- Rogério2022
Pontos : 5
Reputação : 1
Socorro !!!
7/10/2022, 21:09
Amigos, recentemente comprei um renegade turbo disel 2.0 16/16 único dono com 33.000 km. O carro está fazendo 5.5 litro. Ando somente em pequenos trechos urbanos, e dirijo de forma comedida, porém, não atinjo as parametros descritos aqui. Poderiam encarecidamente me ajudar ? Qual problema o veículo pode ter ? Pela atenção dada por todos vocês, desde já, deixo meu muito obrigado.
- Jcesar424
Pontos : 27
Re: Socorro !!!
16/10/2022, 09:06
a resposta é simples! vc mesmo disse que anda somente em pequenos trechos, ou seja, vc roda com o motor frio..e consequentemente ele não irá ter toda a eficiência! Se vc puder ligar o carro pelo menos 5 minutos antes de sair já irá ajudar! Lembrando que consumo de motor diesel em marcha lenta é insignificante
- Rogério2022
Pontos : 5
16/10/2022, 09:47
Obrigado pela dica. Fui na autorizada jeep vzm de Natal RN e eles fizeram a atualização do softwear do cambio. Agora as marchas passam antes dos 2.000 giros. Ele agora marca 14 km/litro. Me cobraram R$ 165,00 pelo serviço. Fui informado que a jeep liberou uma nova atualização neste ano, porém não divulgaram, por não estarem mais fabricando o veículo com este conjunto motor/câmbio.
- CRACASSIS
Pontos : 195
Reputação : 19
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo
16/10/2022, 15:36
Pequenos trechos com o motor frio realmente o consumo é alto. É possível notar no painel o consumo elevado enquanto não aparecer pelo menos 5 barras no indicador de temperatura. As vezes eu zero o TRIP B quando vou sair com o carro frio, os primeiros 2 mil metros são com muitos quebra-molas e a velocidade é bem baixa, com muito acelera e freia, mesmo com o cuidado de acelerar bem devagar e quase não precisar dos freios o consumo é nessa faixa que Vc citou, depois de aquecido ai o consumo é muito menor. Tudo em consumo é muito relativo, depende de muitos fatores, do modo de dirigir à calibragem dos pneus, sendo a pressa o maior inimigo da economia, aqueles que estão sempre atrasados para seus compromissos consomem mais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos