- GustavoDF
Pontos : 370
Reputação : 30
Assistencia de Partida a Frio
26/10/2015, 14:07
Fala galera,
Esse fds meu carro acendeu o simbolo amarelo no painel de Assistencia de Partida a Frio, acendia por alguns segundos e apagava, rolou em momentos diferentes na sexta e sabado!
Alguém já passou por isso?
Ainda não consultei o manual, vou dar uma olhada quando chegar em casa.
Abraços!
Esse fds meu carro acendeu o simbolo amarelo no painel de Assistencia de Partida a Frio, acendia por alguns segundos e apagava, rolou em momentos diferentes na sexta e sabado!
Abraços!
- MARCUS FURTADO DE ANDRADE
Pontos : 49
Reputação : -1
Modelo do Carro : Sport 1.8 AT 4X2 FLEX Preto
Re: Assistencia de Partida a Frio
26/10/2015, 15:44
No meu apareceu a mensagem desta forma. Abasteci o sistema com 1 real de Podium e pronto, resolvido...
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
26/10/2015, 16:32
Os sistemas de medição de combustível normalmente usa uma bóia.
A partir de determinado nível a luz é configurada para apagar ou acender.
Em ruas com desnível acentuado, o combustível pode se mover e alterar a leitura da bóia, gerando essa leitura.
No tanque de combustível existem técnicas para driblar essa falha em modelos mais caros.
Mas no tanque de partida a frio nunca usam e costuma dar esse erro.
De toda forma, dizem que é bom trocar a gasolina de lá a cada seis meses, pois perde a validade.
A partir de determinado nível a luz é configurada para apagar ou acender.
Em ruas com desnível acentuado, o combustível pode se mover e alterar a leitura da bóia, gerando essa leitura.
No tanque de combustível existem técnicas para driblar essa falha em modelos mais caros.
Mas no tanque de partida a frio nunca usam e costuma dar esse erro.
De toda forma, dizem que é bom trocar a gasolina de lá a cada seis meses, pois perde a validade.
GustavoDF escreveu:Fala galera,
Abraços!
- MARCUS FURTADO DE ANDRADE
Pontos : 49
Reputação : -1
Modelo do Carro : Sport 1.8 AT 4X2 FLEX Preto
26/10/2015, 17:41
Exatamente por esta "validade" é que ponho Podium e só 1 Real...Se encher o tanque da partida a frio, ela deixa uma borra que entope tudo. Melhor por sempre a de melhor qualidade e só um pouco.
- GustavoDF
Pontos : 370
Reputação : 30
28/10/2015, 14:30
é isso mesmo Hermes, o desnivel era acentuado da ultima vez que aconteceu.
Não tornou mais a acender! Valeu galera!
Não tornou mais a acender! Valeu galera!
- oesteves
Pontos : 95
Reputação : 1
4/11/2015, 09:45
Só abasteço o meu com gasolina e, em tese, o combustível do reservatório de partida a frio nunca é usado, certo? Retirei o carro da concessionária ha um mês atrás e não abasteci o reservatório. Agora, está aparecendo a luz de aviso no painel e a mensagem de que é necessário abastecer o reservatório (deve ter acabado a gasolina dele). Minha dúvida é: há algum problema em se rodar com ele vazio?
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
4/11/2015, 10:44
Não lembro de ter visto essa informação no manual.
Nos carros Honda, quando tinham o tanquinho (hj uma tecnologia obsoleta, substituída pela "flex one") sempre o sistema injetava um pouco de gasolina do tanquinho em cada partida.
Por que?
Para evitar que a gasolina "mofasse" lá dentro.
Não sei se o motor do Renegade faz isso. Se fizer, está aí a explicação.
Quanto a rodar com ele vazio, sim, há um problema. As borrachas do sistema ressecam e se ele usa um pouco e cada partida, a bomba que puxa o combustível de lá pode queimar.
Nos carros Honda, quando tinham o tanquinho (hj uma tecnologia obsoleta, substituída pela "flex one") sempre o sistema injetava um pouco de gasolina do tanquinho em cada partida.
Por que?
Para evitar que a gasolina "mofasse" lá dentro.
Não sei se o motor do Renegade faz isso. Se fizer, está aí a explicação.
Quanto a rodar com ele vazio, sim, há um problema. As borrachas do sistema ressecam e se ele usa um pouco e cada partida, a bomba que puxa o combustível de lá pode queimar.
oesteves escreveu:Só abasteço o meu com gasolina e, em tese, o combustível do reservatório de partida a frio nunca é usado, certo? Retirei o carro da concessionária ha um mês atrás e não abasteci o reservatório. Agora, está aparecendo a luz de aviso no painel e a mensagem de que é necessário abastecer o reservatório (deve ter acabado a gasolina dele). Minha dúvida é: há algum problema em se rodar com ele vazio?
- Tissot
Pontos : 70
Reputação : 5
5/11/2015, 08:23
Acontecia direto comigo quando só usava gasolina e não abastecia o tanque de partida à frio. Agora estou usando álcool e fico com o tanquinho sempre cheio, parou de aparecer o aviso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos