- Marcio_P
Pontos : 12
Reputação : 0
Re: Consumo Médio
25/2/2016, 16:57
Vi em algum lugar que usar só o necessário da parte elétrica ajudaria a diminuir cerca de 10% do consumo. Não sei se é verdade, mas tentei com todas as outras dicas e deu certo.
- Marcio_P
Pontos : 12
25/2/2016, 17:00
"Desligue os dispositivos elétricos quando não necessários
O uso de dispositivos elétricos como faróis auxiliares, limpadores do parabrisa, sistema de ventilação interna e outros devem ser usados apenas pelo tempo necessário. "O aumento de corrente elétrica eleva o consumo em até 25%", afirma o gerente da Jato Dynamics."
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/15-dicas-gastar-menos-combustivel-731707
O uso de dispositivos elétricos como faróis auxiliares, limpadores do parabrisa, sistema de ventilação interna e outros devem ser usados apenas pelo tempo necessário. "O aumento de corrente elétrica eleva o consumo em até 25%", afirma o gerente da Jato Dynamics."
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/15-dicas-gastar-menos-combustivel-731707
- Franco Rithele
Pontos : 166
Reputação : 18
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel - Vermelho
25/2/2016, 22:23
Reclamando do valor da gasolina na sua cidade? kkkk aqui em Brasília isso é o valor do Diesel na maior parte dos postos... a gasolina está em média R$ 3,99
- Marco.V
Pontos : 99
Reputação : 10
Modelo do Carro : Sport 1.8 flex cambio manual.
25/2/2016, 23:34
eu melhorei bastante o consumo com a a gasolina grid (3,73 ), mas nao porque seja grid...simplemente porque e meno batizada que outras...o posto onde abasteço quase sempre, é onesto. Na Br dirigindo com muita tranquilidade (90-100) chega em 14-15, no meu normal 110-130km/h da 11-12 . no misto do dia dia sem regras 9-10 .
Pontos : 15
Consumo
28/2/2016, 10:09
Pessoal eu estou preocupado com meu consumo. O carro na estrada ate vai bem mas na cidade com gasolina tá complicado. Tá fazendo 4.5 vejam no Link. Abaixo na imagem tem 2 melhores desempenhos foram na estrada.
https://www.dropbox.com/s/90yfnh0752iv3fy/Foto%2028-02-16%2010%2002%2042.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/90yfnh0752iv3fy/Foto%2028-02-16%2010%2002%2042.png?dl=0
- Marco.V
28/2/2016, 10:22
tente mudar posto, tente com a grid.
28/2/2016, 10:36
Marco não entendi Grid?
- AlexGomes
28/2/2016, 10:45
Ahhh já achei aqui é um tipo de gasolina da Petrobras ... acho difícil aqui na minha cidade na Bahia mas vou procurar. Aqui tem shel vou fazer um teste
- Marco.V
28/2/2016, 11:05
na minha esperiença com esse carro è que a maioria das vezes quando o consumo è alto a gasolina nao presta..... Ontem mesmo fiz uma viagem de 250km, na estrada com a gasolina boa do meu posto de confiança 13-14 km/l (media110 km/h) . Parei em um posto desconecido com tanque quase vazio abasteci 20lt....resultado o consumo mudou por 11km/lt .
29/2/2016, 14:22
Mas estrada não é o meu problema Rsr meu problema é cidade
- Marco.V
29/2/2016, 20:14
AlexGomes escreveu:Mas estrada não é o meu problema Rsr meu problema é cidade
mas por dar 4,5 com gasolina vc deve estar com pe bem pesado na cidade....ai nao tem como. Estica primeira, estica segunda 200m para no sinhal...estica primeira estica segunda...sinhal.... è um carro de uma tonelada e meia...... tente dirigir com marcha alta em baixa rotaçao, o carro tem um bom torque segura 4-5 marcha tb com baixa rotaçao.
- Flávio Fraga
Pontos : 1
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex
1/3/2016, 22:16
Pessoal, alguém já usou a Pódium da BR pra saber se melhora o consumo urbano?
- Marco.V
2/3/2016, 10:17
Flávio Fraga escreveu:Pessoal, alguém já usou a Pódium da BR pra saber se melhora o consumo urbano?
melhora
- saulofabricio
Pontos : 7
3/3/2016, 17:20
AlexGomes escreveu:Pessoal eu estou preocupado com meu consumo. O carro na estrada ate vai bem mas na cidade com gasolina tá complicado. Tá fazendo 4.5 vejam no Link. Abaixo na imagem tem 2 melhores desempenhos foram na estrada.
Boa tarde!
Amigo, que aplicativo é esse, como funciona?
- AlexGomes
4/3/2016, 21:58
Saulo o aplicativo é esse: Carrorama de going2 mobile
https://appsto.re/br/OPCiM.i
https://appsto.re/br/OPCiM.i
- AlexGomes
4/3/2016, 22:02
Marco acontece que para segurar na 4-5 marcha tenho que passar manual. Infelizmente na minha cidade tem muito quebra-molas, sinaleiras. Às vezes tento não forçar para chegar na 3 marcha ele no automático pois o carro grita muito. Existe alguma manhã para ele no automático não demorar muito na 1 e 2 marcha?
5/3/2016, 08:28
Ola, estava vendo a tela do seu programa e vi que vc colocou Etanol um tanque antes, está ai o motivo dos 4.4km/l. Quando vc troca de combustível o veiculo leva uns 2 tanques de gasolina para voltar ao consumo normal e as vezes nem volta, primeiro pq fica etanol no tanque dai a injeção se programa para aquela mistura e so volta ao normal quando não tiver mais a mistura, o segundo ponto e justamente essa leitura da injeção, como nosso combustível tem 27% de Alcool ela continua queimando mais por achar que tem mais etanol que o "normal".
Meu Civic 2014 sempre fez 7.5 a 7.6 na cidade, nunca tinha colocado etanol dai coloquei uma vez e o carro passou a fazer medias de 6km/l mesmo abastecido somente com gasolina, dai levei na CSS e resetara a injeção e o carro voltou para o consumo antigo.
Eu nunca uso etanol!
Meu Civic 2014 sempre fez 7.5 a 7.6 na cidade, nunca tinha colocado etanol dai coloquei uma vez e o carro passou a fazer medias de 6km/l mesmo abastecido somente com gasolina, dai levei na CSS e resetara a injeção e o carro voltou para o consumo antigo.
Eu nunca uso etanol!
5/3/2016, 08:34
Acontece que eles mesmos recomendaram por conta de um barulho estranho que tinha no motor e segundo eles era a gasolina.
Mas eu preciso mesmo é de umas dicas quanto à condução com o câmbio no automático Infelizmente o trânsito aqui é muito lento e não tem muitas retas e sempre sinal e quebra-molas. Mas obrigado pelas dicas acima
Mas eu preciso mesmo é de umas dicas quanto à condução com o câmbio no automático Infelizmente o trânsito aqui é muito lento e não tem muitas retas e sempre sinal e quebra-molas. Mas obrigado pelas dicas acima
- CRACASSIS
Pontos : 195
Reputação : 19
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo
5/3/2016, 09:51
SavioBatista escreveu:Ola, estava vendo a tela do seu programa e vi que vc colocou Etanol um tanque antes, está ai o motivo dos 4.4km/l. Quando vc troca de combustível o veiculo leva uns 2 tanques de gasolina para voltar ao consumo normal e as vezes nem volta, primeiro pq fica etanol no tanque dai a injeção se programa para aquela mistura e so volta ao normal quando não tiver mais a mistura, o segundo ponto e justamente essa leitura da injeção, como nosso combustível tem 27% de Alcool ela continua queimando mais por achar que tem mais etanol que o "normal".
Eu nunca uso etanol!
Sávio, Gostaria de saber a origem dessa informação. Sempre soube que apos poucos km rodados, o suficiente para a nova mistura chegar aos sensores (principalmente o que analisa os gases resultante da queima), o motor com novas informações, se reprograma e passa a funcionar de forma a maximizar a queima para essa nova mistura.
Como nunca tive carro flex, só conheço a teoria que me parece coerente. E em teoria, os motores flex foram desenvolvidos para usar qualquer percentual de mistura entra gasolina "pura" e álcool puro. Antes mesmo dos motores flex, a introdução do sensor "lambida" nos motores, já visava a otimização da queima do combustível nas diversas condições de uso, tipo subida, aceleração, etc., nos flex, alem dessa função, ele também participa na avaliação da mistura, sempre analisando os teores de CO/CO² nos gases resultantes da queima, essa informação é gerada a cada "x" milésimos da segundo.
Abs.
5/3/2016, 13:33
Isso mesmo, a injeção detecta a alteração do combustível e suas misturas, porem desde que vc rode ate zerar todo o álcool no tanque pois se vc completar com gasolina o adicional de álcool presente no tanque vai fazer o motor consumir mais, por isso que falei que o consumo só volta ao normal após o 2 tanque de gasolina.
Sobre o erro da injeção toda essa leitura vai gerando registros, erros e parâmetros o que pode ocasionar leituras erradas com o tempo, tanto que alguns carros modernos solicitam o reset da injeção nas revisões, no qual se limpa todos esses registros e informa o novo período para revisão (bmw, mercedes, Pajero Full, Amarok...).
Se falar que o nosso combustível por si só já é uma mistura:
Gasolina: Uma mistura de Gasolina com 27% de Alcool.
Etanol: Alcool hidratado, que é Alcool puro + agua.
sem falar nas misturas adicionais dos postos desonestos.
Sobre o erro da injeção toda essa leitura vai gerando registros, erros e parâmetros o que pode ocasionar leituras erradas com o tempo, tanto que alguns carros modernos solicitam o reset da injeção nas revisões, no qual se limpa todos esses registros e informa o novo período para revisão (bmw, mercedes, Pajero Full, Amarok...).
Se falar que o nosso combustível por si só já é uma mistura:
Gasolina: Uma mistura de Gasolina com 27% de Alcool.
Etanol: Alcool hidratado, que é Alcool puro + agua.
sem falar nas misturas adicionais dos postos desonestos.
Não podes responder a tópicos