, decidi fazer por conta. Encomendei vinil da Oracal modelo 651, Black Piano, importado, garantia de que não deforma por 5 anos.
E também usei a fita knifeless citada acima.
Depois de perder o primeiro teste, tentando fazer a seco e usando pouca água+detergente...dei mais uma estudada e encontrei a melhor forma: muita água (com mínimo de detergente), e muita paciência, pois demora mto mais pra colar....mas cola!
Com ajuda da pistola de ar quente, corrigem-se deformações. O vinil fica bem elástico, tanto para contrair como expandir.
Também usei espátula de feltro, para não riscar o black piano.
* Achei que ficou excelente no carro com rodas pretas!
- jonemello
Pontos : 52
Reputação : 3
Modelo do Carro : Longitude 1.8 AT6 Flex
Rodas 18" Longitude
27/9/2016, 14:23
Você é animado viu!!!
Realmente, ficou muito bom.
Eu curto essa onda do - faça voce mesmo - mas não animo encarar essa. O risco de dar algo errado é grande pelo custo real da aplicação em alguma loja.
O meu é branco tmb, longitude, mas quero achar uma loja para aplicarem. E quero só aplicar se fizerem com essa fita. E quero acompanhar colarem, para ter certeza que nao vao usar estilete e falarem que não usaram.
Parabens!!!
Eu curto essa onda do - faça voce mesmo - mas não animo encarar essa. O risco de dar algo errado é grande pelo custo real da aplicação em alguma loja.
O meu é branco tmb, longitude, mas quero achar uma loja para aplicarem. E quero só aplicar se fizerem com essa fita. E quero acompanhar colarem, para ter certeza que nao vao usar estilete e falarem que não usaram.
Parabens!!!
- reu
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
27/9/2016, 14:45
jonemello escreveu:Você é animado viu!!!
Parabens!!!
Obrigado
Na verdade, me pediram R$ 1.000 pra instalar aqui na minha cidade (instalador de confiança, que fez um ótimo trabalho nas películas dos vidros), porém, ele não usa essa fita, e dessa forma, sem cogitação pra mim!
Em SP tem várias que já usam essa fita, procura por KNIFELESS, no youtube vai ver lojas usando ela.
- Felipe de Assis
Pontos : 8
Reputação : 0
13/11/2016, 22:03
Olá, sou novo aqui no clube, meu Renegade deve chegar em 15 dias
alguém sabe algum lugar aqui em BH que faz o envelopamento do teto sem cortar com estilete?
alguém sabe algum lugar aqui em BH que faz o envelopamento do teto sem cortar com estilete?
- reu
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
13/11/2016, 22:06
Felipe de Assis escreveu:Olá, sou novo aqui no clube, meu Renegade deve chegar em 15 dias
Procure por instalação de vinil knifeless, eh o nome da fita usada para não usar estilete!
Eu comprei essa fita e eu mesmo instalei no teto e colunas, pois ninguém na minha cidade usa essa fita ainda, e nem pensar em mandar usarem estilete, por mais que jurem que não corta a pintura: depois da cagada feita não vai mais dar de voltar atrás.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos