- aruaei
Pontos : 27
Reputação : 3
pressão no ouvido e assovio
5/8/2019, 18:40
Boa tarde,
Sempre que estou no meu renegade em velocidades acima de 90km/h tenho sentido pressão no ouvido, parecido com o que ocorre quando ando de avião, algo que nunca vi acontecer em um carro...
Além disso, o carro tem apresentado um assovio bem alto quando em velocidades elevadas, no caso ele tem teto solar e um rack instalado, suspeito que possa ser de um dos dois (farei o teste sem o rack em breve), conhecem ocorrências relacionadas ao teto?
não bastasse, em velocidades elevadas (tipo 150-160km/h) eu consigo sentir um barulho parecido vindo da janela do motorista, ainda que ela esteja totalmente fechada (tá, consigo entender que nessas velocidades fica dificil que não ocorra nenhum barulinho e consigo conviver com ele)
alguém já teve alguma experiência parecida, em especial quanto a questão da pressão?
fora esses problemas o carro tem sido maravilhoso (é um trailhawk 15/16 com 66mil km), mas esse apitinho e principalmente a pressão no ouvido têm me deixado com um pouco de desgosto em relação ao veículo, por favor me ajudem a resolver!!
Sempre que estou no meu renegade em velocidades acima de 90km/h tenho sentido pressão no ouvido, parecido com o que ocorre quando ando de avião, algo que nunca vi acontecer em um carro...
Além disso, o carro tem apresentado um assovio bem alto quando em velocidades elevadas, no caso ele tem teto solar e um rack instalado, suspeito que possa ser de um dos dois (farei o teste sem o rack em breve), conhecem ocorrências relacionadas ao teto?
não bastasse, em velocidades elevadas (tipo 150-160km/h) eu consigo sentir um barulho parecido vindo da janela do motorista, ainda que ela esteja totalmente fechada (tá, consigo entender que nessas velocidades fica dificil que não ocorra nenhum barulinho e consigo conviver com ele)
alguém já teve alguma experiência parecida, em especial quanto a questão da pressão?
fora esses problemas o carro tem sido maravilhoso (é um trailhawk 15/16 com 66mil km), mas esse apitinho e principalmente a pressão no ouvido têm me deixado com um pouco de desgosto em relação ao veículo, por favor me ajudem a resolver!!
- erocha
Pontos : 30
Reputação : 2
Modelo do Carro : Sport TD
Re: pressão no ouvido e assovio
5/8/2019, 22:09
verifique se a sensação muda desativando a recirculação de ar, ou abrindo de forma cruzada 2 janelas (motorista dianteira e passageiro traseiro).aruaei escreveu:velocidades acima de 90km/h tenho sentido pressão no ouvido, parecido com o que ocorre quando ando de avião, algo que nunca vi acontecer em um carro...
ah sim, o rack faz barulho mesmo. Quanto ao teto solar, meu renegade não tem, mas minha antiga Tiguan que tinha teto solar fazia muito mais barulho que a do meu cunhado, que não tinha teto solar.aruaei escreveu:
o meu também faz isto, e parece que é só do lado do motorista, mesmo porque eu sou o motorista. Mas a velocidade que começo a ouvir é com 120km/h. Já tentei até mexer no alinhamento da porta, mas não há muitos ajustes na fechadura. Desconfio que seja do retrovisor mesmo, grandalhão e em formato não aerodinâmico.aruaei escreveu:
agora sim posso te ajudar! estou sentindo uma falta danada do teto solar, se quiser troco o meu Sport Diesel sem teto pelo seu!!!aruaei escreveu:
o carro tem sido maravilhoso (é um trailhawk 15/16 com 66mil km), mas esse apitinho e principalmente a pressão no ouvido têm me deixado com um pouco de desgosto em relação ao veículo, por favor me ajudem a resolver!!
- aruaei
Pontos : 27
Reputação : 3
Re: pressão no ouvido e assovio
6/8/2019, 15:19
erocha escreveu:verifique se a sensação muda desativando a recirculação de ar, ou abrindo de forma cruzada 2 janelas (motorista dianteira e passageiro traseiro).aruaei escreveu:velocidades acima de 90km/h tenho sentido pressão no ouvido, parecido com o que ocorre quando ando de avião, algo que nunca vi acontecer em um carro...ah sim, o rack faz barulho mesmo. Quanto ao teto solar, meu renegade não tem, mas minha antiga Tiguan que tinha teto solar fazia muito mais barulho que a do meu cunhado, que não tinha teto solar.aruaei escreveu:
Além disso, o carro tem apresentado um assovio bem alto quando em velocidades elevadas, no caso ele tem teto solar e um rack instalado, suspeito que possa ser de um dos dois (farei o teste sem o rack em breve), conhecem ocorrências relacionadas ao teto?o meu também faz isto, e parece que é só do lado do motorista, mesmo porque eu sou o motorista. Mas a velocidade que começo a ouvir é com 120km/h. Já tentei até mexer no alinhamento da porta, mas não há muitos ajustes na fechadura. Desconfio que seja do retrovisor mesmo, grandalhão e em formato não aerodinâmico.aruaei escreveu:
não bastasse, em velocidades elevadas (tipo 150-160km/h) eu consigo sentir um barulho parecido vindo da janela do motorista, ainda que ela esteja totalmente fechada (tá, consigo entender que nessas velocidades fica dificil que não ocorra nenhum barulinho e consigo conviver com ele)agora sim posso te ajudar! estou sentindo uma falta danada do teto solar, se quiser troco o meu Sport Diesel sem teto pelo seu!!!aruaei escreveu:
o carro tem sido maravilhoso (é um trailhawk 15/16 com 66mil km), mas esse apitinho e principalmente a pressão no ouvido têm me deixado com um pouco de desgosto em relação ao veículo, por favor me ajudem a resolver!!
com a janela aberta a pressão diminui sim, desativando a recirculação não muda nada, negócio que é bem incômodo não poder andar de janela fechada... será que uma pequena entrada de ar imperceptível pode estar causando o fenômeno? alguém já viu alguma coisa do tipo?
quanto a troca eu agradeço a proposta mas vou passar!!!!!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos