- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
Sensor crepuscular de série
14/9/2016, 17:39
Pessoal, já perceberam que, se vc ligar os faróis num dia claro, a luz do painel fica forte, como se não estivessem com os faróis ligados?
Normalmente, quando se ligam os faróis a noite, a luz do painel esmaece para não atrapalhar, e a noite isso ocorre, mas em dias de sol não.
Isso me leva a crer que este é mais um ítem que vem em todos os modelos, mas está desativado na central para que não possamos usar o acendimento automático dos faróis.
(pensei que este sensor ficaria próximo ao espelho interno, mas não tem nada ali na prática. Talvez seja um sensor mais simples em outro lugar).
Normalmente, quando se ligam os faróis a noite, a luz do painel esmaece para não atrapalhar, e a noite isso ocorre, mas em dias de sol não.
Isso me leva a crer que este é mais um ítem que vem em todos os modelos, mas está desativado na central para que não possamos usar o acendimento automático dos faróis.
(pensei que este sensor ficaria próximo ao espelho interno, mas não tem nada ali na prática. Talvez seja um sensor mais simples em outro lugar).
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Sensor crepuscular de série
14/9/2016, 18:04
reu escreveu:Pessoal, já perceberam que, se vc ligar os faróis num dia claro, a luz do painel fica forte, como se não estivessem com os faróis ligados?
Reu, seria muito bom, mas acho que a sensibilidade do sensor dos faróis deve ser maior. Inclusive, em alguns carros, está associado ao de chuva.
Mas até onde eu sei, o carro já deve vir de fábrica pelo menos com o botão auto. No VW Polo é assim, por exemplo. No RN teríamos que trocar o botão minimamente.
Aqui no fórum o pessoal tem discutindo sobre isso: https://www.jeeprenegadeclube.com.br/t317-sensor-crepuscular
J.
- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos