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meu tragico caso com a JEEP Empty meu tragico caso com a JEEP

4/9/2018, 14:19
Minha avó tem problema de visão já faz uns 20 anos, ela tem apenas 5% da visão de um olho, e nunca tinhamos usado o beneficio de isenção pra nada. Este ano ela caiu, fraturou a coluna e ficou com muito mais dificuldade de locomoção do que já tinha.
Coincidentemente, ficamos sabendo do direito de isenção de impostos de veículos no caso dela (o que nem era tanto divulgado) que poderia nos ajudar nesse sentido.
Coloquei meu carro, praticamente novo, a venda para ajudar na despesa já que sou a motorista dela praticamente e pesquisamos durante um mês um carro que coubesse cadeira de rodas, tivesse uma altura de modo a facilitar na hora de entrar e sair do carro ate que fizemos a escolha pelo renegade, depois de muito assistir a vídeos, ler sites etc. Organizei toda a papelada e agilizei a parte burocrática, fui a concessionária e lá me indicaram um despachante da empresa para ir ate a receita simplesmente para dar entrada nos papeis. O rapaz fez uma seleção de documentos e tirou um “bocado” de papeis da minha pasta e deu entrada. Nisso ele retirou papeis que fizeram falta e por isso minha liberação demorou 1 mês e 10 dias para a liberação, enquanto deveria ter demorado apenas uns 20. Aí começou a minha saga.
Em julho me chamaram na concessionaria para escolher acessórios. Você chega lá e o vendedor te encaminha para o setor de acessórios, depois insul film e assim se foi uma tarde inteira de negociações.
Nessa ainda perdi alguns benefícios que eu já tinha acordado no momento da entrada da papelada na loja, porque a funcionária havia saído de licença e entrou outro funcionário no lugar dela, e tive que escolher tudo de novo.
O vendedor de acessórios, começa um discurso extenso e tenta te vender garantia estendida, revisões adiantadas, com isso faz descontos em acessórios e assim via.
Eu já tinha ganhado mil reais em coisas básicas, tipo insulfim, sensor de estacionamento e tapetes, no meu caso, faltavam apenas som.
Tentei escolher um só básico, do tipo que vem no renegade de entrada, mas eles não tinham essa opção pra vender avulso. Ou era um só daqueles usados antigamente que ficaria um buraco no painel que custava lá dentro 600 reais e fora uns 150,00 ou um só de 3.900 de 7” que era super básico e por mais mil reais (4mil e 900 reais) você poderia colocar uma multimídia de 9” que viria com câmera de ré.
Bom, escolhi o de 7” pois já estava fora do orçamento aquilo tudo, comprei por venda casada umas revisões e sei lá mais o que. Quando sai de lá, as 19 horas (cheguei as 14) pedi ao vendedor para me enviar a proposta por e-mail com todas as especificações do que eu estava comprando que dava no total uns 6 mil reais com revisão etc.
No dia seguinte passei o dia cobrando dele o e-mail e só recebi a noite um e-mail com tudo errado do que eu havia pedido.
O som era um de 6” que a principio nem existia no portifólio dele. Do nada, surgiu uma nova possibilidade de som porem menor e pior (a meu ver, pois não entendia nada sobre o assunto).
Fiquei muito chateada, já estava nervosa com o atraso da papelada e agora isso.
Passei um e-mail pra lá cancelando tudo que eu havia negociado, pois fiquei horas com aquele rapaz rabiscando as folhas de oficio fazendo pacotes pra nada?! Desisti de tudo e queria inclusive desistir até da compra. Falei isso no e-mail. Tenho tuuuuuudo documentado.
No dia seguinte o vendedor do carro me ligou e falou que íamos resolver isso, que devia ter tido algum engano, que era pra eu ir lá mais uma vez negociar tudo. Eu falei que não queria mais nada daquilo. Não queria revisão nem nada, por que já não confiava mais na palavra deles.
Aí ele me ofereceu a roda de liga leve se eu comprasse acessórios, pelo menos som e banco de couro. Bom, a única coisa que eu achava feio no carro eram as rodas de ferro pretas, dai achei a proposta muito tentadora. O que eu não sabia era que eu já tinha 50% de chance ou mais, de receber ele com a roda de liga pois alguns já estavam vindo assim, porem achei melhor garantir e já que eu teria que colocar um som, que fosse la pra ganhar a roda. Paguei 5.990,00 pra ter isso tudo, mas pedi que me especificassem o que eu estava comprando mais uma vez. Eles me mandaram um e-mail dizendo: “banco de couro e som multimídia de 9” com câmera de ré”, a roda de cortesia. Tive que aceitar, pois já estava farta de pedir especificações e não ter.
Quando penso que não, recebo a ligação do cara do acessório, pedindo que eu fosse la escolher o couro. Oh meu pai, que vergonha de entrar la mais uma vez. Tentei escolher pelo celular, mas ele não deixou, quis que eu fosse pra não ter erros. Eu estava em Itaúna, 60km de BH e tive que voltar pq ele disse que tinha que ser rápido pra não atrasar a entrega. Escolhi assento e encosto furadinhos, tudo em cor cinza, costura cinza. Ele anotou tudo na folha e ainda antes de sair, falei com a superiora dele o que eu estava escolhendo. Ele avisou a ela que tinha anotado tudo. Ahammmm
No dia 07/08 estava agendado na concessionaria strada jeep BH a retirada do meu veiculo renegade PCD as 17 hrs. Depois do almoço recebi uma ligação do vendedor me informando que não seria possível a retirada do veiculo, pois ontem com a chuva de granizo apesar da cobertura existente para os carros, o capo ficou um pouco para fora desta cobertura e acabou sendo atingido e ficou com três marcas quase imperceptíveis no capô (conforme as palavras do vendedor).
Ele me informou que em virtude disso, meu veiculo deveria ser retirado na quinta feira para que eles pudessem fazer a substituição deste capô. No dia 08/08 encaminhei uma msg a jeep oficial perguntando como eu poderia saber se foi feita a troca do capo e nada me responderam.
Na quinta feira o vendedor me ligou dizendo que eu poderia retirar o veiculo as 17:30 pois não precisou ser feita a substituição da peça e sim um martelinho de ouro e que havia ficado perfeito estado.
Como peguei a noite praticamente e fiquei la ate as 19 hrs, novamente, recebendo mil e uma instruções do carro, da multimídia não reparei tudo do carro, acho que a maioria não deve reparar.
No dia seguinte, fui à garagem e supresa!!!! O banco de couro que eu fiquei um dia todo escolhendo veio errado, sem os furos, dai fui observar, o couro estava super mal colocado, com defeitos visíveis, enrugados, costuras tortas, muito feio mesmo.
Resolvi que não iria atrás disso, pq eu já tinha tido problemas demais.
Ate que, viajei com o carro e percebi que o sensor de estacionamento da frente estava com mau contato, pois ficava piscando na estrada sem estar com nada próximo (tenho videos). Depois o som multimidia tb falhava conexao e travava e a pintura do capô estava toda marcada.
Eu comecei a ficar encucada com o som, e passei a pesquisar a respeito, primeira coisa que vi foi que o som não apresentava um IMEI (IMEI é como o chassi de um carro, ele é uma identidade daquele aparelho que no meu caso é um android. Burlar ou ocultar o IMEI é usado em casos de furto de celulares, mostram isso nos jornais todos os dias) bom, no meu caso, fui pesquisar pq haviam feito isso, e acho que é pra desbloquear o aparelho para uso na concessionaria em diversos carros. Não sei. Fato que eu precisava saber o IMEI pra saber a data de fabricação daquele aparelho. Mas acabei descobrindo.rs
Bom, o aparelho vem da china, como tudo hj, a marca dele não é kronos, originalmente e sim Allwinner. Consegui com um especialista achar o IMEI, e na verdade ele possuia 2 (ham??... É isso mesmo) alem disso o motivo dele travar é que o android dele estava desatualizado e a memoria ram dele ser de 1gb hj considerado obsoleto hoje. Aí fui perceber que a tv dele era digital enquanto as tv´s já estava vindo em full hd, inclusive na Jeep, na concessionaria mesmo me falaram que vieram algumas full hd mas voltaram a vir digital. Bom a jeep é pioneira no mundo em retroceder na tecnologia. Inedito!!!!
E por fim, achei o sistema da maquina e ano de fabricação.... Adivinhem: 2014!!!!!!! É isso mesmo, paguei 4 mil e 900 reais (r$ 4.900,00) por um aparelho fabricado em 2014. É o mesmo que vc comprar um iphoneX (10) hoje em 2018 pelo preço de um iphone 4 de 2014.
Quando fui questionada na loja me disseram que eles iam verificar, que era pra eu levar o carro la. E la vai eu. Lembrando que, muito importante isso, eu não poderia comprar aparelho fora da loja, pois eu perderia a garantia do carro da parte eletrica e por isso não comprei, porque sem sombra de duvida, som não é uma coisa que vale a pena comprar la dentro. E questionei isso, pois o sistema do som era todo plug/play so conectar um cabo, no outro e pronto. Mas o vendedor de acessorios falou, o homem que me entregou o carro falou e o tecnico da loja do som falou que eu não poderia comprar fora.
Levei na loja pra olharem o som e a pintura do capo pq estava toda marcada de chuva, estava horrível com aquelas marcas de chuva que fica em carro sujo, além disso tinha bolhasssssssss no insul film e de quebra mostrei o couro, eles analisaram e realmente acharam bem ruim, além de terem admitido o erro, pois não era o que eu tinha escolhido. Fui com uma lista de problemas kkkkkk . Mais uma semana sem o carro, e resolveram trocar o couro, iriam ver o som ai pensei. Agora vão resolver.
Volto pra buscar o carro, fizeram um polimento na pintura pq as marcas do granizo estavam aparecendo e ficou com cara de carro novo, eles deveriam entregar todo carro daquele jeito. Trocaram o couro, colocaram os furinhos, colocaram um cabo extra de usb no som, que fofos!
Ai eu olho as portas e la estava a costura torta e enrugada.
A responsável pela qualidade me informou que não puderam trocar o couro da porta e que não teria solução pra aquilo dali, so trocando a porta! O que? Ja quiseram trocar o capô, agora as 4 portas? Mais fácil me darem outro carro. Me explicaram que se arrancarem aquele couro da porta, vai ficar uma cola que não sai por nada e que mesmo que eles façam de novo, ele tem grandes chances de ficar pior, já que vai ficar com marca de cola em alto relevo.
Ah não meu pai, o que fiz pra merecer isso?
E o som? Colocaram um novo? Não!
Mais uma vez sai de la as 19:30 loja escura, e umas 3 pessoas conversando comigo (acessórios, venda e qualidade) e nada de solução. Falei para levarem aos superiores meu problema que eu queria outro carro, sei lá, queria uma solução. E no outro dia de manha mais uma, uma marca de um amassadinho em cima da roda traseira. Ah nem....

No dia seguinte me ligaram e me ofereceram os r$ 1.900,00 pagos pelo couro de volta, pra sanar em partes o meu problema, ainda disseram, “cedemos um pouco, agora você poderia ceder tb!” Ou seja, não queremos trocar portas e nem te dar outro carro.

Fiquei p*&¨&¨%$%$# da vida mas pensei, quanto tempo mais vou ficar sem carro?? Acho melhor aceitar isso, apesar de que toda vez q entro olho pra aquilo e lembro desse transtorno todo. Hoje um mês já com o carro e não tenho o prazer de entrar nele. A minha avó sim, tadinha, pra ela foi fácil entrar e sair, mas ela não sabe a metade dos problemas que tenho passado com ele.
Quanto ao som, conversei com 3 pessoas dos acessórios, com o representante da kronos em BH e me disseram que eles não tem outro som mais atual, já a JEEP falou que cortaram a representação com a kronos pois também foram enganados por eles, pois achavam que estavam comprando algo moderno, mas não resolvem meu problema.
Tem uns 15 dias que estou negociando com eles uma forma de sanar meus prejuízos, mas eles só querem me devolver o dinheiro do couro e retirar o som pra se verem livre de mim.
Me ofereceram 2 revisões pra eu ficar com este som, eu quase ri na cara do rapaz, uma revisão de 300 reais e a outra de 86 reais. Kkkkk engraçado que na hora de vender as revisões eram bem mais caras que isso, tenho fotos das propostas que o vendedor rabiscou nos oficios, lembram?! Pois é....
Como se não bastasse, semana passada na estrada, do nada, voltou a aparecer uma msg no painel de aviso falando que o freio de mão eletrônico estava com problemas. Eu já tinha avisado a eles, mas como sumiu eles não deram bola, nem eu ne?! Mas voltou aparecer então la vai eu pra loja de novo....
Depois de 2 horas la me entregaram e falaram que fizeram um reset nele e pra eu analisar, e que se der problema pra eu voltar.... Esse povo ta de brincadeira comigo ne?! Li na internet casos de pessoas que ficaram com o carro na estrada travado por causa dessa msg. Que o carro nem andou, tiveram que chamar reboque etc. E ele me manda rodar com o carro. Mas tb ficar sem carro... Nem sei oq é pior.
Agora eu digitando esse testemunho recebi a ligação, insistem nessa de devolver o couro, que a principio não aceitei pois eu paguei um “pacotão” 5.990,00 e eu queria resolver tudo junto também.
Mas já vi que não vai ter como, então eu vou fazer um email formal pra receber o valor do couro de volta, isso tem um processo demorado de uns 10 dias, pedi a eles que viessem ate mim pra que eu possa assinar isso, pq eu não quero ter que voltar la pela milésima vez, e já que querem me devolver o dinheiro e retirar o som tb quero que venham aqui na minha casa, não vou ficar sem carro de novo e ir la pra isso. Vcs já contaram quantas vezes fui e voltei de la, quantos uber já peguei, quantos “carões” já passei pra entrar naquela loja e reclamar. Estou constrangida de entrar la pela milésima vez e sempre pra reclamar um problema novo.
A sensação que eu tenho é que por ser um carro pcd que eles fazem tocado o serviço, pq tudo que fizeram foi mal feito, insul film com bolhas, capô com marcas de granizo, couro com costuras tortas e enrugadas, além de uns pequenos descascados, som obsoleto de 2014, mau contato no sensor de estacionamento, descuido com o carro na loja, pois voltou com amassado, so a chuva de granizo que ele tomou já mostra o descuido, mau contato na parte elétrica, pois o sensor estava com defeito e o freio de mão eletrônico tb, correndo o risco de me deixar na mão. Sem contar o transtorno que tive com vendedor de acessórios, etc.
Que isso gente, estamos falando de um carro zero, não importa se é pcd. A isenção minha avo recebeu do governo não foi da jeep. Se eles não querem vender pcd não vendam, pq pra ter esse descaso com o consumidor não da! Voces não imaginam o que tenho passado desde junho/julho com esse carro, com a concessionaria Strada e com a JEEP.
Eu acho que meu caso já passou na loja inteira e ninguém entende, ou não faz questão de entender e resolver meu caso. Vi que outros carros tiveram avarias com o granizo também. Vi que muitas pessoas, milhares compraram este som da kronos e também foram enganadas ou não tem conhecimento ainda de que estão sendo passadas pra trás.
Ate hj eu estava disposta a negociar amigavelmente, mas acho que a partir de agora outras pessoas precisam ficar sabendo do meu caso pra não serem enganadas tb. Ate porque acabaram de me informar por telefone (strada jeep) que eu não perco a garantia se instalar o som fora da concessionaria, entranho ne!?

Quero um e-mail com uma autorização para que eu possa fazer a instalação em qualquer loja e que isso não vai afetar a minha garantia, ate porque eu já estou com problemas na parte elétrica (freio eletronico) e não quero e nem vou perder a garantia disso.
A partir de agora estou colocando meu caso a publico e este email esta sendo encaminhado para minha advogada que dará prosseguimento no caso.

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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

5/9/2018, 09:10
Olha, em primeiro lugar o teu problema não foi com a Jeep e sim com a CCS.

Em segundo, dá pra perceber que você é bem leiga no assunto mas meteu a cara e foi bem enrolada. Dica pra vida: procure sempre ajuda e indicação de amigos com conhecimento em qualquer coisa que você vá fazer e não tiver domínio.

Um carro é uma coisa muito séria pra se comprar de olhos fechados.

Se você tiver as provas necessárias pra judicializar a coisa, bote pra frente.

O fato é que você nunca deveria ter comprado NADA com a ccs. Todos compram a multimídia por fora pagando em média 1500. As rodas podem vir de brinde e se for comprar, consegue por 2.000 fora iguais.

Boa sorte.
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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

5/9/2018, 10:32
De fato, concessionária, só para as revisões obrigatórias para não perder a garantia.
Um simples parafuso lá vai custar três ou quatro vezes mais que no comércio.
Sobre essa conversa de não comprar fora, vc pode comprar o que quiser, desde que nao altere o chicote original do carro.
O amigo disse bem. Antes de adotar qualquer providência, converse com pessoas que entendem.
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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

5/9/2018, 11:10
A primeira coisa que temos que deixar claro aqui, essa central multimídia Kronos não é de forma alguma homologada ou sequer reconhecida pela fábrica Jeep. Isso é um acessório que a concessionária compra de terceiros e revende, a Jeep não tem nada á ver com esse equipamento. Essa central que você colocou é a mesma que é vendida por tantas lojas de acessórios por aí, a diferença é que comprando na concessionária eles conhecem quem fez o processo de instalação e podem dar uma certa garantia.

Essas centrais multimídia são uma coisa complicada mesmo, fato é que não existem centrais hoje no mercado com a última versão do Android, pois as versões mais atualizadas não são compatíveis com esses aparelhos por N motivos, e a grande maioria delas tem apenas 1gb ou no máximo 2gb de RAM.

O fato da central ter sido fabricada em 2014 também não significa muita coisa, uma central não é como um celular que eles lançam versões atualizadas todo ano, são nichos de mercado bem diferentes, o volume de vendas é bem menor. As empresas fazem um modelo de central quando o carro é lançado e geralmente morre por aí. Como eu disse, não é que nem um celular que o pessoal troca com mais frequência, dificilmente alguém vai tirar uma central multimídia do carro para colocar um modelo mais atualizado.

É como o colega acima disse, todos os problemas que você teve foram com a concessionária, mesmo o couro que eles colocaram não é o mesmo couro que vem de fábrica, é um outro couro fabricado e vendido por terceiros, por isso ele não ficou com um ajuste perfeito nos bancos e na porta.

Eu acho que o primeiro passo é abrir uma reclamação contra a concessionária no SAC da Jeep, não que isso vá resolver muita coisa, mas é bom deixar registrado. Se todas as pessoas que são lesadas pelas CSS abrissem uma reclamação talvez a fábrica se posicionasse contra isso. Pessoalmente sou contra essa prática, as concessionárias vendem acessórios fabricados por terceiros por um valor superfaturado e muitas pessoas compram e pagam esses valores acreditando que estes acessórios sejam homologados pela fábrica, não são!

Enfim, muito chata essa história, pelo seu relato me parece que a concessionária agiu sim de má fé em diversos momentos, e isso acaba ferindo a imagem da Jeep muito mais do que a imagem da concessionária.
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6/9/2018, 15:51
Endosso em parte as palavras dos colegas: problemas aconteceram em razão de vc nada conhecer desse mundo - compra e venda de carros novos. Há interesses mútuos, vencerá o q estiver melhor preparado. Não tenha mais dúvidas, qdo se embrenhar em algum universo que não domine, vá com apoio de gente experimentada.
Com relação à CCS, não tenho dúvidas, todos as agruras pelas quais passou são decorrentes da concessionária, não totalmente da Jeeep, maaaaaaas, todavia, contudo... falha da marca que permite passar em seus controles de qualidade concessionárias que fazem serviços de baixíssima categoria. Uma marca que preze por seu nome e imagem, jamais deixaria de observar esse importante canal de satisfação do seu cliente, fidelizando a marca e propagando seus produtos.
Outras marcas, acreditem, isso não acontece. E isso se deve em razão de concessionárias melhor escolhidas e fiscalizadas - controle.
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mmachado
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13/9/2018, 21:27
É verdade que entendo pouco de carro zero, mas percebi que me passaram pra trás. Eu nem sabia que o couro não era o mesmo que vinha de fábrica mas isso não justifica que me passem pra trás.
Bom, eu leiga no assunto estou conseguindo reaver meus prejuízos mas tem gente mto mais leiga e ingênua que eu e como ficam essas pessoas?
O brasileiro tem a terrível mania de querer ganhar algo do outro custe o que custar.
Agora sei q meu problema foi com CCS mas o amigo aí em cima lembrou bem, a jeep tem uma marca a zelar e deveria correr atrás da qualidade de seus representantes.
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14/9/2018, 08:51
Não sei vocês, mas eu sempre recebo ligações da Jeep sobre o atendimento na concessionária, e também já recebi de auditoria da própria rede da concessionaria. Perguntando do atendimento, do consultor, se houve explicação, se o serviço ficou bom, se demorou o tempo informado, etc. Também recebi email para responder pesquisas. Essa é a hora de falar tudo oque viu de errado e apontar os erros.

Quando fui comprar o meu por falta de informações de pessoas da concessionaria abri uma reclamação na Jeep e alguns dias depois já me ligaram da loja querendo resolver meu problema.

A Jeep só deve dar garantia de produtos Mopar, mas não custa tentar reaver algo. A parte de acessórios as vezes pode ser até terceirizada, mas a ccs tem que se responsabilizar.
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14/9/2018, 09:57
Pessoal, complementando....

Sobre a questão do banco de couro, acredito que 99.9% das concessionárias terceirizam o serviço. Mas, por exemplo, o meu instalei o couro na concessionária e, na época, me deram opções da qualidade do couro (inclusive). A instalação ficou excelente onde eu fiz. Também eu pedi para ver como ficou o serviço em outros carros. O problema é saber a qualidade de onde terceirizam. Mas, na prática, é difícil mesmo, podem ocorrer falhas. Nos couros originais o encaixe é quase perfeito.

Também, hoje, a maior parte das concessionárias terceirizam serviços de funilaria. Duas concessionária (não da Jeep) aqui na minha cidade fazem o alinhamento e balanceamento terceirizado também....

J.

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luizeduardo
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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

14/9/2018, 11:30
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Só digo uma coisa.. QUE VERGONHA!
Estas concessionárias fazem venda casada, o que é proibido por lei, e por isto terceirizam o setor de acessórios.
Mas a pressão é tanta, que muitos clientes acabam sedendo e entram nestas furadas de couro, filme, multimidia.. etc, com preços muito acima do mercado e qualidade duvidosa, por "medo" de não perderem a tal garantia!
Aliás.. acho que o CEO da Jeep deveria, no mínimo, ler um depoimento destes.
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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

14/9/2018, 12:36
mmachado felizmente eu nunca tive nenhum problema com a Jeep, nem com pós-venda nem com o meu carro, inclusive faço até propagand gratuita do pós-venda para os amigos.
Mas é o seguinte, a CCS é a representante da Jeep e portanto se os equipamentos foram lhe oferecidos dentro da concessionaria e por um funcionário da loja, a Jeep é totalmente responsável pelo seu problema. Afinal, você nao conseguiria comprar seu carro pelo telefone direto da fabrica!
Quando comprei o meu o vendendor também tentou me empurrar uma multimídia por fora, só não peguei porque estava com o orçamento no limite já.
Acho que vc tem que fazer barulho. Liga no SAC, procura o Instagram oficial da JEEP e deixa um resumo do seu problema nos comentários (vc vai ver que tem muita gente fazendo isso), e procure seus direitos também, não se contente em achar que vc foi leigo(a) na compra.
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18/9/2018, 10:24
Obrigada Rafael, vc tem razão.
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mmachado
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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

18/9/2018, 10:28
Ontem a atendente da jeep viu minha reclamação no reclame aqui e me informou que eu perderia sim a garantia se instalasse meu som fora da ccs autorizada. Não sei mais em quem acreditar.
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18/9/2018, 10:31
O som do jeep tem instalação plug'n'play. Não se corta fios, não se altera nada. Até mesmo os modelos que eles oferecem são vendidos normalmente no mercado livre, pois de tratam de marcas genéricas chinesas (mas que são boas sim). Ou seja, se você compra um por fora e instala e depois volta na ccs, eles nem vão saber a diferença. Ainda que saibam: é permitido sim. Peça à essa atendente um comunicado formal sobre esse assunto e diga que vai levar isso pra o atendimento ao cliente da Jeep pra saber o que eles vão te dizer.
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18/9/2018, 10:39
Ela vai me retornar a ligação. Vou pedir isso. Obrigada.
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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

19/9/2018, 10:30
Vou contruibuir sobre a GARANTIA.
Fato 1: Instalei som, milhas, rodas e rack fora da concessionária.
Fato 2: Tive um problema com a máquina do vidro do carona aos 15 mil km - substituido em garantia.
Fato 3: Tive um problema com os comandos elétricos dos espelhos aos 25 mil km - substituido em garantia.
Fato 4: Tive um problema de vazamento do radiador que exigiu a substituição do mesmo aos 30 mil km - substituido em garantia.

Obs. Nunca me perguntaram nada sobre as instalações que fiz fora da concessionária.

Comentário meu: Se algum desses problemas tivesse alguma relação com as instalações, por exemplo, o som colaborou para o problema no espelho elétrico, com certeza eu não teria cobertura em garantia.
Conclusão: fui muito bem atendido e resolvido em todos os problemas e em 2018 peguei outro RN zero km.
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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

21/9/2018, 19:55
Apenas para deixar a dica...
Instale o que vc quiser, onde quiser, desde que não altere a parte elétrica.
Seu carro teve algum problema? Leve na concessionária e NÃO DIGA que instalou nada fora.
Vc vai mentir.. vai..
Vai "passar pra trás" a boa e honesta concessionária?
Não...
Mas se vc disser que instalou um tapete fora da concessionária e seu carro der um problema de motor, dirão que foi o tapete... entendeu?

mmachado escreveu:Ela vai me retornar a ligação. Vou pedir isso. Obrigada.
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meu tragico caso com a JEEP Empty Re: meu tragico caso com a JEEP

22/9/2018, 00:32
Peguei o meu também nessa concessionária, realmente alguns funcionários lá são muito, mas muito incompetentes. A vendedora que me atendeu inclusive foi dispensada logo após a minha compra. Essa questão do som ser instalado fora da concessionária é um pouco controverso. Já instalei um por minha conta e risco num fit e não perdi a garantia, apenas disseram que se desse algum problema na parte elétrica do carro, inclusive a central, que a garantia já era. Bom, nunca tive problemas e inclusive troquei o veículo na própria concessionária por um Civic, mas coloquei o som original de volta. E esse civic teve problemas com o filtro do ar condicionado, o qual derreteu na primeira revisão e não souberam me informar o que causara, mas com certeza, se tivesse feito alguma alteração no som, não iriam consertar o problema. Devido a inúmeros problemas com a concessionária resolvi optar pela Jeep, mas isso é algo meio crônico. Tenho um Mobi também, comprado em outra concessionária que já tive problemas nas revisões feitas em 2 concessionárias diferentes. Uma disse que era necessário fazer o alinhamento e balanceamento lá, mas ligando na Fiat disseram que não era obrigatório. Na outra esqueceram de realizar o recall e tive que voltar lá. O único carro que tive sorte foi com o FIT.
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