- guisep
Pontos : 46
Reputação : 3
Qual melhor tweeter para o painel?
30/4/2019, 22:06
Pessoal, sou novo aqui no forum e estou adquirindo um Renegade PCD 2019 e estou procurando alguns acessórios.
Já tenho praticamente tudo definido, só estou com dúvida mesmo na parte do som.
Para os alto-falantes das portas, estou considerando 4 JBL Selenium 69QD9TA, que segundo as avaliações são falantes muito bons, mas se quiserem também dar dicas fiquem a vontade.
A minha maior dúvida é a respeito dos tweeter que ficam nos painéis, pelo que eu vi aqui no grupo são falantes de 3,5'', eu procurei em tudo quanto é lugar mas não encontrei a medida de alguns tweeters que estou considerando, especialmente o ST400 e o ST450 da JBL, alguém sabe me dizer se são compatíveis?
Valeu!
Edit: Pessoal, vasculhando aqui pelo fórum eu montei na minha cabeça um kit com 4 6x9 JBL Club 9630 + 2 3,5" JBL Club 3020, vocês acham que fica um som bacana? Isso sem módulo, sem nada, apenas com a central multimídia Aikon Atom que vou colocar também
Já tenho praticamente tudo definido, só estou com dúvida mesmo na parte do som.
Para os alto-falantes das portas, estou considerando 4 JBL Selenium 69QD9TA, que segundo as avaliações são falantes muito bons, mas se quiserem também dar dicas fiquem a vontade.
A minha maior dúvida é a respeito dos tweeter que ficam nos painéis, pelo que eu vi aqui no grupo são falantes de 3,5'', eu procurei em tudo quanto é lugar mas não encontrei a medida de alguns tweeters que estou considerando, especialmente o ST400 e o ST450 da JBL, alguém sabe me dizer se são compatíveis?
Valeu!
Edit: Pessoal, vasculhando aqui pelo fórum eu montei na minha cabeça um kit com 4 6x9 JBL Club 9630 + 2 3,5" JBL Club 3020, vocês acham que fica um som bacana? Isso sem módulo, sem nada, apenas com a central multimídia Aikon Atom que vou colocar também
- Marcio Melegaro
Pontos : 39
Reputação : 4
Re: Qual melhor tweeter para o painel?
4/5/2019, 14:45
Olá guisep,
Acabei de instalar no meu JR, o par de alto falantes da marca Kicker 3.5p modelo CS35. O som ficou perfeito, entretanto como não troquei os das portas ainda, eles sobressaem bastante, ou seja, falam muito mais altos do que os originais. Tenho a central original, nessa semana irei instalar os das portas, depois confirmo a qualidade de td, nas portas tb irei optar pelos Kicker CSC9634 6x9. Eu optei pela marca Kicker pelas indicações do amigos "gringos" do clube da Jeep nos EUA.
Acabei de instalar no meu JR, o par de alto falantes da marca Kicker 3.5p modelo CS35. O som ficou perfeito, entretanto como não troquei os das portas ainda, eles sobressaem bastante, ou seja, falam muito mais altos do que os originais. Tenho a central original, nessa semana irei instalar os das portas, depois confirmo a qualidade de td, nas portas tb irei optar pelos Kicker CSC9634 6x9. Eu optei pela marca Kicker pelas indicações do amigos "gringos" do clube da Jeep nos EUA.
5/5/2019, 21:01
Marcio Melegaro escreveu:Olá guisep,
Fala Marcio!
Obrigado pela resposta!
Eu ainda estou dependendo de uma viagem que vou fazer para os EUA esse ano, se fizer antes do Renegade chegar aí eu compro os falantes lá e talvez vá em busca de algo da linha JL Audio, por aí.
Se for pra comprar aqui mesmo estava avaliando a linha JBL Club (9630 para as portas e 3020 para o painel), que parecem ser bem legais, pelo preço.
Vou dar uma procurada nesses que você falou, obrigado pelas dicas!
- hugov
Pontos : 80
10/5/2019, 11:13
não sei se fiz a pesquisa errado, mas eu nao achei este kicker nemmmm!
- crecom
Pontos : 89
Reputação : 8
10/5/2019, 14:20
Faz muita diferença instalar esses falantes no painel?
- Marcio Melegaro
11/5/2019, 19:15
Hugov, estou enviando alguns sites, inclusive o que eu comprei...
Aqui no Paraguai encontrei o 6x9 $70 ou R$294, vou instalar no próximo final de semana, depois comento o resultado.
Falei com o dono da loja, ele disse que estará chegando mercadoria até o final do mês, vai conferir os 3.5 se não tiver ele irá encomendar.
Os meus eu comprei no site:
www.crutchfield.com
mas tb tem no
Ebay, Amazon e Walmart USA.
Boa sorte!!!
MM
Aqui no Paraguai encontrei o 6x9 $70 ou R$294, vou instalar no próximo final de semana, depois comento o resultado.
Falei com o dono da loja, ele disse que estará chegando mercadoria até o final do mês, vai conferir os 3.5 se não tiver ele irá encomendar.
www.crutchfield.com
mas tb tem no
Boa sorte!!!
MM
11/5/2019, 19:16
Crecon,
Eu senti muita diferença no som, incomparável com os falantes originais.
Creio que vale a pena.
Boa sorte
MM
Creio que vale a pena.
Boa sorte
MM
Pontos : 4
Reputação : 0
15/5/2019, 10:58
Marcio Melegaro escreveu:Crecon,
Creio que vale a pena.
Boa sorte
MM
Você cortou a fiação original ou comprou também aqueles adaptadores?
Abração!
- guisep
15/5/2019, 12:34
Marcio Melegaro escreveu:Hugov, estou enviando alguns sites, inclusive o que eu comprei...
www.crutchfield.com
mas tb tem no
Boa sorte!!!
MM
Marcio, chegou a instalar os da porta? Como ficou o resultado?
Eu optei pelos JBL mesmo (9630 nas portas e 3020 no painel) eu vou pegar o carro no começo da semana que vem e no máximo no final de semana tô levando pra instalar, aí coloco aqui os resultados
- dionatamatos
Pontos : 3
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade 2018 PCD
28/5/2019, 23:26
Esses falantes de 3,5 não deu aviso no painel?
- Marcio Melegaro
11/6/2019, 00:38
Boa noite, Guisep!
Cara não tive tempo de instalar os das portas, irei pegar amanhã os falantes.
Creio que vc optou por falantes baganas tb, aqui no PY vende muito deles, inclusive chegou aqui no Py o Kicker 3.5, segue o link http://www.bessaudiovideo.com/produto/alto-falante-kicker-dsc3504-3-5p-4-ohm-94350.html
Assim que eu instalar o som enviarei as fotos.
abc boa sorte.
Cara não tive tempo de instalar os das portas, irei pegar amanhã os falantes.
Creio que vc optou por falantes baganas tb, aqui no PY vende muito deles, inclusive chegou aqui no Py o Kicker 3.5, segue o link http://www.bessaudiovideo.com/produto/alto-falante-kicker-dsc3504-3-5p-4-ohm-94350.html
Assim que eu instalar o som enviarei as fotos.
abc boa sorte.
11/6/2019, 00:42
Boa noite Dionata,
O modelo que instalei no painel, não acusou nenhuma informação de erro. Li alguns post de erros aqui no site, mas não lembro qual era o modelo do falante.
http://www.bessaudiovideo.com/produto/alto-falante-kicker-dsc3504-3-5p-4-ohm-94350.html
Boa sorte...
O modelo que instalei no painel, não acusou nenhuma informação de erro. Li alguns post de erros aqui no site, mas não lembro qual era o modelo do falante.
http://www.bessaudiovideo.com/produto/alto-falante-kicker-dsc3504-3-5p-4-ohm-94350.html
Boa sorte...