- MundimMP
Pontos : 14
Reputação : 1
Modelo do Carro : Longitude 1,8 Flex AT
Parachoque branco pelo uso de cera
7/11/2015, 01:00
Galera, levei meu Renegade pra lavar e encerar em um lava jato aqui na minha cidade, e os caras enceraram a lataria e o parachoque praticamente do tanto que rebocaram ele com cera, e quando cheguei em casa tentei tirar mais ja tinha manchado de branco. Alguem teve problema parecido? Indicam algum produto que possa estar passando pra retirar as manchas?
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: Parachoque branco pelo uso de cera
7/11/2015, 01:16
Vc tem que ver que tipo de mancha é essa.
Mancha de cera, em tese, sairia com um pano molhado.
Mas, pelo visto, o plástico "desbotou".
Nem sei como isso aconteceu. Alguma cera com abrasivo? Um "polimento" no parachoque?
Melhor você consultar uma oficina especializada em pintura para dar uma olhada nisso e decifrar que tipo de mancha é essa.
Mancha de cera, em tese, sairia com um pano molhado.
Mas, pelo visto, o plástico "desbotou".
Nem sei como isso aconteceu. Alguma cera com abrasivo? Um "polimento" no parachoque?
Melhor você consultar uma oficina especializada em pintura para dar uma olhada nisso e decifrar que tipo de mancha é essa.
MundimMP escreveu: Galera, levei meu Renegade pra lavar e encerar em um lava jato aqui na minha cidade, e os caras enceraram a lataria e o parachoque praticamente do tanto que rebocaram ele com cera, e quando cheguei em casa tentei tirar mais ja tinha manchado de branco. Alguem teve problema parecido? Indicam algum produto que possa estar passando pra retirar as manchas?
- Andréa Silveira
Pontos : 52
Reputação : 4
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE LONGITUDE FLEX
BRANCO - CARIOCA
7/11/2015, 08:10
Existe um revitalizador de plasticos da 3m... E nao é caro.... Dá uma pesquisada no google que você verá os resultados.
- RenegadeDavid
Pontos : 14
Reputação : 0
Modelo do Carro : TRAILHAWK VERMELHA COM TETO PRETO
7/11/2015, 18:25
Queria instalar os sensores de estacionamento dianteiros... Alguém sabe se por dentro do para choque existem os perfis/furos pros sensores? Seria necessário desmontar? Alguém removeu? Queria colocar os sensores originais/oem... Andei procurando... Mas nada... Obrigado!
- Gerson Treteski
Pontos : 5
Reputação : 0
8/11/2015, 00:02
Também gostaria de instalar os sensores dianteiros. Alguém já viu câmara dianteira?
- gfrios
Pontos : 145
Reputação : 6
8/11/2015, 14:17
Morro de medo desses plasticos... Iguais os da linha adventure da Fiat... Deus os abençoe! Rsrs
- ConvidadoConvidado
9/11/2015, 10:00
MundimMP escreveu: Galera, levei meu Renegade pra lavar e encerar em um lava jato aqui na minha cidade, e os caras enceraram a lataria e o parachoque praticamente do tanto que rebocaram ele com cera, e quando cheguei em casa tentei tirar mais ja tinha manchado de branco. Alguem teve problema parecido? Indicam algum produto que possa estar passando pra retirar as manchas?
Tive um Sorento que após ser encerado ficou com as partes de borracha bem embranquecidas (parecia que estava desgastada). Tentei vários produtos, mas no meu caso, só consegui retirar as manchas com WD40. Dava o spray e aguardava alguns segundos para retirar o excesso com uma esponja não abrasiva. Tente numa área pequena para ver se dá certo.
- Fabio Ribeiro
Pontos : 82
Reputação : 6
Modelo do Carro : Sport manual 5 marchas 2015/2016.
12/11/2015, 08:05
André Freitas escreveu:MundimMP escreveu: Galera, levei meu Renegade pra lavar e encerar em um lava jato aqui na minha cidade, e os caras enceraram a lataria e o parachoque praticamente do tanto que rebocaram ele com cera, e quando cheguei em casa tentei tirar mais ja tinha manchado de branco. Alguem teve problema parecido? Indicam algum produto que possa estar passando pra retirar as manchas?
Tive um Sorento que após ser encerado ficou com as partes de borracha bem embranquecidas (parecia que estava desgastada). Tentei vários produtos, mas no meu caso, só consegui retirar as manchas com WD40. Dava o spray e aguardava alguns segundos para retirar o excesso com uma esponja não abrasiva. Tente numa área pequena para ver se dá certo.
Bom dia, amigos!
Consultei uma oficina que faz lanternagem e o pintor informou que graxa para sapato limpa e dá brilho usando uma flanela esfregando bem a peça, fui ver o preço da latinha no mercado sai por R$ 5,89 cor preta, eu ainda não tive tempo de fazer o teste pois a maçaneta do meu está um pouco esbranquiçada.
Abs.
- ConvidadoConvidado
12/11/2015, 12:36
Fabio Ribeiro escreveu:André Freitas escreveu:MundimMP escreveu: Galera, levei meu Renegade pra lavar e encerar em um lava jato aqui na minha cidade, e os caras enceraram a lataria e o parachoque praticamente do tanto que rebocaram ele com cera, e quando cheguei em casa tentei tirar mais ja tinha manchado de branco. Alguem teve problema parecido? Indicam algum produto que possa estar passando pra retirar as manchas?
Bom dia, amigos!
Consultei uma oficina que faz lanternagem e o pintor informou que graxa para sapato limpa e dá brilho usando uma flanela esfregando bem a peça, fui ver o preço da latinha no mercado sai por R$ 5,89 cor preta, eu ainda não tive tempo de fazer o teste pois a maçaneta do meu está um pouco esbranquiçada.
Abs.
Fábio,
Acredito que a graxa de sapato deve-se usar somente quando a borracha está desgastada com aspecto envelhecido. Embora existam outros produtos mais apropriados no mercado. A graxa impregna e se precisar tirá-la é uma dificuldade. Tome cuidado! No meu último carro passei a graxa de sapato no para-choque para disfarçar um arranhão e o local ficou com uma coloração diferente da original. Nunca mais consegui retirar.
No caso do MundimMP, acredito que foi o pó do enceramento que as deixou esbranquiçada e não o desgaste já que o carro é muito novo.
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
12/11/2015, 13:07
André Freitas escreveu:Fabio Ribeiro escreveu:André Freitas escreveu:
Bom dia, amigos!
Abs.
Fábio,
Acredito que a graxa de sapato deve-se usar somente quando a borracha está desgastada com aspecto envelhecido. Embora existam outros produtos mais apropriados no mercado. A graxa impregna e se precisar tirá-la é uma dificuldade. Tome cuidado! No meu último carro passei a graxa de sapato no para-choque para disfarçar um arranhão e o local ficou com uma coloração diferente da original. Nunca mais consegui retirar.
No caso do MundimMP, acredito que foi o pó do enceramento que as deixou esbranquiçada e não o desgaste já que o carro é muito novo.
Para este tipo de problema recomendo utilizar o produto Mothers Back to Black Revy Duty
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
16/11/2015, 15:11
MundimMP, tirei tranquilo com silicone automotivo da Johnson.
J.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos