- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
FILTRO DE COMBUSTÍVEL RENEGADE DIESEL.
14/2/2018, 07:46
Fiz a revisão de 40 mil do Sport Diesel. Provavelmente a última na CCS. O valor total com alinhamento e balanceamento ficou em torno de R$ 1.450,00. O que me chama atenção é o valor cobrado no filtro de combustível, R$ 435,00. O que diabos esse filtro tem de tão especial pra custar isso tudo? Ele tem ao menos separador de água do diesel?
- Tonsic
Pontos : 174
Reputação : 23
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
Re: FILTRO DE COMBUSTÍVEL RENEGADE DIESEL.
14/2/2018, 07:52
No mercado livre custa mais de 200,00 o original, mas isso é sem mão de obra.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
14/2/2018, 09:18
No Mercado Livre se acha até por R$ 96,00:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943703472-filtro-de-combustivel-jeep-renegade-20-turbo-diesel-_JM
Mas a média de preço lá é de duzentos e poucos reais. De fato é um filtro caro...
Porém não é exclusividade do Renegade. Toda manutenção de um motor diesel é mais cara
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943703472-filtro-de-combustivel-jeep-renegade-20-turbo-diesel-_JM
Mas a média de preço lá é de duzentos e poucos reais. De fato é um filtro caro...
Porém não é exclusividade do Renegade. Toda manutenção de um motor diesel é mais cara
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
14/2/2018, 10:05
GERALDO VERAS escreveu:Fiz a revisão de 40 mil do Sport Diesel. Provavelmente a última na CCS. O valor total com alinhamento e balanceamento ficou em torno de R$ 1.450,00. O que me chama atenção é o valor cobrado no filtro de combustível, R$ 435,00. O que diabos esse filtro tem de tão especial pra custar isso tudo? Ele tem ao menos separador de água do diesel?
Geraldo, postei aqui a nota de produtos da minha última revisão dos 60.000km e o valor é inferior ao que mencionou.
http://jeeprenegadeclube.forumeiros.com/t187p60-revisao-do-carro
Algo está errado no valor cobrado pela sua concessionária.
J.
- jeb
14/2/2018, 10:15
Chamber escreveu:No Mercado Livre se acha até por R$ 96,00:
O único cuidado é de que esses filtros paralelos podem ser de muita baixa qualidade, não filtrando corretamente e prejudicando com o tempo o motor, principalmente se a revisão for feita conforme o manual, a cada 20.000km. O ideal é colocar ou o original ou de marcas conhecidas, como a Mann, por exemplo.
Mas filtro diesel é caro, principalmente nos motores de baixas emissões, como é o caso do Multijet II.
J.
- GERALDO VERAS
14/2/2018, 16:09
Jeb, já tinha visto a sua postagem, mas parece que as concessionárias adotam cada qual uma política de preços diferente. Sobre a manutenção a diesel ser mais cara eu sempre soube disso, pois embora não possuísse uma viatura a diesel anteriormente, sempre trabalhei com elas e fiz revisões, pois o órgão em que trabalho só usa veículos diesel, no caso as GM S 10. O que me causa espanto é esse valor completamente fora do normal, sendo que em vários locais vc encontra esse item com valor muito, mas muito mais baixo.
- GERALDO VERAS
14/2/2018, 16:11
A propósito, conforme perguntei acima, alguém sabe a marca desse filtro e se ele tem separador de água?? Afinal, água é que não falta nesse nosso diesel aqui. Acho muito temerário um veículo a diesel não contar com tal sistema.
- jeb
14/2/2018, 18:15
GERALDO VERAS escreveu:Jeb, já tinha visto a sua postagem, mas parece que as concessionárias adotam cada qual uma política de preços diferente. Sobre a manutenção a diesel ser mais cara eu sempre soube disso, pois embora não possuísse uma viatura a diesel anteriormente, sempre trabalhei com elas e fiz revisões, pois o órgão em que trabalho só usa veículos diesel, no caso as GM S 10. O que me causa espanto é esse valor completamente fora do normal, sendo que em vários locais vc encontra esse item com valor muito, mas muito mais baixo.
Geraldo, entendo... essa falta de padronização é um problemão na Jeep.... a diferença é realmente gritante....
J.
- jeb
14/2/2018, 18:25
GERALDO VERAS escreveu:A propósito, conforme perguntei acima, alguém sabe a marca desse filtro e se ele tem separador de água?? Afinal, água é que não falta nesse nosso diesel aqui. Acho muito temerário um veículo a diesel não contar com tal sistema.
Geraldo, tem separador sim, mas pelo o que li, ele tem um sistema diferente do convencional, parece que é um de três estágios, de forma que não necessita (em princípio) drenar!
Eu ainda não encontrei informações técnicas suficientes sobre esse filtro, mas ele é "de última geração".
http://www.ufi.it/en/News-Events/ufi-filters-filtration-systems-for-diesel-of-the-year-2018.html
http://www.sofima-aftermarket.com/en/News-Events/ufi-filters-presents-an-innovative-diesel-filter-for-the-vw-crafter.html
Vou continuar pesquisando e vamos tentar descobrir como de fato esse filtro funciona sem precisar de dreno.
J.
- Eduardo Fernandes
Pontos : 3
Reputação : 0
10/7/2019, 16:30
Pessoal, alguém já trocou o filtro de combustivel dos RNG Diesel em casa? Pode dar a dica de como fazer? Obrigado!!!
- crtreib
Pontos : 11
Reputação : 3
20/12/2019, 23:34
O filtro original de encontra no ML por menos de 200,0 e a troca se faz em casa mesmo, levam menos de 10 minutos. Tem tutorial na web mas de alguém precisar de ajuda, só me chamar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos