- Ademar Davison
Pontos : 14
Reputação : 2
snorkel caseiro
2/7/2020, 18:16
como a captacao de ar do renegade fica numa posicao muito baixa, resolvi elevar essa captacao.
ultilizei:
- uma reducao de pvc (cano dagua) de 3" para 2,5";
- uma mangote de succao de 2,5" (lembra agueles de aspirador de po)
- uma abracadeira
- silicone (cola) de motor
olhando a caixa do filtro de ar, voce vai perceber ba sua base um mangote curvado. ele eh preso por uma porca. solte e desencaixe-o. depois retire a tampa do filtro de ar com uma chave philips, retire o filtro de ar e puxando levemente voce consegue desencaixar a base do filtro de ar. o local onde ficava o mangote original tem o bocal oval, ental voce terar que aquecer a peca de pvc ( forno ou air fryer) para que ela consiga encaixar. passe o silicone para fechar os espacos "impermeabilizando" para nao ficar brechas onde possa passar agua. encaixe o mangote, passe uma fita colante (silver tape) para unir o mangote a redutor e depois coloque uma abracadeira por cima da fita.
ultilizei:
- uma reducao de pvc (cano dagua) de 3" para 2,5";
- uma mangote de succao de 2,5" (lembra agueles de aspirador de po)
- uma abracadeira
- silicone (cola) de motor
olhando a caixa do filtro de ar, voce vai perceber ba sua base um mangote curvado. ele eh preso por uma porca. solte e desencaixe-o. depois retire a tampa do filtro de ar com uma chave philips, retire o filtro de ar e puxando levemente voce consegue desencaixar a base do filtro de ar. o local onde ficava o mangote original tem o bocal oval, ental voce terar que aquecer a peca de pvc ( forno ou air fryer) para que ela consiga encaixar. passe o silicone para fechar os espacos "impermeabilizando" para nao ficar brechas onde possa passar agua. encaixe o mangote, passe uma fita colante (silver tape) para unir o mangote a redutor e depois coloque uma abracadeira por cima da fita.
- Ademar Davison
Re: snorkel caseiro
2/7/2020, 18:18
- Eugenio Matias
Pontos : 8
Reputação : 3
8/7/2020, 13:05
Oi Ademar, por acaso já fez algum teste para ver o resultado ? Abraço.
- alexmartins
Pontos : 2
Reputação : 0
9/7/2020, 19:19
Gostei muito da idéia. Tem fotos de como ficou a instalação por onde a mangueira faz a curva ?
- metalpi
Pontos : 20
Reputação : 1
9/7/2020, 20:27
Uma boa ideia, já aumenta bastante a tomada de captação de ar original que é muito baixa na minha opinião.
- Guilherme Rocha
Pontos : 3
Modelo do Carro : Longitude diesel
9/7/2020, 23:40
Eu fiz uma adaptação semelhante a esta e quando peguei estrada no Carnaval, faltou ar para a turbina. Esta mangueira é insuficiente e o carro ficou lesado depois de andar uns 100km. Acendeu a luz da injeção e a mensagem verificar motor. Continuei a viagem e o carro não passava de 80km/h. Desmanchei e coloquei um joelho de 80mm e um pedaço de cano de 80mm. (Estes canos de calha de chuva em beiral de telhado.) Aqueci o joelho com soprador térmico e deixei a boca oval igual a saída da cx de filtro. Encaixei com silicone de alta temperatura e fixei as partes com dois parafusos de rosca soberba. Na outra extremidade do joelho, coloquei um pedaço do cano e ele ficou para cima entre a caixa de ar e o fundo do farol. Para encontrar a posição ideal, aqueci o joelho e diminuí o ângulo que era de 90°. Usei um ralo japonês de pia de cozinha
tamanho grande(uma tela de arame redonda) e fixei na boca do cano com o silicone para evitar de aspirar folhas e outras impurezas. O carro ficou com torque e potência igual ao original. Testei em estrada e em altas velocidades, sem problemas.
tamanho grande(uma tela de arame redonda) e fixei na boca do cano com o silicone para evitar de aspirar folhas e outras impurezas. O carro ficou com torque e potência igual ao original. Testei em estrada e em altas velocidades, sem problemas.
- Ademar Davison
10/7/2020, 15:57
Ate agora o carro esta normal: desempenho e consumo. Tem que ficar atento a medida do mangote que voce vai colocar. Eu tiver que procurar na minha cidade toda para achar esse mangote de 2,5 polegadas. Logico que se voce colocar o 2 ou menor, vai restringir a quantidade de ar admitida.
- Guilherme Rocha
10/7/2020, 22:41
Usei mangueira de aspirador de piscina. Aquelas mangueiras azuis e foi insuficiente. Já pegou estrada em alta velocidade? Seu Renegade é flex ou diesel? O meu é diesel. Talvez faça a diferença. Depois que alterei para cano de 80mm ficou perfeito. Testei fazendo uma viagem de 80km em estrada. Pisando forte e ficou tudo em ordem. Força e disposição do motor, sem faltar torque. Segurei a 140km/h e foi de boa. No Carnaval só conseguia andar a 80km/h. Se pisasse mais o motor não obedecia. Ficava com acelerador pesado e sem resposta do motor.
- wrocha
Pontos : 1
10/8/2020, 16:13
Olá Guilherme,
Pode mandar fotos do seu projeto ?
Obrigado,
Pode mandar fotos do seu projeto ?
Obrigado,
- Guilherme Rocha
10/8/2020, 17:04
Boa tarde wrocha.
Como enviar fotos por aqui? Tenho várias. Se quiser, pode me chamar no WhatsApp. 85 999682310.
Como enviar fotos por aqui? Tenho várias. Se quiser, pode me chamar no WhatsApp. 85 999682310.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos