- ConvidadoConvidado
Farol Baixo Obrigatório a partir do dia 09/07
8/7/2016, 09:11
Bom dia Clube,
Como já devem saber, a partir do dia 09/07 o Farol baixo será obrigatório em estradas e Túneis, (em túneis sempre foi, mas agora a fiscalização será severa).
A multa para esse tipo de infração é de R$85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação.
Temos um produto genial, que pode auxiliar bastante quando estiver dirigindo e entrar em ambientes escuros, como por exemplo túnel e não se pego de surpresa com uma multa.
O produto é o Sensor crepuscular, custa apenas R$49,90, quase metade do valor da multa. Vale muito a pena.
Ele funciona da seguinte maneira: Ele possui um sensor (muito bem acabado e pequeno) que deve ser instalado onde fique fácil o acesso a luz, assim quando o carro entrar em ambientes escuros, o sensor irá detectar a ausência da mesma e irá acender automaticamente a luz do farol baixo do veículo
Segue o link:
http://goo.gl/WPOqkj
Esse é para ajudar bastante a vida de todos nós.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraçoo,
Emerson Marques.
Como já devem saber, a partir do dia 09/07 o Farol baixo será obrigatório em estradas e Túneis, (em túneis sempre foi, mas agora a fiscalização será severa).
A multa para esse tipo de infração é de R$85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação.
Temos um produto genial, que pode auxiliar bastante quando estiver dirigindo e entrar em ambientes escuros, como por exemplo túnel e não se pego de surpresa com uma multa.
O produto é o Sensor crepuscular, custa apenas R$49,90, quase metade do valor da multa. Vale muito a pena.
Ele funciona da seguinte maneira: Ele possui um sensor (muito bem acabado e pequeno) que deve ser instalado onde fique fácil o acesso a luz, assim quando o carro entrar em ambientes escuros, o sensor irá detectar a ausência da mesma e irá acender automaticamente a luz do farol baixo do veículo
Segue o link:
http://goo.gl/WPOqkj
Esse é para ajudar bastante a vida de todos nós.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraçoo,
Emerson Marques.
- Silrocha
Pontos : 172
Reputação : 39
Modelo do Carro : Longitude 2.0 Diesel
+ Kit Safety (TPMS + 7 airbags)
+ Kit Luxury (Aro 18" + Couro)
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
Re: Farol Baixo Obrigatório a partir do dia 09/07
8/7/2016, 12:21
Emerson interessante, como ficaria a instalação no renegade?
- ConvidadoConvidado
8/7/2016, 13:25
Boa tarde Silrocha,
O produto é universal, já segue com todo o chicote para instalação, módulo e sensor sensível a luminosidade. Seria interessante colocar em um local onde não fique muito exposto a você, mas que consiga captar luminosidade.
Uma região que colocam bastante o produto é na coluna do motorista dianteira (a coluna da porta do motorista com o parabrisa). Mas ai fica a critério de cada um né.
Qualquer dúvida estou a sua disposição.
Abraçoo,
Emerson Marques.
O produto é universal, já segue com todo o chicote para instalação, módulo e sensor sensível a luminosidade. Seria interessante colocar em um local onde não fique muito exposto a você, mas que consiga captar luminosidade.
Uma região que colocam bastante o produto é na coluna do motorista dianteira (a coluna da porta do motorista com o parabrisa). Mas ai fica a critério de cada um né.
Abraçoo,
Emerson Marques.
- rhessel
Pontos : 95
Reputação : 18
11/7/2016, 09:31
Só lembrando que o sensor crepuscular irá acender o farol automaticamente somente no escuro. A lei diz que o farol deve ser aceso durante o dia.
11/7/2016, 13:44
Boa tarde rhessel,
Isso mesmo, coloquei na introdução do produto aqui o clube que funciona apenas em ambientes escuros, mas como a multa se aplica a túnel também, é um produto que pode ajudar bastante.
Abraçoo,
Emerson Marques.
Isso mesmo, coloquei na introdução do produto aqui o clube que funciona apenas em ambientes escuros, mas como a multa se aplica a túnel também, é um produto que pode ajudar bastante.
Abraçoo,
Emerson Marques.
- João Pedro
Pontos : 74
Reputação : 8
Modelo do Carro : Longitude 1.8 Aut vermelho Aro 18 Flex
11/7/2016, 17:53
Com relação ao uso do DRL em substituição ao farol, recebi do DENATRAN essa resposta de uma consulta que fiz. (Resumindo: no nosso caso pode ser sim só o DRL)
Prezados,
A Lei 13.290, de 23 de maio de 2016, tornou obrigatório o uso de luz baixa durante o dia nas rodovias federais e estaduais brasileiras.
Em que pese o fato desta iniciativa ter partido do Congresso Nacional, o DENATRAN entende que tal obrigatoriedade propicia o aumento da segurança nas rodovias, uma vez que permite uma melhor visibilidade dos veículos que por elas circulam.
Prezados,
A Lei 13.290, de 23 de maio de 2016, tornou obrigatório o uso de luz baixa durante o dia nas rodovias federais e estaduais brasileiras.
Em que pese o fato desta iniciativa ter partido do Congresso Nacional, o DENATRAN entende que tal obrigatoriedade propicia o aumento da segurança nas rodovias, uma vez que permite uma melhor visibilidade dos veículos que por elas circulam.
Estudos apontam que a maioria das colisões frontais é causada pela não percepção do outro veículo por parte do motorista a tempo de reagir para evitar o acidente ou pelo julgamento errado da distância e velocidade do veículo que trafega na direção contraria em casos de ultrapassagem. A maioria dos estudos sobre este assunto conclui que a presença de luzes acesas reduz significativamente o número de colisões entre veículos durante o dia, especialmente colisões frontais, onde a visibilidade do veículo é um fator crítico. A magnitude da redução varia bastante dependendo do estudo e do tipo de colisão, mas muitos estudos constataram uma redução entre 5% e 10%.
Cabe destacar, ainda, que embora a lei não seja totalmente clara neste sentido, o uso de faróis baixos ou de faróis de rodagem diurna (DRL) é suficiente para o cumprimento da lei e estão regulamentados pela Resolução CONTRAN nº 227/2007. Contudo, faróis de neblina, de milha, ou faroletes, não cumprem a função exigida pela lei.
Atenciosamente,
DENATRAN
- ConvidadoConvidado
13/7/2016, 13:55
Boa tarde João Pedro,
Muito obrigado pela resposta, com a mensagem do Detran.
Toda informação é muito importante para ajudar os condutores.
Abraçoo,
Emerson Marques
Muito obrigado pela resposta, com a mensagem do Detran.
Toda informação é muito importante para ajudar os condutores.
Abraçoo,
Emerson Marques
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
13/7/2016, 14:21
João Pedro escreveu:Com relação ao uso do DRL em substituição ao farol, recebi do DENATRAN essa resposta de uma consulta que fiz. (Resumindo: no nosso caso pode ser sim só o DRL)
Prezados,
Estudos apontam que a maioria das colisões frontais é causada pela não percepção do outro veículo por parte do motorista a tempo de reagir para evitar o acidente ou pelo julgamento errado da distância e velocidade do veículo que trafega na direção contraria em casos de ultrapassagem. A maioria dos estudos sobre este assunto conclui que a presença de luzes acesas reduz significativamente o número de colisões entre veículos durante o dia, especialmente colisões frontais, onde a visibilidade do veículo é um fator crítico. A magnitude da redução varia bastante dependendo do estudo e do tipo de colisão, mas muitos estudos constataram uma redução entre 5% e 10%.Cabe destacar, ainda, que embora a lei não seja totalmente clara neste sentido, o uso de faróis baixos ou de faróis de rodagem diurna (DRL) é suficiente para o cumprimento da lei e estão regulamentados pela Resolução CONTRAN nº 227/2007. Contudo, faróis de neblina, de milha, ou faroletes, não cumprem a função exigida pela lei.Atenciosamente,DENATRAN
Eu irei andar com as luzes do farol alto para nao gerar falsa interpretação visto que a multa pode ser aplicada sem parar o carro, ainda mais que o intuito nao é segurança e sim multar e faturar, se fosse segurança tinham obrigado as montadoras a fazerem os carros com as luzes acessas igual moto
- ConvidadoConvidado
13/7/2016, 15:29
Boa tarde ernanilm,
Apenas o Farol Baixo já é o suficiente para não levar a multa, o farol alto pode atrapalhar outros condutores também. Realmente essa lei não faz muito sentido. Ainda mais para carros que quando desligado, o farol continua ligado, gastando bateria né.
Abraçoo,
Emerson Marques
Apenas o Farol Baixo já é o suficiente para não levar a multa, o farol alto pode atrapalhar outros condutores também. Realmente essa lei não faz muito sentido. Ainda mais para carros que quando desligado, o farol continua ligado, gastando bateria né.
Abraçoo,
Emerson Marques
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
13/7/2016, 15:58
Bevic escreveu:Boa tarde ernanilm,
Abraçoo,
Emerson Marques
Me expressei mau, foral baixo ao invés da luz diurna.
Ainda complementando, existem carros que quando se acendo o farol ele diminui a intensidade do farol(acontece com carro de minha esposa) chegando a ficar ilegível a velocidade, gerando mais uma multa.
Att
- Clanf
Pontos : 2
Reputação : 0
Modelo do Carro : LONGITUDE 1.8 BRANCO COM TETO
RODAS 18' COURO GELADEIRA
20/7/2016, 21:00
Boa noite.... esse despacho nos respalda para usarmos nossa DRL.
É um complemento da lei do uso do farol baixo....
despacho 476/2016/SEI/CGIT/denatran/SE
É um complemento da lei do uso do farol baixo....
despacho 476/2016/SEI/CGIT/denatran/SE
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos