- ConvidadoConvidado
Velas de Iridium
16/8/2016, 10:19
Bom dia,
Alguém já instalou velas de Iridium no Renegade, poderia compartilhar detalhes?
Troquei do meu outro carro (Meriva 1.8 flex) e gostei. A percepção foi melhor em baixa rotação, mais suavidade no motor, com pequena melhora na retomada, mas não faz milagre. Consumo foi de 7.5 km/l para 7.8 km/l, sempre no mesmo trajeto "Misto".
A propósito, este mesmo trajeto com o Renegade, faz 6.5 km/l, sendo que ele está só com 1.000km... espero que melhore.
* A vela anterior a Iridium, estava com apenas 5.000km. Decidi trocar pra fazer o teste
Alguém já instalou velas de Iridium no Renegade, poderia compartilhar detalhes?
Troquei do meu outro carro (Meriva 1.8 flex) e gostei. A percepção foi melhor em baixa rotação, mais suavidade no motor, com pequena melhora na retomada, mas não faz milagre. Consumo foi de 7.5 km/l para 7.8 km/l, sempre no mesmo trajeto "Misto".
A propósito, este mesmo trajeto com o Renegade, faz 6.5 km/l, sendo que ele está só com 1.000km... espero que melhore.
* A vela anterior a Iridium, estava com apenas 5.000km. Decidi trocar pra fazer o teste
- nqnsome
- Mensagens : 79
Pontos : 94
Reputação : 5
Data de inscrição : 15/10/2015
Idade : 55
Localização : Vitória da Conquista-BA
Modelo do Carro : Renegade Longitude Flex 1.8 (kit segurança)
Re: Velas de Iridium
10/10/2017, 00:48
Olá Pessoal,
Alguma novidade em relação à velas de irídio (iridium) no Renegade?
Modelo da vela, se precisa de cabos especiais ou não, se a melhora significativa no consumo...
Obrigado.
Alguma novidade em relação à velas de irídio (iridium) no Renegade?
Modelo da vela, se precisa de cabos especiais ou não, se a melhora significativa no consumo...
Obrigado.
- Chamber
- Mensagens : 627
Pontos : 736
Reputação : 95
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 49
Localização : Santos-SP
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: Velas de Iridium
10/10/2017, 09:18
Para as velas de irídio não há necessidade de se trocar os cabos de vela, a não ser que esses já estejam ruins.
Uma vez eu tive que trocar as velas de outro carro meu e coloquei as de irídio. Não senti muita diferença, a mudança foi semelhante à que se eu tivesse comprado as mesmas velas originais, só que novas.
Obs.: Essa foi a minha impressão, não quer dizer que esteja correta. Mas sinceramente não senti muitas melhoras com as irídio
Uma vez eu tive que trocar as velas de outro carro meu e coloquei as de irídio. Não senti muita diferença, a mudança foi semelhante à que se eu tivesse comprado as mesmas velas originais, só que novas.
Obs.: Essa foi a minha impressão, não quer dizer que esteja correta. Mas sinceramente não senti muitas melhoras com as irídio
_________________
Jeep Renegade Sport Flex
Lift 2"
Refletores laterais acendendo
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- FlurbsBR
- Mensagens : 75
Pontos : 85
Reputação : 4
Data de inscrição : 12/11/2017
Idade : 43
Localização : Jundiaí-SP
Modelo do Carro : Renegade Limited 1.8 Flex Cinza Antique 17/18
Re: Velas de Iridium
12/11/2017, 09:04
Assim como o Chamber, uma vez coloquei velas de Iridium em um C4 VTR que tive, na esperança de melhoria de desempenho. Nada fora do normal. Acho que é imperceptível o ganho em desempenho, talvez melhore a queima, mas nada que o usuário irá perceber no dia a dia.
- robertorkf
- Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 58
Localização : são paulo sp
Re: Velas de Iridium
9/9/2018, 19:02
Prezados,
Mais alguém pode relatar sobre a substituição das velas normais pelas de IRIDIUM, um amigo substitui e de imediato ele observou uma redução da trepidação, inclusive, tanto na marcha lenta, como em aceleração, a resposta é melhor. Redução do consumo em 20%.
Dei uma olhada na tabela da NGK e observei que não há uma vela especifica na TABELA para o RENEGADE.
Aqui em SP, CAPITAL, na MERCADOCAR essas velas custam R$ 250,00 !!!
Mais alguém pode relatar sobre a substituição das velas normais pelas de IRIDIUM, um amigo substitui e de imediato ele observou uma redução da trepidação, inclusive, tanto na marcha lenta, como em aceleração, a resposta é melhor. Redução do consumo em 20%.
Dei uma olhada na tabela da NGK e observei que não há uma vela especifica na TABELA para o RENEGADE.
Aqui em SP, CAPITAL, na MERCADOCAR essas velas custam R$ 250,00 !!!
- diogo santos
- Mensagens : 121
Pontos : 124
Reputação : -1
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 41
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE
Re: Velas de Iridium
13/9/2018, 10:44
Se uma simples vela reduzisse o consumo em 20%, os primeiros a instalar seriam as montadoras. Pra completar, a fábrica da vela levaria um nobel pelo milagre.
- robertorkf
- Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 58
Localização : são paulo sp
Re: Velas de Iridium
13/9/2018, 20:33
Diogo,
Também duvidei dos 20% de redução no consumo, mas na marcha lenta a combustão é mais estável e, assim, há de fato uma redução da trepidação da direção, cambio, etc...
Sem dúvida, nossa gasolina melhorou muito nos últimos 15 anos, mas em função dos 27% de etanol a qualidade piorou.
Não sei quanto vocês estão pagando o Litro da gas por ai, mas aqui, em dolar, esta a US$ 1,00 por litro. O Brasil é o segundo mais caro entre os 15 países que mais produzem petróleo no mundo. A gasolina brasileira só perde para a da Noruega, onde o preço é ainda mais salgado, chegando a quase US$ 1,90 por litro.
Também duvidei dos 20% de redução no consumo, mas na marcha lenta a combustão é mais estável e, assim, há de fato uma redução da trepidação da direção, cambio, etc...
Sem dúvida, nossa gasolina melhorou muito nos últimos 15 anos, mas em função dos 27% de etanol a qualidade piorou.
Não sei quanto vocês estão pagando o Litro da gas por ai, mas aqui, em dolar, esta a US$ 1,00 por litro. O Brasil é o segundo mais caro entre os 15 países que mais produzem petróleo no mundo. A gasolina brasileira só perde para a da Noruega, onde o preço é ainda mais salgado, chegando a quase US$ 1,90 por litro.
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Velas de Iridium
14/9/2018, 14:16
Meus últimos 2 carros (um flex e um gasolina) eu coloquei vela de Iridium.
Não percebi ganho de performance nem economia de combustível.
Então porquê comprei?
Durabilidade apenas. Rodava em média 100.000km antes de trocar a vela novamente e as centelhas estavam boas ainda!
J.
Não percebi ganho de performance nem economia de combustível.
Então porquê comprei?
Durabilidade apenas. Rodava em média 100.000km antes de trocar a vela novamente e as centelhas estavam boas ainda!
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
- diogo santos
- Mensagens : 121
Pontos : 124
Reputação : -1
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 41
Localização : Cabo de Santo Agostinho - PE
Re: Velas de Iridium
17/9/2018, 11:34
Acredito no depoimento do JEB. Já sobre reduzir consumo em 20%, não importando em qual situação, se isso fosse verdade, todas as montadoras utilizariam e a empresa criadora teria arrastado um nobel da vida..
- infiltrate
- Mensagens : 45
Pontos : 64
Reputação : 9
Data de inscrição : 18/09/2018
Idade : 46
Localização : São Paulo, SP
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 15/16, 1.8 16v
Re: Velas de Iridium
18/9/2018, 10:45
As velas da Mopar do Renegade já são Iridium, não são? Fiquei confuso agora.
- robertorkf
- Mensagens : 46
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 58
Localização : são paulo sp
Re: Velas de Iridium
18/9/2018, 18:40
Prezados,
Quanto a dúvida do Infiltrate, não tenho certeza, mas pelo preço que são vendidas as velas originais do Renegade, é possível que as velas sejam de iridium.
O que me incomoda, é que meu renegade esta com 7.000 km e já observo um excesso de vibrações na direção, e, as vezes, no próprio cockpit.
Lógico que o excesso de vibração, quando parado no transito, em DRIVER, também decorre do coxim do escapamento, que segundo me informaram na CSS se deve ao mal dimensionado pela montadora, por ficar muito próximo do assoalho.
Mas também parece que a "queima" desse motor é um pouco irregular, pois, senão como justificar médias de consumo em veículos idênticos (motor EtorQ EVO, que não tem nada a ver com aqueles que equipam os FIATs). Pois lí vários posts no tópico, CONSUMO, e observei que temos de tudo, a viação do consumo (flex) com gas, vai de 5/6 k/l a 15 k/l.
No começo deste mês, em vista a uma CSS ford, a Sonnervig, tive a oportunidade de conversar com um Engenheiro da Bosch e sobre os motores FLEX, ele me disse que o sistema todo, atualmente, funciona muito bem.
Ele afirmou que o combustível (mistura) é recepcionado pelo SENSOR LÓGICO que identifica se é gas ou etanol, e, através da comunicação com a SONDA LAMBDA regula a quantidade de CO² (OXIGÊNIO) que é necessário para fazer a queima. Segundo ele, quando a mistura não é homogênea, situação que pode ocorrer devido a temperaturas muito baixas, o sensor e a sonda lambda demoram para fazer a leitura do CO² necessário e atrasam e atrasam a resposta, ou seja, o aumento ou redução do ponto.
Resumindo, quando a mistura não é homogênea, o sensor e a sonda lambda podem demorar o equivalente ao consumo de 20 litros para regular o coeficiente AR/COMBUSTÍVEL, e, como consequência, durante esse período o seu motor permanecerá com a queima irregular, causando consumo em excesso, além de vibrações.
Pessoalmente, achei que 90% do que ele disse é BALELA.
m certeza não resolverei substituindo as velas, pois as velas atuais tem 7.000 km!
Quanto a dúvida do Infiltrate, não tenho certeza, mas pelo preço que são vendidas as velas originais do Renegade, é possível que as velas sejam de iridium.
O que me incomoda, é que meu renegade esta com 7.000 km e já observo um excesso de vibrações na direção, e, as vezes, no próprio cockpit.
Lógico que o excesso de vibração, quando parado no transito, em DRIVER, também decorre do coxim do escapamento, que segundo me informaram na CSS se deve ao mal dimensionado pela montadora, por ficar muito próximo do assoalho.
Mas também parece que a "queima" desse motor é um pouco irregular, pois, senão como justificar médias de consumo em veículos idênticos (motor EtorQ EVO, que não tem nada a ver com aqueles que equipam os FIATs). Pois lí vários posts no tópico, CONSUMO, e observei que temos de tudo, a viação do consumo (flex) com gas, vai de 5/6 k/l a 15 k/l.
No começo deste mês, em vista a uma CSS ford, a Sonnervig, tive a oportunidade de conversar com um Engenheiro da Bosch e sobre os motores FLEX, ele me disse que o sistema todo, atualmente, funciona muito bem.
Ele afirmou que o combustível (mistura) é recepcionado pelo SENSOR LÓGICO que identifica se é gas ou etanol, e, através da comunicação com a SONDA LAMBDA regula a quantidade de CO² (OXIGÊNIO) que é necessário para fazer a queima. Segundo ele, quando a mistura não é homogênea, situação que pode ocorrer devido a temperaturas muito baixas, o sensor e a sonda lambda demoram para fazer a leitura do CO² necessário e atrasam e atrasam a resposta, ou seja, o aumento ou redução do ponto.
Resumindo, quando a mistura não é homogênea, o sensor e a sonda lambda podem demorar o equivalente ao consumo de 20 litros para regular o coeficiente AR/COMBUSTÍVEL, e, como consequência, durante esse período o seu motor permanecerá com a queima irregular, causando consumo em excesso, além de vibrações.
Pessoalmente, achei que 90% do que ele disse é BALELA.
m certeza não resolverei substituindo as velas, pois as velas atuais tem 7.000 km!
- infiltrate
- Mensagens : 45
Pontos : 64
Reputação : 9
Data de inscrição : 18/09/2018
Idade : 46
Localização : São Paulo, SP
Modelo do Carro : Renegade Sport MT, 15/16, 1.8 16v
Re: Velas de Iridium
27/9/2018, 16:32
infiltrate escreveu:As velas da Mopar do Renegade já são Iridium, não são? Fiquei confuso agora.
Fui atrás da informação e as velas Mopar/NGK para o Renegade e a Fiat Toro são de Iridium mesmo, ou seja já saem de fabrica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos