- Marcelo Castioni
Pontos : 4
Reputação : 0
Alagamento
5/1/2019, 15:58
Boa tarde galera. Meu pai tbm tem um Renegade Trailhawk, e esta semana ao pegar um temporal, e a rua em que ele estava comecou a encher rapidamente. Creio que a agua chegou aos 48cm e o carro morreu. Porém, ao morrer, o carro ficou “maluco”. Nao sei se molhou o módulo, pois o carro travou as rodas, e começaram varias “panes” intermitentes. Farol, limpador de para-brisa, alarme, painel acendia, apagava... As portas travaram... Resumo. Ao reboca-lo, até as rodas estavam travadas. Foi uma luta para bota-lo encima do reboque. Minha duvida, mesmo que se insta-le um snorkel, resolveria?!? É sobre esse módulo, que me falaram que fica mo assoalho do carro?! Abraço a todos!
- LEANDREF89
Pontos : 31
Reputação : 1
Re: Alagamento
7/1/2019, 17:14
Sobre as rodas travarem é normal. Certa vez o meu descarregou a bateria e como o freio de mao é elétrico as rodas traseiras ficam travadas. Se o cambio estiver em P as rodas da frente ficam travadas. Resultado= carro completamente imóvel. Para rebocar tem como destravar manualmente o cambio, abrindo-o (é relativamente fácil) dai liberando as rodas dianteiras e por debaixo do carro perto do eixo tem um local q tem como destravar o freio de mão liberando as rodas traseiras. O pessoal do guincho q foi me socorrer da própria JEEP nao lembrava como destravava as rodas traseiras só as dianteiras. Dai eles usam um negócio chamado "patins" para conseguir movimentar o carro para o guincho. É tipo um carrinho que coloca debaixo de cada roda dai é só empurrar o carro até o guincho.
Sobre a pane elétrica nao sei muito te responder, mas acho que mesmo com o snorkel não iria adiantar porque a água deve ter atingido algum módulo. Apesar do RN n ser apropriado para esse nível de água creio q foi um pouco de má sorte, pois já vi alguns atravessando alagamentos mais ou menos desse tipo
Sobre a pane elétrica nao sei muito te responder, mas acho que mesmo com o snorkel não iria adiantar porque a água deve ter atingido algum módulo. Apesar do RN n ser apropriado para esse nível de água creio q foi um pouco de má sorte, pois já vi alguns atravessando alagamentos mais ou menos desse tipo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos