- ZÉCA MACIEL
Pontos : 39
Reputação : -1
Modelo do Carro : SPORT MT
Problema na subida de rampa.
7/8/2016, 13:44
Comprei meu carro(Renegate Flex Manual) recentemente(está com 200 Km rodados) e estou apanhando para subir a rampa da garagem da minha residência.Todo a vez que tento subir ele fica derrapando e estanca.Alguém já teve esse problema?Com os meus outros carros nunca aconteceu isso!
- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
Re: Problema na subida de rampa.
7/8/2016, 13:48
JOSÉ MACIEL NETO escreveu:Comprei meu carro(Renegate Flex Manual) recentemente(está com 200 Km rodados) e estou apanhando para subir a rampa da garagem da minha residência.Todo a vez que tento subir ele fica derrapando e estanca.Alguém já teve esse problema?Com os meus outros carros nunca aconteceu isso!
Tentou subir essa rampa desligando o controle de tração?
- ZÉCA MACIEL
Pontos : 39
Reputação : -1
Modelo do Carro : SPORT MT
7/8/2016, 14:00
Vou tentar!Ainda estou me adaptando ao carro, mas estou adorando.É um carro maravilhoso e aquelas histórias sobre a pouca potência do carro não estou sentindo, não.Muito obrigado pela dica!
- mariomenezes
Pontos : 1
Reputação : 0
17/6/2019, 00:13
Opa, também estou com um Renegade flex manual 16/16, sinto um comportamento muito estranho ao tentar sair da imobilidade em aclive. Parece que não consigo controlar a embreagem e o carro fica derrapando ou começa a trepidar e as vezes morre.
Esse modelo que possuo tem o HSA?
Esse modelo que possuo tem o HSA?
- fernandopc
Pontos : 35
Reputação : 2
17/6/2019, 15:30
Quando vi essas mensagens , fiz um teste em casa. Tenho uma rampa bem acentuada na garagem. Encharquei a rampa e deixei água correndo.
Tanto com o controle eletrônico desligado ou ligado, subo normalmente e sem precisar embalar, saindo da posição parada no pé da rampa.
O único detalhe é que não se deve tentar segurar o carro no meio da rampa com a embreagem, porque vai segurar, mas vai queimar embreagem dado que o carro é pesado.
Mas é barbeiragem fazer isso pois o carro tem assistente de rampa, então é só parar com pedal de freio e colocar o carro em movimento novamente.
Tem uma rampa muito puxada na lateral de um posto de gasolina aqui, estou esperando dar uma chuva bem forte para eu ir lá ver como sobe debaixo do aguaceiro. E também uma subidinha de terra que já encontrei, com buraqueira que fica enlameada na chuva. Vou testar para ver até onde posso confiar.
O carro tem muito torque em baixa e é pesado, se pisar forte vai patinar mesmo. O peso pode ajudar a não patinar se não pisar forte.
O 2016 que eu saiba também tem o HSA.
Tanto com o controle eletrônico desligado ou ligado, subo normalmente e sem precisar embalar, saindo da posição parada no pé da rampa.
O único detalhe é que não se deve tentar segurar o carro no meio da rampa com a embreagem, porque vai segurar, mas vai queimar embreagem dado que o carro é pesado.
Mas é barbeiragem fazer isso pois o carro tem assistente de rampa, então é só parar com pedal de freio e colocar o carro em movimento novamente.
Tem uma rampa muito puxada na lateral de um posto de gasolina aqui, estou esperando dar uma chuva bem forte para eu ir lá ver como sobe debaixo do aguaceiro. E também uma subidinha de terra que já encontrei, com buraqueira que fica enlameada na chuva. Vou testar para ver até onde posso confiar.
O carro tem muito torque em baixa e é pesado, se pisar forte vai patinar mesmo. O peso pode ajudar a não patinar se não pisar forte.
O 2016 que eu saiba também tem o HSA.
- Gu_
Pontos : 12
Reputação : 1
6/7/2019, 08:58
Ajudou bastante este tópico.
Quando estava pesquisando na internet vi uma avaliação do Emílio caranzi e a única coisa que ele reclamou foi da subida em rampa. Como o colega acima fez o teste, mostrou que não é um problema. Show!
O meu é um Sport at .ele tem muito torque em baixa. Se sair rápido ele derrapa mesmo. Tinha uma Duster 2.0 era a mesma coisa. O Renegade 1.8 tem mais torque anda mais que ela. Show de bola
Quando estava pesquisando na internet vi uma avaliação do Emílio caranzi e a única coisa que ele reclamou foi da subida em rampa. Como o colega acima fez o teste, mostrou que não é um problema. Show!
O meu é um Sport at .ele tem muito torque em baixa. Se sair rápido ele derrapa mesmo. Tinha uma Duster 2.0 era a mesma coisa. O Renegade 1.8 tem mais torque anda mais que ela. Show de bola
- SILVIO LOPES
Pontos : 11
Reputação : 0
12/12/2022, 17:38
Imagino que SENSOR de RAMPA interfere em trocas de marchas demoradas.
Depois da rampa, JÁ NO PLANO, as trocas ficam demoradas e apelo para a troca manual.
Gostaria de saber se isso é normal.
Grfato.
Depois da rampa, JÁ NO PLANO, as trocas ficam demoradas e apelo para a troca manual.
Gostaria de saber se isso é normal.
Grfato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos