Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Adesivo do Clube
Desperte o ​seu Potencial
Renegade chama Troller para briga off-road Whatsa10
Últimos assuntos
Limpeza de tanque de combustível Renegade DieselHoje à(s) 06:47elton dominghetti
Consumo MédioHoje à(s) 06:37elton dominghetti
Atualização do GPS12/11/2024, 08:22elton dominghetti
Luz ABS 6/11/2024, 20:25Athneto
Desabilitar o START/STOP6/11/2024, 20:21Athneto
Barulho ao destravar 6/11/2024, 11:19eduardo Pereira Lima
Whatsapp Renegade Diesel 5/11/2024, 17:24danielfurlan
Tomada 12V no porta malas5/11/2024, 10:18justiceirosp
TWITTER NO PAINEL DO RENEGADE29/10/2024, 19:52LRSSANTOS
Trocar Som e Auto-Falantes Originais28/10/2024, 10:39LRSSANTOS
Sensor Pressão Pneus25/10/2024, 14:24wallacecostsa1
Kit Lift - Muda o consumo???15/10/2024, 14:00justiceirosp
Subwoofer6/10/2024, 12:15jao2geo
Renegade 0km com 1000km com pane elétrica4/10/2024, 19:09Antonio Trindade
Trocador de Calor paralelo compensa24/9/2024, 10:19TiagoMendes
rodas21/9/2024, 08:15elton dominghetti
QUILOMETRAGEM19/9/2024, 15:49elton dominghetti
Problemas na conexão GPS - uconnect/celular4/9/2024, 11:57Carenina V Plaza
grupo whatsapp jeep 29/8/2024, 10:54Davidmoretti
Troca de filtro de ar do motor23/8/2024, 16:19jao2geo
Ar condicionado fraco23/8/2024, 16:13diguim
Serviço de Alinhamento de Proxy17/8/2024, 19:37infiltrate
Óleo da transmissão/câmbio automático2/8/2024, 16:05OSVALDO MONHO
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO2/8/2024, 12:00OSVALDO MONHO
Trocador de Calor2/8/2024, 11:43OSVALDO MONHO
Multimídia 2023 no Renegade 201830/7/2024, 16:05VictorAthayde
Setas e faróis de neblina26/7/2024, 09:59pontogomes
Faróis apagando - Normal e Neblina26/7/2024, 08:59pontogomes
CARCAÇA DO FAROL RENEGADE 2049/202018/7/2024, 11:31Márcio Benedito Moreira
Zumbido/Ronco quando ligo o Ar Condicionado12/7/2024, 11:49rause.wanderley
Capas de maçaneta10/7/2024, 21:36LRSSANTOS
Comportamento do cambio 9 marchas10/7/2024, 16:00diguim
alargador ou espaçador10/7/2024, 11:27Edilson Gonçalez Carneiro
Remap de cambio ZF9 diesel 10/7/2024, 08:57Pedecebola
Carregador por indução 28/6/2024, 00:44Marlon
Pneus e sistema iTPMS/TPMS26/6/2024, 15:54Marco Paim
Linha dinamica camera de ré19/6/2024, 20:03Gabriel F Freire
Luz do porta luvas16/6/2024, 14:31LRSSANTOS
Barulho motor 1.812/6/2024, 16:23dibarbosaa
Pane elétrica11/6/2024, 22:49exception
curiosidade3/6/2024, 11:53Jek7galo
Barulho de Agua31/5/2024, 10:40elton dominghetti
Multimídia original renegade 2017 limited 1.830/5/2024, 15:10Cristiano Lourenço
Pneu Xbri 225/60r18 no Renegade 2017 Limited30/5/2024, 14:57Cristiano Lourenço
Antifurto23/5/2024, 08:30Alvaro61
Problema na Partida13/5/2024, 09:29alexander ferreira
Direção "passarinhando"2/5/2024, 18:50igorlthomaz
Mensagem " Verificar Motor"24/4/2024, 17:17Prata
Pressão do Óleo do Motor > Mensagem no painel24/4/2024, 11:59PEDRO SCHNEIDER JR
Pessoal do DF!22/4/2024, 13:57Marcos Patrocínio
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v22/4/2024, 09:28Faustaobh
Sensor de pressão dos pneus18/4/2024, 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEM18/4/2024, 21:00Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEX18/4/2024, 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motor18/4/2024, 20:19Thaidnt
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
rcnovalski
rcnovalski
Mensagens : 548
Pontos : 806
Reputação : 92
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 43
Localização : Atibaia-SP
https://www.jeeprenegadeclube.com.br/

Renegade chama Troller para briga off-road Empty Renegade chama Troller para briga off-road

17/6/2015, 08:08
Modelos vão para o fora de estrada mostrar qual é o melhor 'jipe' feito no Brasil com motor turbodiesel

Renegade chama Troller para briga off-road <a href=Renegade chama Troller para briga off-road 58_99611" />

Eles são diferentes em vários pontos. Um deles é bem acabado, confortável e trata seus ocupantes com cuidado. O outro é maior, um tanto rústico e não tem lá boas maneiras com quem transporta. Mas Renegade e T4 são similares em vários aspectos, como a origem nordestina (o primeiro é pernambucano e o outro, cearense), motor movido a diesel, tração 4x4, ótima capacidade off-road e preço sugerido: o do Troller é de R$ 114.958 e o do Jeep vai de R$ 99.900 (versão Sport) a R$ 116.900 (Trailhawk). A Longitude, intermediária, é tabelada a R$ 109.900.

Em movimento, as diferenças se destacam. O Renegade, que nas configurações a diesel vem de série com câmbio automático de nove marchas, foi criado para satisfazer tanto no asfalto quando fora dele.

Versátil, alia conforto para a família em viagens e no uso urbano ao ótimo comportamento no fora de estrada. A suspensão, bem ajustada, mantém o Jeep estável em piso pavimentado e transforma os trechos esburacados em ‘tapetes”.

Praticamente não há transferência de solavancos para a cabine. A direção elétrica é leve e precisa, e o câmbio facilita muito a vida do motorista.

Trocando em miúdos, por pior que esteja a situação sob o carro (lama, pedra, areia, buracos), há vários sistemas feitos para isolar os ocupantes.

Renegade chama Troller para briga off-road <a href=Renegade chama Troller para briga off-road Pros-t10" />

Já o Troller não tem esses filtros. É um jipe em estado bruto (mesmo não sendo um Jeep). Só há câmbio manual (de seis velocidades) e, como as marchas ficam bem próximas umas das outras, nem sempre é fácil encontrar a desejada.

“Precisa de tempo para se acostumar”, afirma o empresário Celso Macedo. Ele é piloto de rali nas horas vagas e dono do carro utilizado neste comparativo – a Ford (controladora da Troller) não dispunha de unidades para empréstimo.

O T4 perde no quesito câmbio, mas supera o Renegade em motor: o Troller vem com o mesmo 3.2 Duratorq de cinco cilindros, 200 cv e 47,9 mkgf da picape Ranger. O Jeep, por sua vez, traz o 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 mkgf.

O resultado é que o Troller responde com muito vigor aos comandos do acelerador. Em ralis, onde o T4 costuma se sair bem, isso é útil porque basta um toque no pedal da direita para a traseira desgarrar nas curvas e a dianteira “apontar” para a próxima reta.

Mas o motorista (ou piloto) precisa se segurar, porque na terra o carro sacode bastante e não há apoio para o pé esquerdo, nem air bags – a obrigatoriedade das bolsas infláveis não inclui os carros off-road.

Por ser alto, o Troller passa literalmente por cima dos obstáculos. Também leva vantagem ante o Jeep nos ângulos de entrada e saída, encarando os barrancos sem raspar os para-choques. O Renegade acompanhou o T4, mas voltou para casa com hematomas.

Por outro lado o Jeep é bem mais confortável, espaçoso e silencioso. Pode ter navegador GPS e câmera traseira, que o T4 nem sabe o que são. E acomoda três pessoas atrás. No T4, o pequeno banco traseiro só acomoda crianças. O porta-malas do Renegade também é bem maior.

Renegade chama Troller para briga off-road <a href=Renegade chama Troller para briga off-road Ficha-10" />

Renegade é compra racional

O concorrente direto do Troller T4 na linha Jeep é o Wrangler, sucessor direto do Jeep original, guerreiro, e modelo que inspirou o próprio Troller. É muito mais off-road que o Renegade. Porém, por ser importado, é tabelado a R$ 164.900. Assim, por causa do preço (que é o que interessa, no fim das contas), o rival do Troller no Brasil acaba sendo o novato.

Em comum, os dois são nordestinos: o T4 vem do Ceará e o Renegade, de Pernambuco. De “incomum” está o conforto do Jeep, em oposição à simplicidade do Troller. O T4 foi concebido para ser um bicho do mato (e da lama, da areia, das pedras...). O Renegade acompanha o T4 até certo ponto na aventura. Mostrou robustez, mas, como um modelo híbrido (cidade-campo) – se a coisa apertar, ele terá de dar meia volta. No asfalto, no entanto, o Jeep dá o troco: é silencioso, bem-equipado e acomoda a família. É a compra mais racional.

Fonte:http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,renegade-chama-troller-para-briga-off-road,24656,0.htm
Foto: Rafael Arbex/Estadão
avatar
Convidado
Convidado

Renegade chama Troller para briga off-road Empty Re: Renegade chama Troller para briga off-road

25/11/2015, 17:41
Covardia, o Renegade não faz frente para o T4
avatar
Junior 45
Mensagens : 58
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2015

Renegade chama Troller para briga off-road Empty Re: Renegade chama Troller para briga off-road

25/11/2015, 20:15
Propostas diferentes, um é pra uso misto o outro é só pra uso off road.
avatar
hermespires
Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018

Renegade chama Troller para briga off-road Empty Re: Renegade chama Troller para briga off-road

25/11/2015, 21:31
Troller esmaga o Trail na trilha. Já na cidade, ocorre o inverso.
Como acredito que a maioria roda a maior parte do tempo na cidade, o Renegade vence.
O Troller acaba sendo a opção de quem é fissurado por off road ou e rico e pode ter um carro só pra isso.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos