- Tiago
Pontos : 9
Reputação : 0
Cambio automatico nao trocou a marcha(aclive e declive)
10/11/2015, 13:54
Olá Pessoal! Nao sei se ja aconteceu c alguem mas meu jeep(sport flex 1. lomba a baixo em 2 situações nao trocou a marcha, acelerei até mais ou menos 40km/h, tirei o pé do acelerador e deixei descer, ele foi tomando mais velocidade pois era uma descida íngreme, o motor gritava a 5.000, 5.500 giros e nao trocava a marcha...e agora p minha supresa aconteceu o mesmo subindo uma lomba, foi a quase 6.000 giros acelerando e nao passou a marcha...achei estranho tudo isso...pediram p largar o carro na css p análise...vou observar mais alguns dias e ver se ocorre mais vezes...
Obs: nao estava no manual, estava no DRIVE hehe...
Alguem ja passou por isso???
- alexandreamaro
Pontos : 11
Reputação : 3
Re: Cambio automatico nao trocou a marcha(aclive e declive)
11/11/2015, 21:59
Tiago, acredito que o cambio esteja funcionando corretamente pois em uma descida, se voce não acelerar, ele vai funcionar como freio motor não passando a marcha. Na subida, ele só passa a marcha se embalar. Como voce informou que a subida era ingreme, ele não passou a marcha pois o giro cairia e o carro perderia força (Este comportamento vale para a maioria dos cambios automaticos). Lembre-se que este motor é um pouco fraco para o peso deste carro (1.5 toneladas com 18,4 Kgmf de torque). Tive um gran vitara automatico 4x4 que também tinha 18 kgmf de torque com peso de 1.6 toneladas. O carro era bom mas nas ultrapassagens e subidas ingremes era o maior sofrimento. Por isso troquei pelo renegade diesel que é turbo e possui 35 kgmf de torque para 1.6 toneladas. Faz uma baita diferença.
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
12/11/2015, 07:16
Tiago escreveu:Olá Pessoal! Nao sei se ja aconteceu c alguem mas meu jeep(sport flex 1. lomba a baixo em 2 situações nao trocou a marcha, acelerei até mais ou menos 40km/h, tirei o pé do acelerador e deixei descer, ele foi tomando mais velocidade pois era uma descida íngreme, o motor gritava a 5.000, 5.500 giros e nao trocava a marcha...e agora p minha supresa aconteceu o mesmo subindo uma lomba, foi a quase 6.000 giros acelerando e nao passou a marcha...achei estranho tudo isso...pediram p largar o carro na css p análise...vou observar mais alguns dias e ver se ocorre mais vezes...
Ate onde conheço este comportamento esta correto.
- Tiago
12/11/2015, 11:02
Valeu Alexandre! É meu primeiro carro automatico, estou me adaptando hehe... Ja tinha dirigido outros, mas rapidamente, no dia a dia agora é q estou notando mais os detalhes.
Mas agradeço muito pela dica.
Abraço.
Mas agradeço muito pela dica.
Abraço.
- AMassaranduba
Pontos : 5
22/12/2015, 23:25
ernanilm escreveu:Tiago escreveu:Olá Pessoal! Nao sei se ja aconteceu c alguem mas meu jeep(sport flex 1. lomba a baixo em 2 situações nao trocou a marcha, acelerei até mais ou menos 40km/h, tirei o pé do acelerador e deixei descer, ele foi tomando mais velocidade pois era uma descida íngreme, o motor gritava a 5.000, 5.500 giros e nao trocava a marcha...e agora p minha supresa aconteceu o mesmo subindo uma lomba, foi a quase 6.000 giros acelerando e nao passou a marcha...achei estranho tudo isso...pediram p largar o carro na css p análise...vou observar mais alguns dias e ver se ocorre mais vezes...
Ate onde conheço este comportamento esta correto.
Só se for correto no cambio que equipa o Renegade, o CVT por exemplo, em descidas se vc não acelerar, o cambio utiliza automaticamente o freio-motor, a mesma coisa em outros câmbios, como o do 2008 por exemplo.
- Tiago
23/12/2015, 09:42
Valeu pessoal, ja estou bem adaptado agora!!!
- ConvidadoConvidado
26/12/2015, 10:35
Como todo software de cambio no Brasil, e feito se adaptando as pressas software que vem do exterior, o do renegade tambem passara por atualizacoes e enquanto isso vai ser muitas vezes impreciso.
Me irrita no transito ele segurar a toa nas descidas as marchas a 3k giros sem necessidade.
O piloto automatico tambem nao e bem sincronizado com o cambio.
Coisas que ainda vao serem atualizadas.
Me irrita no transito ele segurar a toa nas descidas as marchas a 3k giros sem necessidade.
- Pedro Henrique
Pontos : 28
Modelo do Carro : Sport AT Branco
26/12/2015, 12:58
Acredito que, como dito acima, isso é normal mesmo.
O meu tive outro problema, ao colocar a ré, simplesmente o carro morreu. Nunca tinha visto um carro automático morrer. Já vi um polo (automatizado) mas não um automático.
Como só aconteceu uma vez não creio que seja um problema.
O meu tive outro problema, ao colocar a ré, simplesmente o carro morreu. Nunca tinha visto um carro automático morrer. Já vi um polo (automatizado) mas não um automático.
Como só aconteceu uma vez não creio que seja um problema.
- AMassaranduba
Pontos : 5
26/12/2015, 18:42
A Fiat Chrysler dos EUA está retendo unidades do crossover Jeep Renegade 4x4 em concessionárias norte-americanas em função de um problema com o software de gerenciamento do powertrain (câmbio + sistema de tração integral 4x4)nelslima escreveu:Como todo software de cambio no Brasil, e feito se adaptando as pressas software que vem do exterior, o do renegade tambem passara por atualizacoes e enquanto isso vai ser muitas vezes impreciso.
O presidente da FCA disse que o problema de software está sendo solucionado e que todos os Renegades que estão sendo retidos, serão liberados até o meio de junho, no máximo. (do site car.blog.br) - noticia de maio/15. É simplesmente inaceitável que isso ainda ocorra no Brasil e pior ainda, que, ao contrário dos EUA onde as vendas foram suspensas, aqui as vendas correm soltas e já ultrapassaram a campeã HR-V.
- ConvidadoConvidado
26/12/2015, 18:55
Infelizmente no Brasil, o negocio e vender.
Depois resolve se as broncas...
O carro e otimo, mas, existem ajustes eletronicos que notoriamente nao foram nem revisados.
Depois resolve se as broncas...
O carro e otimo, mas, existem ajustes eletronicos que notoriamente nao foram nem revisados.
- Antunes
Pontos : 1
28/12/2015, 19:21
Pessoal, creio que o problema está sendo resolvido com a atualização do software. Fiz a revisão hoje de 12.000 do meu longuitude 1.8 e o câmbio automático melhorou muito assim como o apito infernal do alarme. A atualização também corrigiu um problema não assumido pela Jeep que era o farol de neblina que acendia independente do farol alto e após a atualização estão sincronizados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos